Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu computador atende bem minha necessidade atualmente (jogos + trabalho), porém ando enfrentando problemas em relação a temperatura do processador (provavelmente por conta da pasta térmica que deve ser trocada), mas aproveitando que terei que abrir para passar pasta térmica, pretendo aproveitar e fazer um upgrade nele, pensei em essencialmente um kit de processador+placa-mãe, gastando uma faixa de 500 a 1000 reais. Estou aberto a sugestões.

Segue meu setup:

Intel Core i7 CPU 870 @ 2.93Ghz

ECS H55H-M

8GB RAM

GeForce GTX 970 G1 Gamming - Gigabyte

HD 2TB

Gabinete PCyes Rhino

Fonte Corsair Cx600 600w 80 Plus Bronze

Postado
9 horas atrás, Anonnerius disse:

Meu computador atende bem minha necessidade atualmente (jogos + trabalho), porém ando enfrentando problemas em relação a temperatura do processador (provavelmente por conta da pasta térmica que deve ser trocada), mas aproveitando que terei que abrir para passar pasta térmica, pretendo aproveitar e fazer um upgrade nele, pensei em essencialmente um kit de processador+placa-mãe, gastando uma faixa de 500 a 1000 reais. Estou aberto a sugestões.

Segue meu setup:

Intel Core i7 CPU 870 @ 2.93Ghz

ECS H55H-M

8GB RAM

GeForce GTX 970 G1 Gamming - Gigabyte

HD 2TB

Gabinete PCyes Rhino

Fonte Corsair Cx600 600w 80 Plus Bronze

Acho que um bom cooler já resolve a questão de temperatura.

Quanto a um upgrade, você vai ter que gastar mais de 1000 reais para ter um upgrade razoável, porque a memória está cara.

Sugiro um Ryzen 5 1400 + Gigabyte AB350 + 8GB DDR4 (Pode ser da Crucial, e compre essa memória no ML). Se seguir a sugestão do cooler e não trocar o kit, eu sugiro um Deepcool Gammax 400.

• Curtir 1
Postado

@Anonnerius ola 

olha se não tiver muita grana o q você pode fazer é tentar achar um bom i5 4690k de uso e uma placa-mãe compativel. Poderia desse jeito reaproveitar a sua memoria ddr3. Deveria sair por menos de 1000 e ainda é um bom CPU. 

Seria uma solução menos efetiva mas caberia no seu bolso. 

• Curtir 1
Postado
15 minutos atrás, gcapote disse:

@Anonnerius ola 

olha se não tiver muita grana o q você pode fazer é tentar achar um bom i5 4690k de uso e uma placa-mãe compativel. Poderia desse jeito reaproveitar a sua memoria ddr3. Deveria sair por menos de 1000 e ainda é um bom CPU. 

Seria uma solução menos efetiva mas caberia no seu bolso. 

Veja se vale a pena a diferença de performance. 10 FPS só porque a CPU está gargalando uma 980 Ti. Ele usa uma 970, então acho que não vai ter muita mudança de FPS. Comparação com o i5:

Mas também tem a ideia de que tem que dar um overclock legal. O cooler precisa ser bonzinho pra aguentar esses overclocks. Ainda é mais barato que um kit inteiro.

Opção 1: Não dê overclock e compre um kit seminovo.

Opção 2: Compre um cooler bom e dê overclock.

Se você entender um pouco de overclock, vai na Opção 2.

Se você não quer dar overclock, vai no Opção 1.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Acho que um bom cooler já resolve a questão de temperatura.

Quanto a um upgrade, você vai ter que gastar mais de 1000 reais para ter um upgrade razoável, porque a memória está cara.

Sugiro um Ryzen 5 1400 + Gigabyte AB350 + 8GB DDR4 (Pode ser da Crucial, e compre essa memória no ML). Se seguir a sugestão do cooler e não trocar o kit, eu sugiro um Deepcool Gammax 400.

Opa, valeu pela resposta e pelas dicas!

Vi que se pegar o cooler+pasta térmica, tecnicamente resolveria meu problema e relativamente bem mais barato, o que daria até mesmo para eu juntar mais grana e futuramente mais um upgrade melhor/mais notável.

Nem havia me ligado que mudando meu processador também acabaria tendo que mudar meus pentes de memória (e com o valor que tenho disponível, não daria nem pro cheiro). Ando bem por fora de hardware, porém um processador que me chamou bem a atenção foi o "AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX", que tá saindo por 500. Nisto poderia pegar uma placa-mãe no mesmo valor, porém acabaria tendo que trocar os pentes de memória também, né? 

Outra coisa que andava passando por minha cabeça era pegar um water cooler para resolver o problema, sairia um valor razoável, porém seguraria bem a temperatura, não? Meu gabinete tem suporte para um de até 120mm, Vale a pena ou pura frescura? Levando em consideração que sequer faço overclock.

Postado
6 minutos atrás, Anonnerius disse:

Opa, valeu pela resposta e pelas dicas!

Vi que se pegar o cooler+pasta térmica, tecnicamente resolveria meu problema e relativamente bem mais barato, o que daria até mesmo para eu juntar mais grana e futuramente mais um upgrade melhor/mais notável.

Nem havia me ligado que mudando meu processador também acabaria tendo que mudar meus pentes de memória (e com o valor que tenho disponível, não daria nem pro cheiro). Ando bem por fora de hardware, porém um processador que me chamou bem a atenção foi o "AMD Ryzen 3 2200G c/ Wraith Stealth Cooler, Quad Core, Cache 6MB, 3.5GHz (3.7GHz Max Turbo), Radeon VEGA, AM4 - YD2200C5FBBOX", que tá saindo por 500. Nisto poderia pegar uma placa-mãe no mesmo valor, porém acabaria tendo que trocar os pentes de memória também, né? 

Sim, exatamente. Eu recomendo comprar o Cooler ali, e guardar dinheiro pro próximo kit. Daí você tem um cooler guardado para o Ryzen 5 1400. Não tem porque você comprar um Ryzen APU se você já tem uma GTX 970, então não precisa ser o 2200G. Compra o 1400 que você vai ter mais vantagens nos jogos e no trabalho, porque ele tem 8 threads.

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Sim, exatamente. Eu recomendo comprar o Cooler ali, e guardar dinheiro pro próximo kit. Daí você tem um cooler guardado para o Ryzen 5 1400. Não tem porque você comprar um Ryzen APU se você já tem uma GTX 970, então não precisa ser o 2200G. Compra o 1400 que você vai ter mais vantagens nos jogos e no trabalho, porque ele tem 8 threads.

Show! Vou seguir suas dicas, obrigado pelo tempo e conhecimento.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!