Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1050 ti aguenta rodar sem gargalo?


Posts recomendados

Atualmente tenho um desktop com a seguinte config basicamente boa pra mim: 

Mobo: M4A78LT-M

Processador: Phenom ii x4 840 3.2ghz

Ram: 2x4 GB 1333 ghz

Pdv: Geforce 9800GT 1gb 256 bits 

Fonte: Evga 430w

 

quero comprar uma 1050ti ou alguma placa de vídeo melhor, para jogar apenas gta 5 a 60 fps pelo menos

 

A configuração aguenta ou vai ter mt gargalo?

Alguma outra sugestão?

 

Agradeço a ajuda

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leonardorrds. disse:

mesmo com a 1050ti 35fps?

Atualmente com a 9800gt eu consigo rodar a 30 no médio.

Seria o caso de pensar em dar um up na placa e processador?  

Você pode comprar um FX 8300 usado (porquê 400 reais por um novo não compensa de jeito maneira).

EDIT: Na verdade nem isso porque essa placa-mãe aguenta no máximo um Phenom X6 1100T.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Rodar vai, mas o processador vai limitar as condições de trabalho da placa de video.

 

Se eu fosse você tentaria achar também um Phenom X6 baratinho por ae.

 

 

adicionado 0 minutos depois
3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Você pode comprar um FX 8300 usado (porquê 400 reais por um novo não compensa de jeito maneira).

a mobo dele não suporta processadores FX

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

 

Rodar vai, mas o processador vai limitar as condições de trabalho da placa de video.

 

Se eu fosse você tentaria achar também um Phenom X6 baratinho por ae.

 

 

adicionado 0 minutos depois

a mobo dele não suporta processadores FX

Bom, eu não sei se compensa não. O X6 mais barato que eu achei era um de 260 reais. E o 1100T dá pra achar por 320.

Está custando mais caro que um FX 6300. Se bem que né, se for pra gastar agora só pra dar vida nova pro PC e jogar antes de comprar um kit novo, você pode. Mas o sistema ainda vai estar gargalando uma 1050Ti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso trocar placa-mãe e processador tmb 

processador até andei olhando alguns na pichau 

o FX-8300 por 400 reais

ou G4560 por 250 reais (acredito que meu x4 840 seja melhor, não sei)

ou um i3-7100 por 500 

 

porém não sei escolher a placa-mãe, na real nem placa de vídeo eu sei kkk escolhi a 1050 ti porque vejo o pessoal falando bem dela. 

Só quero jogar o GTA 5 a 60 fps sem travar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

Bom, eu não sei se compensa não. O X6 mais barato que eu achei era um de 260 reais. E o 1100T dá pra achar por 320.

Está custando mais caro que um FX 6300. Se bem que né, se for pra gastar agora só pra dar vida nova pro PC e jogar antes de comprar um kit novo, você pode. Mas o sistema ainda vai estar gargalando uma 1050Ti.

Com o x6 vai mais de boa, eu aconselho a procurar na OLX, no mercado livre os preços estão absurdos.

 

Na olx já achei phenom ll x6 por 170 reais.

adicionado 1 minuto depois

@Leonardorrds. Até quanto você pode gastar em processador, placa de video e placa-mãe?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

Com o x6 vai mais de boa, eu aconselho a procurar na OLX, no mercado livre os preços estão absurdos.

 

Na olx já achei phenom ll x6 por 170 reais.

Aí é questão de localidade né, vai depender de onde o cara mora e da disponibilidade das peças.

Mas a OLX é uma boa mesmo. Também vale pesquisar no facebook. (Eu ainda não descobri um grupo de usados de informática na minha região, mas tem anúncios abertos pra todo mundo ver).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

Até quanto você pode gastar em processador, placa de video e placa-mãe?

uns 1700 seria uma boa 2000 estourando dá pra gastar (não queria gastar muito não isso é o limite kkk se tiver como ficar mais barato melhor ainda, mesmo que seja outra placa de video sei la)

adicionado 3 minutos depois
3 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Aí é questão de localidade né

Sou de BH MG. Não achei nada pra dar um UP na minha configuração atual. Achei um i5 3330 com uma placa-mãe antiga acho q de segunda geração com uma placa de video r7 (quase queimando segundo o vendedor kkkk) a 1400 mas sem a placa de vídeo ele fazia por 900. Isso foi o melhor que encontrei, com preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leonardorrds. disse:

uns 1700 seria uma boa 2000 estourando dá pra gastar (não queria gastar muito não isso é o limite kkk se tiver como ficar mais barato melhor ainda, mesmo que seja outra placa de video sei la)

O que você acha desse kit aqui? Eu tentaria focar nesse kit, porém procurando peças mais baratas, pra assim poder sobrar pra placa de video. Só que dai pra bater esses 2000 reais, tu teria que ou tentar achar uma 1050 de 2gb em um otimo preço, ou pegar por agora uma gt 1030 de 2gb, que é uma placa mais simples.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matheus32sXe disse:

@ClinkLinck interessante, outra coisa, eu te recomendaria comprar um kit ryzen 2200g, pois ele sozinho tem o mesmo desempenho da gt 1030 de 2gb, dai era só tu esperar um tempo pra comprar uma placa de video...

 

e a fonte recomendo CX 450w

 

Editei o post, achei uma Crucial de 8GB, foi um pequeno erro de pesquisa ali no Mercado Livre, pesquisei de 8gb, cliquei no anúncio, e não notei que era de 4, kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

E a gt 1030, roda o gta v

Fonte eu tenho uma Evga de 430w. Rodar o gta a 9800 gt tmb roda kkk a 30 fps eu jogo de boa com ela, sei lá acho q se aumentasse a vram pra 2gb ja me atendia.

 

7 minutos atrás, ClinkLinck disse:

curti essa config o que quebra é os frete separados, mas o preço dessa 1050 tá bacana 

adicionado 1 minuto depois

posso vender minha config antiga dps tmb e melhorar alguma coisa kkkk  deve valer uns 250 reais se achar um louco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Leonardorrds. disse:

Fonte eu tenho uma Evga de 430w. Rodar o gta a 9800 gt tmb roda kkk a 30 fps eu jogo de boa com ela, sei lá acho q se aumentasse a vram pra 2gb ja me atendia.

 

curti essa config o que quebra é os frete separados, mas o preço dessa 1050 tá bacana 

Quebra mesmo, mas se você comprar tudo na mesma loja, sai mais caro, mesmo com frete junto. O Ryzen 3 da KaBum está uma facada. A terabyte então, nem se fala.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

Eu levaria esse kit aqui, e deixaria a placa de video para depois.

 

Memoria 8gb

placa-mãe

Ryzen 2200g

CX 450w

O problema dessa configuração é que sem Dual Channel, a iGPU do Ryzen fica mais fraca.

7 minutos atrás, Leonardorrds. disse:

posso vender minha config antiga dps tmb e melhorar alguma coisa kkkk  deve valer uns 250 reais se achar um louco.

Vende o kit e a placa de vídeo por 450 reais. Os caras compram sim, porque vale bastante a pena comparando os preços com o do Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck dai já não sei te dizer, acredito que a perca de desempenho não será grande não, alias imperceptível...

 

Eu calculei o valor do kit que eu montei, sem a fonte, pois você já tem uma ok.

 

Dá 1288 reais, com frete deve chegar em uns 1500 a 1550.

 

Se tu vender o seu pc por uns 400 conto, já ta valendo também. É mais uma grana que te sobra pra poder pegar a 1050ti

adicionado 2 minutos depois

Saca o desempenho do Ryzen 2200g, é aceitável pra caramba.

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, ClinkLinck disse:

O problema dessa configuração é que sem Dual Channel, a iGPU do Ryzen fica mais fraca.

o problema é q essas ddr4 tá mt cara kkkkkk ai me quebra mesmo pegando duas de 4gb.

 

2 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

Dá 1288 reais, com frete deve chegar em uns 1500 a 1550.

quase isso mesmo

com frete saiu a 490 placa-mãe+535 processador +850 placa de video +350 memoria 2250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Matheus32sXe disse:

@ClinkLinck dai já não sei te dizer, acredito que a perca de desempenho não será grande não, alias imperceptível...

 

Eu calculei o valor do kit que eu montei, sem a fonte, pois você já tem uma ok.

 

Dá 1288 reais, com frete deve chegar em uns 1500 a 1550.

 

Se tu vender o seu pc por uns 400 conto, já ta valendo também. É mais uma grana que te sobra pra poder pegar a 1050ti

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leonardorrds. Eu acho que vale a pena pegar esse kit, e com o que sobrar e o que você vender do seu pc antigo, tu pega uma placa de video 1050 de 2gb ou 1050ti de 4gb.

 

Dá pra ficar um tempinho jogando no Ryzen, já vai ser melhor que o seu atual pc rs, ou se você tiver mais 250 acima dos 2000 que tu tem, tu fecha a placa de video junto. Alias, se você vender seu pc, você fecha a placa de video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!