Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte boa, mas usada, é uma boa para nova máquina?


Posts recomendados

Eai pessoal. Quero montar um PC novo no início do mês de Março. E pra não complicar muito o orçamento eu gostaria de reaproveitar a minha TX750 da Corsair (faixa amarela/laranja) comprada em meados de 2012. 

 

O fato de a fonte ser bem mais antiga que os novos componentes (i7 8a Geração, 16gb RAM, 1070, SSD, HDD e Water Cooler) teria algum tipo de problema ?

 

Digo por que ela nunca deu problema. Jamais desligou sozinha ou teve qualquer tipo de barulho estranho nesses 6 anos de utilização. Seria necessário comprar uma fonte de projeto mais moderno ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Jasiel disse:

@Marco Antonio Bussolo Se ela está boa não tem por que trocar... Só não sei os procedimentos para ver se está de fato com "boa saúde".

 

Não utiliza estabilizador, certo?

 

Não. Durante todos os 6 anos dela ela sempre ficou plugada diretamente na tomada. Infelizmente não aterrada. Mas nunca aparentou problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel Valeu pela ajuda amigo! Vou com ela mesmo e vemos no que dá.

 

Uma pergunta totalmente offtopic, mas pra evitar criar outro tópico vou tentar perguntar por aqui.

 

Sobre eletricidade estática. Pretendo montar o PC na garagem de casa, com piso de cerâmica e periodicamente pisar descalço no gramado do jardim. Creio que isso deva bastar pra não ocorrer nenhum problema em função disso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!