Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal.

Estou com algumas dúvidas referente a memórias e não achei um tópico que esclarecesse bem a minha situação e não sou nem um pouco expert nesse assunto rsrsr.

Meu PCzinho tem dois pentes de memória de 2GB da Kreton 667Mhz trabalhando em Dual Channel e estou prestes a comprar uma memória de 4GB da kingston 1333 Mhz Pc3   compatível com a minha placa-mãe.

Ou seja, ficaria com 6GB no total e certamente não funcionaria o dual, mas reconheceria a totalidade dos 6GB ok? 

Pra finalizar: Se for funcional, 6GB sem dual channel é melhor que 4GB com dual? 

Postado

Amigo, aconselho a ficar com os 4 GB sozinho, pois a frequência que vai ser trabalhada vai ser a da menor memória, anulando os 1333 Mhz da Kingston..

Essas memórias de 667 Mhz, nem compensa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Felipe Hommerding Boa tarde

Esse assunto de usar dois tipos de memória já foi discutido no fórum diversas vezes.

E qual o modelo da sua placa-mãe?

Para funcionar em dual channel e necessário a memória trabalhar em numero par, exemplo.

Dois pentes de memória de 2Gb

Dois pentes de memória, um de 2Gb mais um de 4Gb

Quatro pentes de memória, dois de 2Gb mais dois de 4Gb

Att Ejf

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, HumanK disse:

Amigo, aconselho a ficar com os 4 GB sozinho, pois a frequência que vai ser trabalhada vai ser a da menor memória, anulando os 1333 Mhz da Kingston..

Essas memórias de 667 Mhz, nem compensa.

Obrigado, estava nessa dúvida mesmo, pois não será possível eu comprar as duas de 4gb agora, compraria apenas uma. Seriam um pente de 4gb e um de 2gb totalizando os 6, mas se trabalha na frequencia da menor não compensa.

adicionado 4 minutos depois
22 horas atrás, RS Faria disse:

(2+2) + 4 = 6 ??

@Felipe Hommerding

Qual o eu PC? Que eu saiba, não existe DDR3 de frequência tão baixa assim.. Passe sua configuração, pra termos um contexto melhor..

Olá amigo, meu pc tem dois pentes de 2gb totalizando 4gb em dual. Eu queria comprar um pente de memória de 4gb que vi no M.Livre para ficar com 6gb. Aqui as config do pc.

Sem título.png

cpuz.png

cpu.png

adicionado 15 minutos depois
18 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Esse assunto de usar dois tipos de memória já foi discutido no fórum diversas vezes.

E qual o modelo da sua placa-mãe?

Para funcionar em dual channel e necessário a memória trabalhar em numero par, exemplo.

Dois pentes de memória de 2Gb

Dois pentes de memória, um de 2Gb mais um de 4Gb

Quatro pentes de memória, dois de 2Gb mais dois de 4Gb

Att Ejf

Olá Edvaldo, realmente achei alguns tópicos relacionados a memória, eu só não tinha conseguido entender bem a parte das frequências, como a placa nova trabalharia com a minha antiga e etc..(não entendo muito bem hehe). A minha placa-mãe é uma Asus P5G41T-M LX. Estou receoso de gastar o dinheiro e não ficar bom, pois meu amigo tem uma placa-mãe igual e comprou uma memória que não deu certo. Mas agora já tenho uma ideia, obrigado!

Postado
Em 23/02/2018 às 13:35, Edvaldo J. Frederico disse:

Pode comprar um pente de 4gb e colocar com mais uma pente de 2gb seu que fica bom heim, possuo essa mesma placa e funciona.

Att Ejf

Ótimo meu amigo, vou encomendar então.  Muito obrigado,  já que você tem a mesma placa  não possuo mais duvidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...