Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite colegas, por ter um conhecimento mediano prefiri tirar minhas duvidas com vocês

eu possuo no momento o seguite pc:

i5-3330 (creio eu que seja 3 geração) - placa-mãe basica a suficiente para aceitar o processador

8gb de ram

e uma placa de video que já é usada a uns 3 anos gtx 650 ti boost

ultimamente apesar de que ela rode alguns jogos bem superiores no medio bem tranquilo, o meu desempenho no lol veio diminuindo drasticamente, no decorrer da partida o fps cai brutalmente principalmente em momentos que exige mais, onde tem mais efeitos e etc... resumindo não estou conseguindo mais jogar tranquilamente, coisa que a um ano atrás eu jogava perfeitamente com tudo no maximo sem nenhuma queda... (esse meu setup roda withcer 3 com tudo no maximo sem problema nenhum) -- obs: eu creio que não seja problema de resfriamento pois meu cpu possui 4 coolers e é um gabinete moderno de uns 300 reais, e eu jogo praticamente o tempo todo com ar condicionado)

e eis a questão... quero dar um up no meu pc para pelo menos poder jogar esse jogo ***** com tudo no maximo e tenho uma pequena duvida

vale mais a pena eu trocar a placa de video ou preciso dar um up no sistema trocando o processador por um mais recente (pois eu não sei se o setup esta gargalando)?

caso a placa de video seja suficiente para resolver meus problemas, vocês poderiam me indicar quais melhores modelos eu poderia estar adquirindo (num valor maximo de 1000, o ideal para mim seria num valor de 700 + ou -)

obrigado pela compreensão e desculpe o amadorismo.

Postado

A depender do jogo se ele demandar mais placa de vídeo seria melhor trocar ela. Leve em conta que a cada atualização o lol vai ficando mais pesado. Em breve mesmo já vão implantar o sistema de chat por voz. Então não é que sua placa tá ruim, é que ela está ficando ultrapassada. Se colocar uma placa de vídeo muito superior vai sofrer gargalo por causa do processador. Acho que só vale a pena se você pegar pelo menos uma 1050ti e em seguida trocar o resto do kit. Se não puder por agora o jeito é ter um pouco de paciência até por que os preços de hardware em geral estão altos.

Postado

obrigado amigo pela reposta... eu estava analizando os preços e o que estava em mente era essa 1050... agora eu queria saber se vale a pena a 1050 ou a 1050 ti pois a ti já eleva um pouco o preço

Postado

@afonsout LoL é muito leve para a placa de vídeo. Se for para melhorar o desempenho nesse jogo especificamente, nem adianta trocar a sua placa.

Teoricamente era para seu i5 rodar ele tranquilo. Embora LoL venha ficando mais pesado com o tempo, ainda é leve para seu processador.

Com quantos FPS seu PC está rodando LoL? Chegam a cair para quantos? Cai por poucos instantes, tipo stutter, ou ficam baixos por mais tempo?

Postado

@rodrigops  amigo obrigado pelo conhecimento era mais ou menos isso que eu tava qurendo saber... sera é a nescessidade de vga ou do resto do setup.

ele quando começa a partida ainda é aceitavel vai ate uns 180 190... porém quando começa a ter efeitos pelo mapa os chameons aparecem já começa a abaixar para 120 130.... e apos uns 15 minutos 20 minutos de partida ele já não passa de 99... quando rolam as tfs( as lutas com muitos efeitos e personagens juntos) dropa muito tipo 50 60... o jogo fica travado parecem varias fotos passando rapidamente não flui direito e permance assim até o fim do jogo.... mesmo liberando memoria... formatando... desfragmentando.... nada solucionou... nem colocando as configuranções da vga no minimo e o jogo no minimo isso resolve... o incrivel é que meu pc roda outros jogos bem mais pesados liso liso

Postado

@rodrigops

testarei do jeito que falas.... essa é justamente minha duvida sabe amigo... até tenho condições para comprar uma vga nova mas a vida nã ota fácil para desperdiçar dinheiro, postei em varios forums para pegar a opnião da galera e saber se é um problema do lol.,... se eu comrpar uma vga vai melhorar... e etc etc

Postado

@afonsout Pois é.

E eu jogo LoL no meu velho Phenom II x4 e o comportamento dos FPS durante o jogo é bem parecido com o do seu PC, só que com valores um pouco mais baixos, por se tratar de um processador mais fraco. Por isso acho que o seu está ok.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!