Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei pasta térmica e pc não dá mais vídeoo


Posts recomendados

Olá a todos, hoje fiz umas limpezas e troquei umas pastas térmicas, troquei a pasta da gpu de um amigo, a do meu notebook e a do pc do meu pai, (todas eu fiz uma limpeza geral, menos o pc do meu pai, ele só troquei a pasta mesmo), e por incrível que pareca, ele não dá mais vídeo, já fiz alguns testes (memoria, bios e fonte), nem um desses é, pior que não tenho outro pc para testar a gpu e nem a placa-mãe do meu pai tem vídeo onboard :/

Pf, me deem dicas do que fazer, estou ficando sem opções :|

(OBS: ele liga normal, mouse, teclado, fans e responde a comandos com o botão power e reset, mas as luzes de power e de hd não ligam nem piscam e o "bip" dele está com defeito e não funciona então não da para saber se ele está bipando o problema kkk)

Galera me dá uma luz kk, meu pai usa esse pc para trabalhar e ele precisa dele para fazer uns orçamentos logo, espero que vocês ajudem, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Ricardov disse:

Tem que conseguir outra fonte para teste. Procurou capacitores estufados/vazados?

Sim, procurei capacitores estufados e não tem nem 1, está tudo intacto, será q pode ser fonte, funcionava normal antes com a mesma, eu apenas tirei o cooler do processador e troquei a pasta térmica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez na hora da montagem voce triscou na ( s ) memoria ( s ), passa uma borracha branca nas partes metalicas da mesma e veja se vai subir video. Se voce tirou o processador... verifique se nao tem algum pino torto tambem, fazendo estes teste faça conforme o colega orientou, teste com outra fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, tchagas disse:

Talvez na hora da montagem voce triscou na ( s ) memoria ( s ), passa uma borracha branca nas partes metalicas da mesma e veja se vai subir video. Se voce tirou o processador... verifique se nao tem algum pino torto tambem, fazendo estes teste faça conforme o colega orientou, teste com outra fonte.

Já passei a borracha nelas, já testei 1 por 1 em slots diferentes, eu não tirei o processador, limpei no lugar mesmo, o jeito é tentar com outra fonte então :/

Vou ver se arrumo uma aqui e testo, obrigado a todos até agora, assim que testar falo aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Bruno909 disse:

Já passei a borracha nelas, já testei 1 por 1 em slots diferentes, eu não tirei o processador, limpei no lugar mesmo, o jeito é tentar com outra fonte então :/

Vou ver se arrumo uma aqui e testo, obrigado a todos até agora, assim que testar falo aqui.

Tranquilo, nao esqueça de fazer um teste com ela fora do gabinete tambem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno909 você desmontou o micro inteiro ou só passou um pincel nas peças? É Intel ou AMD? Cooler Box? 

 

Eu checaria os conectores sata. Precisa soprar com força dos dois lados. No conector da placa de vídeo também. Nos slots PCI também. Na verdade, em todas as conexões do micro, alimentadores do HD, driver, fonte inclusive. Qualquer poeirinha pode fazer com que o micro não dê boot. Se for AMD, você pode ter entortado um ou mais pinos da CPU (tem que checar).

 

Ou seja, eu desmontaria tudo de novo, limpava de leve com um pincel, checava a pinagem do processador, se tem pasta térmica nos contatos, reaplicava a pasta térmica, soprava com força todas as conexões e remontava tudo (prestando atenção no cabeamento do boot - que é uma dor de cabeça aquele negócio).

 

Deve ser alguma besteira.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Olá, eu tinha passado um pincel anti estático ontem (frescurinha minha), tabém achei que era mal contato, mas hoje quando cheguei em casa liguei ele só para ver e não é que o capeta resolveu sair dele? Ele simplesmente ligou, como se nada tivesse acontecido :|

Obrigado pela ajuda de todos, mas era coisa espiritual mesmo kkk.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!