Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade para um pc da xuxa


Posts recomendados

Um dos meus amigos quer dar um upgrade no pc da xuxa dele. Ele me pediu ajuda e eu recomendei ele comprar um Ryzen 3 1200, uma r7 360 e (obviamente) uma mobo AM4 low-end

Eu preciso de ajuda:

- Se essas peças vão dar conta do recado

- Sobre qual modelo exato de mobo escolher

- Ele tem um pente de 4gb de 1333mhz, vale a pena comprar outro pente?

- Qual fonte seria adequada (Ele não teve tempo pra abrir o pc da xuxa dele ainda)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa memória DDR3 1333MHz não servirá na nova build Ryzen, esta que usa DDR4, terá que trocar de memória... e vai ser complicado pois os preços das DDR4 estão astronômicos. Quando montei meu 6700k em 2016, paguei 1/3 quase do preço que cobram hoje pelas DDR4 mais simples... e as minhas são 32GB DDR4 2400MHz HyperX Fury, as Corsair devem ser mais caras ainda, mas as HyperX me surpreenderam positivamente pela qualidade, recomendo mesmo, são muito estáveis e confiáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Pelo o que ele sabe da config dele

placa-mãe Gigabyte H61M-S1

Cpu Intel Celeron G470 @ 2.00Ghz

Sem placa de video

Um pente de 4gb ram ddr3 1333mhz

Ele não sabe a fonte dele

2 - Ele não me disse uma faixa de preço especifica

@Chicobata Ele não tem nada em especifico em mente mas ele quer jogar multiplayers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, geniusTechnician disse:

@Imakuni Pelo o que ele sabe da config dele

placa-mãe Gigabyte H61M-S1

Cpu Intel Celeron G470 @ 2.00Ghz

Sem placa de video

Um pente de 4gb ram ddr3 1333mhz

Ele não sabe a fonte dele

2 - Ele não me disse uma faixa de preço especifica

@Chicobata Ele não tem nada em especifico em mente mas ele quer jogar multiplayers

Pela mesma performance de um R3 1200, dá pra comprar um i5-3470 (330 reais) e uma GTX 1050 Ti (840 reais), uma fonte (230 reais, escolhi a Corsair CX550 porque a 450 está só 20 reais mais barato) e um pente de 4gb (120 reais).

1520 reais e não precisa trocar o kit. Se fosse trocar o kit, ia gastar uns 600 reais a mais. Isso é basicamente um aumento de 40% no preço, pela mesma performance.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, geniusTechnician disse:

@Imakuni 2 - Ele não me disse uma faixa de preço especifica

Isso é um problema... fale para ele descobrir. Provavelmente, vai precisar trocar. Mas na eventualidade de ser decente, são uns 200 R$ que dá para economizar.

 

Quanto ao resto, eu sugiro uma troca de plataforma, aproveitando só o HD e o gabinete. Dá para pegar um Ryzen 2200g, placa-mãe B350 e 8gb DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!