Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Página Hotspot com autenticação para acesso a internet - Check-in em uma página do Facebook


Posts recomendados

Gostaria de saber como faço para criar uma página hotspot que a autenticação para acesso a internet seja o checkin em uma página do facebook. Eu vi que há possibilidade de criar um script para RB Mikrotik, que é o que usamos aqui ultimamente. Mas não sei como. Se souberem alguma alternativa que vocês conheçam, por favor, compartilhem comigo. Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr Julio.

Eu tb gostaria muito de aprender sobre o hotspot, mas não exclusivamente com login via facebook.

Quero criar um para meu Wifi de casa via ubuntu,, o que depois de um bom tempo quebrando a cabeça quanto ao freeradius + mysql,, não obtive muito sucesso,, o máximo que eu consegui foi logar o usuário e senha,, através das conexões de rede,, a dizer,, aonde normalmente a gente somente insere a senha do wifi,, ali o usuário coloca o seu login e sua senha(como se fosse uma autenticação de estilo rasphone -> banda larga)..

Depois deste meu desabafo,, simplificando a tua vida
http://www.intelbras.com.br/empresarial/wi-fi/para-sua-empresa/roteadores-check-in-facebook/hotspot-300

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Primeiro passo, acessa facebook developers, crie uma aplicação e tenta conseguir as seguintes permissões:

 

1-email

Fornece acesso ao endereço de email principal da pessoa. Essa permissão está aprovada por padrão.

 

2-public_profile

Fornece acesso ao nome e foto do perfil de uma pessoa. Essa permissão está aprovada por padrão.

 

3-user_friends

Fornece acesso à lista de amigos da pessoa que também usam seu aplicativo.

 

Com esse aplicativo rodando bastar criar paginas html, que acessam o aplicativo e retornam uma resposta ao MK, vale lembrar que o hotspot só vai ter um único usuário.

Se conseguir esse aplicativo com essas permissões eu te ajudo com o resto, as duas primeiras opções já vem, o problema é conseguir o acesso a essa terceira permissão.

 

Ele vai oferecer varias opções como: criar app de jogo, de market analytics, você deve escolher a opção "login do facebook"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!