Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
.Solutionn.

Download por gerenciador de download rápido porém navegação lenta e mais...

Recommended Posts

Olá, me esqueci a minha conta antiga desse site por isso criei uma nova.. enfim...

Então meu problema é o seguinte:

-Estou tendo um problema que começou hoje onde a taxa de download pelo IDM( Internet download manager) está usando quase todo meu plano, que é 2MB pelo fato da minha região não ser atendida por grandes planos, baixa a aprox. 190-220KBps, mas quando eu vou navegar na internet e fazer download por exemplo de um jogo que tem launcher a taxa é muito baixa, ou nem funciona, fica entre 20-30 KBps isso quando não para de vez, mas quando vou ver Youtube funciona normal.

-Preciso de ajuda se isso é no meu pc ou pode ser no provedor de internet

-P.S: Só eu uso a internet

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ligue para sua provedora de internet e agende a visita de um técnico e antes dele aparecer procure fazer testes com vários velocimetros abra o CMD como admin e use esses comando "ping ip_do_site_que_esta_lento" " tracert ip_do_site_que_esta_lento " e dps faça o teste em cada um dos ips que aparecerem entre os [] no teste do tracert pois se tiver perda de pacotes pode ser saturação ou se n tiver perda poderá ser Traffic Shaping, Youtube é um serviço do google, assim como Gmail e a própria pesquisa do Google e é comum todo e qualquer provedor ter uma regra de priorizar o trafego para eles. Há um tempo atrás também ouvi dizer que Traffic Shaping havia evoluído de uma maneira onde a provedora colocava regras de prioridade em alguns sites exemplo:

Comum técnicos fazerem testes 1 velocímetro como o site do "minha conexão" e é comum eles n aceitarem nenhum outro mesmo sendo confiáveis ai eu te digo amigos que lerem meu comentário, o provedor já adicionou uma exceção no site do velocímetro por isso eles não aceitam testes de outros e durante o teste no "minha conexão" o trafego será normal pois essa exceção dará prioridade á ele ( sim amigos tem operadoras que fazem isso ), o cliente no caso você devera ter o mínimo de conhecimento pra provar que o erro é deles, não deixe o técnico fazer o que ele quer, exija, fique observando se comunique mostre á ele os problemas, sites nacionais e arquivos que você baixa de locais confiáveis que não puxam a velocidade toda, pois é claro que se você deixar o técnico fazer tudo sozinho ele fara teste de ping no google, youtube, gmail e esses sites tem prioridade nas configurações de quase todas as operadoras.

Faça o que eu disse nos testes do CMD como Admin, procure baixar Iso do linux pois são 100% hospedadas nacionalmente, arquivos do site da MicroSoft também, procure testar horários, manhã, tarde, noite.

Editado por CJm4st3r
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@CJm4st3r Oi, obrigado pela ajuda!

Já estava fazendo o mesmo, não sou muito leigo quando o assunto é internet e já estava chamando um técnico pra mostrar o que está acontecendo, valeu pela dica do tracert, tinha me esquecido desse comando; Realizarei todos em vários horários, imagino ser um Traffic Shaping pois eu estava baixando com o IDM e do nada a internet deu uma queda rápida e quando voltou me ocorreu isso.

Ty

Editado por gustavodbg
Citação referente a uso de torrents removida.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais