Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC GAMER R$4800,00


Posts recomendados

Estou pensando em trocar o meu pc, uso ele para jogar PUBG e trabalho com arquitetura sendo a placa de video o principal fator para o programa que eu uso.

 

Atualmente a configuração dele é essa:

 

placa-mãe: ASUS P8Z68-V LX
PROCESSADOR: INTEL CORE I5 2500K
COOLER PROCESSADOR: COOLERMASTER TX3
MEMORIA RAM: 2X 4GB GSKILL DDR3 1600
                             1X 8GB HYPERX KINGSTON
PLACA DE VIDEO: GTX 970 GIGABYTE 4GB DDR5
HD: 120GB SSD KINGSTON
HD: HD WD SATA 3,5´ Blue PC 1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s
FONTE: CORSAIR 550W

MONITOR: SAMSUNG CFG70 144HZ

 

Andei pesquisando e estava pensando em montar essa config:

 

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2 AM4 CHIPSET AMD A320

PROCESSADOR: AMD Ryzen 7 1700 3.0GHZ Canche 20MB

MEMORIA RAM: 2x HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series

PLACA DE VIDEO: GTX 1060 GB OU GTX 1070(depende se estourar o orçamento)

HD: 120GB SSD KINGSTON

        1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

FONTE:  Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

GABINETE: QUALQUER UM DE R$ 100-150

MONITOR: SAMSUNG CFG70 144HZ (já tenho)

 

 

O grande problema para mim é a 1070 que é R$ 1000,00 a mais que a 1060. porém não tem muito onde aplicar esses R$ 1000,00 talvez mais 8GB de ram que seria R$450,00.

 

vocês indicam alguma outra config ou é isso mesmo? Eu mesmo vou montar tudo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@icesjc Na configuração com Ryzen dá para trocar a ram por apenas 1 de 8gb se tiver disponivel na loja que for comprar.

 

Gabinete a preferência é com fonte em baixo, então não pegue qualquer um, ainda mais se tiver fonte em cima.

 

Quanto a configuração com i5, não compensa investir em DDR3, melhor passar logo para DDR4 e o Ryzen vai te dar um bom desempenho em games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom fique com a 1060 6gb então, e invista em outras pontas, como:

36 minutos atrás, icesjc disse:

placa-mãe: placa-mãe GIGABYTE GA-A320M-DS2

pegue uma B350, vai te permitir fazer O.C., mesmo que seja um básico, fora q os preços são bem próximos.

38 minutos atrás, icesjc disse:

MEMORIA RAM: 2x HyperX FURY 4GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black Series

Pegue 1 pente de 8gb com frequência mais alta, algo como 3000, e se sobrar muito coloque mais um de 8gb

39 minutos atrás, icesjc disse:

HD: 120GB SSD KINGSTON

        1TB 7200RPM 64MB Cache SATA 6.0Gb/s

FONTE:  Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450

A fonte da configuração antiga estava boa, algum motivo para troca-la? de qq forma, aproveite pra pegar um SSD maior, assim você consegue instalar os programas + jogos, e vai ter um ótimo ganho em carregamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Wallysson Christian disse:

Bom fique com a 1060 6gb então, e invista em outras pontas, como:

pegue uma B350, vai te permitir fazer O.C., mesmo que seja um básico, fora q os preços são bem próximos.

Pegue 1 pente de 8gb com frequência mais alta, algo como 3000, e se sobrar muito coloque mais um de 8gb

A fonte da configuração antiga estava boa, algum motivo para troca-la? de qq forma, aproveite pra pegar um SSD maior, assim você consegue instalar os programas + jogos, e vai ter um ótimo ganho em carregamento.

 

Quando você pretende comprar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então a primeira configuração é a que eu tenho e vou vender. Ae vou inteirar o dinheiro que faltar para esse config nova,

 

Na proxima semana eu devo comprar @brender

 

O ponto é praticamente para os programas que uso para trabalhar a placa de video faz muito mais diferença do que o processador. No caso a 1070 para a 1060 é 25% a mais de desempenho. então eu ate poderia diminuir um pouco o processador e colocar a 1070, mas a longo prazo não acho interessante ter um processador pior que o r7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, icesjc disse:

Então a primeira configuração é a que eu tenho e vou vender. Ae vou inteirar o dinheiro que faltar para esse config nova,

 

Na proxima semana eu devo comprar @brender

 

O ponto é praticamente para os programas que uso para trabalhar a placa de video faz muito mais diferença do que o processador. No caso a 1070 para a 1060 é 25% a mais de desempenho. então eu ate poderia diminuir um pouco o processador e colocar a 1070, mas a longo prazo não acho interessante ter um processador pior que o r7

 

Em Abril chega os RYZEN 12 nm, talvez tenha corte de preço

 

Gabinete recomendo o AERO 500

 

placa-mãe B350 se possível

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!