Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi tenho uma duvida que é o seguinte, tenho um dual boot de Windows 10 e 7 sendo que o 10 é meu sistema principal e uso o 7 para alguns trabalhos, quero fazer um atalho no prompt para reiniciar o pc e iniciar o Windows 7 sem ter que selecionar seria semelhante ao comando shutdown porém com mais um comando para escolher o sistema no caso o Windows 7. porém não sei o comando se alguém poder me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Você pode criar um arquivo .bat definindo o sistema operacional padrão usando o comando BCDEDIT, assim quando reiniciar ele será selecionado automaticamente.

1. Abrir o prompt em modo de administrador
  2. Executar o comando bcdedit
  3. Selecionar e copiar o conteúdo do campo "identifier" respectivo ao Windows 7
  4. Executar o comando bcdedit /default {identifier}
    (Substituta {identifier} pelo código que você copiou anteriormente)
  5. Execute o comando shutdown -r para reiniciar
  6. O sistema irá reiniciar selecionando o Windows 7 como primeira opção
    Você pode criar um arquivo .bat na área de trabalho com todos esses comandos em sequência.

Para reverter o processo, você pode colocar na inicialização do Windows 7 um arquivo .bat com o processo reverso, ou seja, usando o {identifier} do Windows 10. Assim, quando o Windows 7 iniciar, ele automaticamente irá reverter o sistema de boot padrão para o Windows 7.

Segue abaixo um tutorial em vídeo (em inglês).

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!