Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Download por gerenciador de download rápido porém navegação lenta e mais...


Posts recomendados

Olá, me esqueci a minha conta antiga desse site por isso criei uma nova.. enfim...

 

Então meu problema é o seguinte:

-Estou tendo um problema que começou hoje onde a taxa de download pelo IDM( Internet download manager) está usando quase todo meu plano, que é 2MB pelo fato da minha região não ser atendida por grandes planos, baixa a aprox. 190-220KBps, mas quando eu vou navegar na internet e fazer download por exemplo de um jogo que tem launcher a taxa é muito baixa, ou nem funciona, fica entre 20-30 KBps isso quando não para de vez, mas quando vou ver Youtube funciona normal.

-Preciso de ajuda se isso é no meu pc ou pode ser no provedor de internet

-P.S: Só eu uso a internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ligue para sua provedora de internet e agende a visita de um técnico e antes dele aparecer procure fazer testes com vários velocimetros abra o CMD como admin e use esses comando "ping ip_do_site_que_esta_lento" " tracert ip_do_site_que_esta_lento " e dps faça o teste em cada um dos ips que aparecerem entre os [] no teste do tracert pois se tiver perda de pacotes pode ser saturação ou se n tiver perda poderá ser Traffic Shaping, Youtube é um serviço do google, assim como Gmail e a própria pesquisa do Google e é comum todo e qualquer provedor ter uma regra de priorizar o trafego para eles. Há um tempo atrás também ouvi dizer que Traffic Shaping havia evoluído de uma maneira onde a provedora colocava regras de prioridade em alguns sites exemplo:

Comum técnicos fazerem testes 1 velocímetro como o site do "minha conexão" e é comum eles n aceitarem nenhum outro mesmo sendo confiáveis ai eu te digo amigos que lerem meu comentário, o provedor já adicionou uma exceção no site do velocímetro por isso eles não aceitam testes de outros e durante o teste no "minha conexão" o trafego será normal pois essa exceção dará prioridade á ele ( sim amigos tem operadoras que fazem isso ), o cliente no caso você devera ter o mínimo de conhecimento pra provar que o erro é deles, não deixe o técnico fazer o que ele quer, exija, fique observando se comunique mostre á ele os problemas, sites nacionais e arquivos que você baixa de locais confiáveis que não puxam a velocidade toda, pois é claro que se você deixar o técnico fazer tudo sozinho ele fara teste de ping no google, youtube, gmail e esses sites tem prioridade nas configurações de quase todas as operadoras.

Faça o que eu disse nos testes do CMD como Admin, procure baixar Iso do linux pois são 100% hospedadas nacionalmente, arquivos do site da MicroSoft também, procure testar horários, manhã, tarde, noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@CJm4st3r Oi, obrigado pela ajuda!

Já estava fazendo o mesmo, não sou muito leigo quando o assunto é internet e já estava chamando um técnico pra mostrar o que está acontecendo, valeu pela dica do tracert, tinha me esquecido desse comando; Realizarei todos em vários horários, imagino ser um Traffic Shaping pois eu estava baixando com o IDM e do nada a internet deu uma queda rápida e quando voltou me ocorreu isso.

Ty

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!