Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa atualizar drivers das placas de vídeo?


Diogo HFL

Posts recomendados

Sou novo no PC, um ano "de casa". Li uma notícia dizendo que teria saído uma atualização de drivers. Comprei uma gtx 1070 TI recentemente, para mim está tudo ótimo.

 

Como saber se preciso ou não atualizar o driver? Sempre se deve fazer isso? Já li pessoas reclamando depois de uma atualização X ou Y.

 

Vale aqui a regra "em time que está ganhando não se mexe" ou SEMPRE se deve atualizar os drivers da GPU quando surge uma nova atualização?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Diogo HF disse:

Como saber se preciso ou não atualizar o driver? Sempre se deve fazer isso? Já li pessoas reclamando depois de uma atualização X ou Y.

 

 

atualizar sempre.. problemas com compatibilidade entre drivers pode acontecer mas nao é regra!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Diogo HF disse:

Vale aqui a regra "em time que está ganhando não se mexe" ou SEMPRE se deve atualizar os drivers da GPU quando surge uma nova atualização?

A NVIDIA lança driver novo, quase toda semana.. O modo mais inteligente é olhar os Fóruns da NVIDIA..

 

https://forums.geforce.com/default/board/33/geforce-drivers/

 

Sempre tem o pessoal que baixa assim que possível e que acaba virando "cobaia" deles.. Eles também divulgam o que foi consertado e o que pode ser problema, no lançamento do driver..

 

Sempre convém olhar esse Fórum ANTES de fazer algo..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, RS Faria disse:

A NVIDIA lança driver novo, quase toda semana.. O modo mais inteligente é olhar os Fóruns da NVIDIA..

 

https://forums.geforce.com/default/board/33/geforce-drivers/

 

Sempre tem o pessoal que baixa assim que possível e que acaba virando "cobaia" deles.. Eles também divulgam o que foi consertado e o que pode ser problema, no lançamento do driver..

 

Sempre convém olhar esse Fórum ANTES de fazer algo..

 

Esses drivers que lançam servem sempre para todas as placas de vídeo? Ou existe driver específico para a placa X, Y e Z? No site da NVIDIA se eu procurar vai ter minha placa e se ela está atualizada ou não né? Achei este link aqui explicando como atualizar. Está certo ele né?

 

https://www.tecmundo.com.br/tutorial/36343-como-atualizar-o-driver-da-placa-de-video-e-tirar-maior-proveito-dos-jogos.htm

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

É universal.. Pra uma 1070Ti, nem esquenta a cabeça com isso.. Esse driver ainda dá suporte as GTX 400...

 

Sim, mas como eu vou saber se o conteúdo do driver diz respeito a minha placa de vídeo? Se você diz que é universal. Não deveria dizer "essa atualização serve para a placa X, Y e Z"?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Diogo HF disse:

Sim, mas como eu vou saber se o conteúdo do driver diz respeito a minha placa de vídeo? Se você diz que é universal. Não deveria dizer "essa atualização serve para a placa X, Y e Z"?

Não, pois eles tem uma gama enorme de produtos pra dar suporte.. Seria absolutamente inviável, ter algo pra cada modelo..

 

Mais fácil criar um "pacote" pra todas as placas deles.. E vão corrigindo coisas, conforme vão aparecendo.. O driver é mais um "manual de instruções" pro Windows usar os recursos da placa, conforme a necessidade.. Depois, vão corrigindo as falhas pontuais..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RS Faria disse:

Não, pois eles tem uma gama enorme de produtos pra dar suporte.. Seria absolutamente inviável, ter algo pra cada modelo..

 

Mais fácil criar um "pacote" pra todas as placas deles.. E vão corrigindo coisas, conforme vão aparecendo.. O driver é mais um "manual de instruções" pro Windows usar os recursos da placa, conforme a necessidade.. Depois, vão corrigindo as falhas pontuais..

 

Então é só ir no site da NVIDIA, colocar o modelo de minha placa e ver se tem algo novo para ela, isso? Como na foto aí? Uma das maneiras seria essa. Se tiver algo novo, vai aparecer ali nessa tela, ok?

 

 

 

3634329111418.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!