Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mass Effect Andromeda trava todo o computador


Posts recomendados

Bom dia pessoal,

 

Estou com um problema com o Mass Effect Andromeda... O jogo simplesmente trava, em partes aleatórias do jogo, nao da nenhum mensagem de erro, a tela simplesmente trava, o som continua por uns 5 segundos mas depois trava também, nao consigo dar Ctrl + Alt + Del, Alt + F4, nada funciona, e acabo tendo que reiniciar a força o computador..

O jogo esta atualizado no ultimo patch 1.09, ja teve problema com DirectX que ja resolvi, problema de Black Screen que o jogo não iniciava que ja resolvi, mas este problema simplesmente não sei o que fazer..

Eu jogo por meia hora, 40, 50 minutos e acontece isso e tenho que reiniciar o computador... está bem chato isso e apesar de eu ser um grande fã da serie ME, e estar adorando jogar, este problema ta tornando o jogo insuportavel...

 

Se alguem tiver problema parecido ou souber como arrumar isso, agradeço!

 

Sim, meu pc roda e com sobra o jogo, tenho um I5 5ª geração, 8gb ram, RX 480, etc...

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Opa, cara, falei errado no post ali, é 4ª geração, I5 4440, fonte de 550W, não sei te dizer a marca...

Mas acredito que nao seja um problema de temperatura, só se o jogo é muito mal configurado e esquente muito acima do esperado no meu computador, de qualquer forma vou analisar com o msi afterburner e te retorno em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 Opa, eu monitorei enquanto eu jogava, em anexo ta a imagem depois de uns 15 minutos de jogo, consegui jogar por 1 hora até travar completamente tudo novamente..

 

Quando travou tudo, não notei nenhuma diferença  muuito grande nos numeros..

 

A memoria RAM estava em mais ou menos 5300, mas tinha estabilizado a um tempo..

Uso de GPU quase sempre em 100%/90%

Temperatura da CPU tinha estabilizado nos 88,89,90..

  

Salvo'1.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Petry Necchi Boa noite!

 

Então... limpei todo computador, botei a pasta térmica e de fato melhorou bastante a temperatura e todos os outros aspectos, porém o jogo, para minha surpresa, depois de 40 minutos ou nem isso, travou todo pc novamente, acho que o problema esta com o jogo em si e não com meu computador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Petry Necchi Você fez o teste  com os gráficos mais baixos? 

 

Pelo que eu vi na sua imagem do post  #05,  você aparentemente está com um gargalo por parte da GPU.  ela fica 98% enquanto o CPU fica em 80% É pouco, comparado um com outro, mas esse pouco as vezes mostra ser a causa do problema.

 

Por isso, experimenta reduzir os gráficos até o low e vá monitorando...  depois vai aumentando gradativamente até ver o quanto ele trava.

 

Se fosse Nvidia, tinha algumas opções no painel que ajudam muito.  Mas como você tem uma RX não sei dizer se as mesmas funções existem.

Por exemplo  a "otimização segmentada" é um recurso da nvidia que permite o processador dividir em seus núcleos o processamento. Procure no seu painel da RX se existe este recurso.. se sim, ative e veja se muda algo.

 

PS: se puder definir a preferência pelo desempenho máximo na questão de energia, faça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF Boa tarde!

 

Então... Eu acabei formatando meu PC de volta para o windows 10, limpei completamente todo ele, instalei o jogo original do Mass Effect, e comecei a jogar pra ver se reparava estes problemas, logo de cara, o jogo deu um erro de DirectX falando que o dispositivo (placa de video) tinha sido desconectado fisicamente (Imagem ilustrativa em anexo desta mensagem), eu SOLUCIONEI este problema adicionando dois códigos na pasta da placa de vídeo dentro de HKEY_LOCAL_MACHINE, entrando pelo Regedit e etc.. 

 

Botei os seguintes códigos: TdrDelay 

                                             TdrDdiDelay

 

Em ambos selecionei 20 como a "Default Valvue"

 

Este era um fix que aparentemente solucionava o problema de todos e o meu também.

 

Porém, entrei no jogo, botei algumas confirgurações no Medium, outras no Low, algumas no High, desativei o V-Sync, Triple Buffering, comecei a jogar em Windowed Bordeless, igual é recomendado com pessoas com problema neste jogo.

 

Então depois de 1 hora e 15 minutos jogando sem nenhum problema, o jogo simplesmente TRAVOU, porém, não travou todo o computador, consegui dar Ctrl + Alt + Del, finalizar o programa e tudo mais... Não acho que o jogo esta exigindo demais do meu computador, porém vou botar todas configurações no LOW/MEDIUM e ver como ele se sai..

 

Notei que quando o jogo travou e acessei o gerenciador de tarefas, o Disk estava 100% utilizado, baixava para 99, 98 no maximo... O que mais estava puxando o disk para 100% era System and Compressed Memory.

 

Se puderem me ajudar... Meio frustrante comprar um jogo e a cada 1 hora e pouco ele travar e ter que reinicá-lo :/

 

Valeu.

 

PS: Isso acontece SOMENTE com o Mass Effect, qualquer outro jogo que eu jogue, por mais mal otimizado que ele seja, não acontece todos esses problemas.

Erro directx.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Gabriel Petry Necchi Pelo que andei pesquisando, o erro não é com o seu PC e nem com o jogo. Mas sim com o driver da placa de vídeo.

 

Para  as RX tem uma possível solução que você pode encontrar aqui: The video card has been physically removed from the system

 

Mesmo que o jogo seja outro, o problema é o mesmo. O usuário estava também com alguma placa da AMD.

Por outro lado, já vi pessoas com a GTX 1080 com o mesmo problema.

 

Creio que isso possa ser corrigido de fato em um futuro novo driver pelo menos para a amd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DiF  Fiz todo o procedimento, ainda não cheguei a testar por mais de 15 minutos o jogo pois mesmo estando TUDO no LOW, ainda esta exigindo quase 100% da minha placa de video e 80% da minha CPU... Botei no modo pra melhor desempenho do meu computador..

 

é normal isso? em nenhum jogo estou tendo este tipo de problema.. ja reinstalei o jogo, reinstalei os drivers de vídeo, simplesmente parece que esse jogo exige demais do computador..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!