Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Gabriel Petry Necchi

Mass Effect Andromeda trava todo o computador

Recommended Posts

Bom dia pessoal,

Estou com um problema com o Mass Effect Andromeda... O jogo simplesmente trava, em partes aleatórias do jogo, nao da nenhum mensagem de erro, a tela simplesmente trava, o som continua por uns 5 segundos mas depois trava também, nao consigo dar Ctrl + Alt + Del, Alt + F4, nada funciona, e acabo tendo que reiniciar a força o computador..

O jogo esta atualizado no ultimo patch 1.09, ja teve problema com DirectX que ja resolvi, problema de Black Screen que o jogo não iniciava que ja resolvi, mas este problema simplesmente não sei o que fazer..

Eu jogo por meia hora, 40, 50 minutos e acontece isso e tenho que reiniciar o computador... está bem chato isso e apesar de eu ser um grande fã da serie ME, e estar adorando jogar, este problema ta tornando o jogo insuportavel...

Se alguem tiver problema parecido ou souber como arrumar isso, agradeço!

Sim, meu pc roda e com sobra o jogo, tenho um I5 5ª geração, 8gb ram, RX 480, etc...

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Petry Necchi Já verificou o uso/temperatura dos componentes com o msi afterburner?

Qual o seu i5 e qual sua fonte?

Editado por felipecardoso9
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9 Opa, cara, falei errado no post ali, é 4ª geração, I5 4440, fonte de 550W, não sei te dizer a marca...

Mas acredito que nao seja um problema de temperatura, só se o jogo é muito mal configurado e esquente muito acima do esperado no meu computador, de qualquer forma vou analisar com o msi afterburner e te retorno em seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Petry Necchi beleza

Monitore e diga como está 

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9 Opa, eu monitorei enquanto eu jogava, em anexo ta a imagem depois de uns 15 minutos de jogo, consegui jogar por 1 hora até travar completamente tudo novamente..

Quando travou tudo, não notei nenhuma diferença  muuito grande nos numeros..

A memoria RAM estava em mais ou menos 5300, mas tinha estabilizado a um tempo..

Uso de GPU quase sempre em 100%/90%

Temperatura da CPU tinha estabilizado nos 88,89,90..

Salvo'1.png

Editado por Gabriel Petry Necchi

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Petry Necchi A temperatura do processador está muito alta (site da Intel indica temperatura até 72,5°), como pode ver ele está até fazendo throttling para reduzir a temperatura.

Utiliza cooler box? faz tempo que fez uma limpeza na maquina?

Editado por felipecardoso9

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Petry Necchi melhor utilizar uma pasta termica de qualidade e efetuar uma limpeza nesse cooler, ta muito quente in game viu

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Petry Necchi Boa noite!

Então... limpei todo computador, botei a pasta térmica e de fato melhorou bastante a temperatura e todos os outros aspectos, porém o jogo, para minha surpresa, depois de 40 minutos ou nem isso, travou todo pc novamente, acho que o problema esta com o jogo em si e não com meu computador. 

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Petry Necchi Você fez o teste  com os gráficos mais baixos? 

Pelo que eu vi na sua imagem do post  #05,  você aparentemente está com um gargalo por parte da GPU.  ela fica 98% enquanto o CPU fica em 80% É pouco, comparado um com outro, mas esse pouco as vezes mostra ser a causa do problema.

Por isso, experimenta reduzir os gráficos até o low e vá monitorando...  depois vai aumentando gradativamente até ver o quanto ele trava.

Se fosse Nvidia, tinha algumas opções no painel que ajudam muito.  Mas como você tem uma RX não sei dizer se as mesmas funções existem.

Por exemplo  a "otimização segmentada" é um recurso da nvidia que permite o processador dividir em seus núcleos o processamento. Procure no seu painel da RX se existe este recurso.. se sim, ative e veja se muda algo.

PS: se puder definir a preferência pelo desempenho máximo na questão de energia, faça.

Editado por DiF

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF Boa tarde!

Então... Eu acabei formatando meu PC de volta para o windows 10, limpei completamente todo ele, instalei o jogo original do Mass Effect, e comecei a jogar pra ver se reparava estes problemas, logo de cara, o jogo deu um erro de DirectX falando que o dispositivo (placa de video) tinha sido desconectado fisicamente (Imagem ilustrativa em anexo desta mensagem), eu SOLUCIONEI este problema adicionando dois códigos na pasta da placa de vídeo dentro de HKEY_LOCAL_MACHINE, entrando pelo Regedit e etc.. 

Botei os seguintes códigos: TdrDelay 

TdrDdiDelay

Em ambos selecionei 20 como a "Default Valvue"

Este era um fix que aparentemente solucionava o problema de todos e o meu também.

Porém, entrei no jogo, botei algumas confirgurações no Medium, outras no Low, algumas no High, desativei o V-Sync, Triple Buffering, comecei a jogar em Windowed Bordeless, igual é recomendado com pessoas com problema neste jogo.

Então depois de 1 hora e 15 minutos jogando sem nenhum problema, o jogo simplesmente TRAVOU, porém, não travou todo o computador, consegui dar Ctrl + Alt + Del, finalizar o programa e tudo mais... Não acho que o jogo esta exigindo demais do meu computador, porém vou botar todas configurações no LOW/MEDIUM e ver como ele se sai..

Notei que quando o jogo travou e acessei o gerenciador de tarefas, o Disk estava 100% utilizado, baixava para 99, 98 no maximo... O que mais estava puxando o disk para 100% era System and Compressed Memory.

Se puderem me ajudar... Meio frustrante comprar um jogo e a cada 1 hora e pouco ele travar e ter que reinicá-lo :/

Valeu.

PS: Isso acontece SOMENTE com o Mass Effect, qualquer outro jogo que eu jogue, por mais mal otimizado que ele seja, não acontece todos esses problemas.

Erro directx.png

Compartilhar este post

Link para o post

@Gabriel Petry Necchi Pelo que andei pesquisando, o erro não é com o seu PC e nem com o jogo. Mas sim com o driver da placa de vídeo.

Para  as RX tem uma possível solução que você pode encontrar aqui: The video card has been physically removed from the system

Mesmo que o jogo seja outro, o problema é o mesmo. O usuário estava também com alguma placa da AMD.

Por outro lado, já vi pessoas com a GTX 1080 com o mesmo problema.

Creio que isso possa ser corrigido de fato em um futuro novo driver pelo menos para a amd.

Compartilhar este post

Link para o post

@DiF  Fiz todo o procedimento, ainda não cheguei a testar por mais de 15 minutos o jogo pois mesmo estando TUDO no LOW, ainda esta exigindo quase 100% da minha placa de video e 80% da minha CPU... Botei no modo pra melhor desempenho do meu computador..

é normal isso? em nenhum jogo estou tendo este tipo de problema.. ja reinstalei o jogo, reinstalei os drivers de vídeo, simplesmente parece que esse jogo exige demais do computador..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais