Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como faço para criar uma página hotspot que a autenticação para acesso a internet seja o checkin em uma página do facebook. Eu vi que há possibilidade de criar um script para RB Mikrotik, que é o que usamos aqui ultimamente. Mas não sei como. Se souberem alguma alternativa que vocês conheçam, por favor, compartilhem comigo. Desde já agradeço.

Postado

Boa tarde sr Julio.

Eu tb gostaria muito de aprender sobre o hotspot, mas não exclusivamente com login via facebook.

Quero criar um para meu Wifi de casa via ubuntu,, o que depois de um bom tempo quebrando a cabeça quanto ao freeradius + mysql,, não obtive muito sucesso,, o máximo que eu consegui foi logar o usuário e senha,, através das conexões de rede,, a dizer,, aonde normalmente a gente somente insere a senha do wifi,, ali o usuário coloca o seu login e sua senha(como se fosse uma autenticação de estilo rasphone -> banda larga)..

Depois deste meu desabafo,, simplificando a tua vida
http://www.intelbras.com.br/empresarial/wi-fi/para-sua-empresa/roteadores-check-in-facebook/hotspot-300

• 4 meses depois...
Postado

Primeiro passo, acessa facebook developers, crie uma aplicação e tenta conseguir as seguintes permissões:

1-email

Fornece acesso ao endereço de email principal da pessoa. Essa permissão está aprovada por padrão.

2-public_profile

Fornece acesso ao nome e foto do perfil de uma pessoa. Essa permissão está aprovada por padrão.

3-user_friends

Fornece acesso à lista de amigos da pessoa que também usam seu aplicativo.

Com esse aplicativo rodando bastar criar paginas html, que acessam o aplicativo e retornam uma resposta ao MK, vale lembrar que o hotspot só vai ter um único usuário.

Se conseguir esse aplicativo com essas permissões eu te ajudo com o resto, as duas primeiras opções já vem, o problema é conseguir o acesso a essa terceira permissão.

Ele vai oferecer varias opções como: criar app de jogo, de market analytics, você deve escolher a opção "login do facebook"

• 2 meses depois...
Postado

Esse roteador faz checkin, curtida e atende ao marco civil da internet https://wifire.me/lite/ é compatível com qualquer Access Point, você pode plugar até 3 extensões nele se quiser. Você pode comprar somente o script também, caso você já tenha o mikrotik.

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!