Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de video $$300-


Posts recomendados

Boa tarde galera do clubedohardware. 

To com uma dúvida quanto a placa que estou pretendendo comprar e seria interessante receber parecer de alguém que realmente entende, ja que sou leigo e não entendo do assunto.

Tenho 300 dilmas na mão pra comprar uma placa de vídeo (seco a fonte kk é isso e não tem choro :( ) e apareceu pra mim uma oportunidade de comprar uma r7 260x 2gb powercolor. É uma boa placa neste valor? Teria alguma pelo mesmo preço superior à ela? Essa tem cerca de 1 ano de uso, conhecido meu está vendendo. Eu tinha uma gtx 285 1gb 512bits, acabei vendendo ela pra fazer upgrade por que achei que aquela ia fritar kk chega ate nos 90 graus no gta v nas configurações alta. Quero rodar nela jogos como gta v, pubg, watch dogs, fortnite, etc... lembrando que meu foco não é ultra, é so rodar, no low ou médio pra mim ta ótimo. Ah e lembrando também que não vou jogar em full hd, então acredito que a placa não vai sofrer tanto também. Segue minhas configurações:

Processador: Phenom II x4 965 3.41Ghz

placa-mãe: Asus m4a78t-e 

Memoria ram: 8Gb ddr3 1333mhz

Hd: 500Gb

Fonte: C3 Tech 500w Pfc ativo

Monitor: Lg W1943C, resolução 1366x768

 

Acho que é isso galera, aguardo sugestões. Ah e se alguém souber também de alguma placa usada nesta faixa de valor e puder me indicar fico grato. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 hora atrás, Felipe Saantos disse:

Opa NascarBR tranquilo? Então seguinte, apareceu pra mim agora a gtx 750 ti 2gb da zotac, na caixa aparentemente nova com cd manuais tudo certinho, o cara ta pedindo 350+frete. Ela é melhor que a r7 260x?

Elas eram rivais na época, são bem semelhantes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, NascarBR disse:

Elas eram rivais na época, são bem semelhantes. 

A r7 260x Vou pegar ela por 300 aqui na minha cidade mesmo, ja a outra vou pegar por 350+frete e vou ter que esperar chegar. Será que a gtx é muito superior ou posso pegar essa daqui mesmo sem medo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nascar meu brother estou precisando de um help seu. Comprei a placa gtx 750 ti, só que estou enfrentando alguns problemas e queria saber se você consegue me ajudar solucionar. Primeiro dia (domingo) cheguei em casa pluguei a placa e instalei os drivers pelo cd que veio junto (placa ta nova), até tranquilo, fui testar. Joguei gta v com graficos alto e tudo certo, depois fui jogar watch dogs ele rodou um pouco e o pc congelou a tela. Notei que a velocidade do cooler do processador tava extrema. Desliguei e não mexi mais, ontem (segunda) fui testar novamente, e o pc so ligou e congelou na area de trabalho, resetei e ficou o monitor todo preto so piscando a luz do mesmo. Desliguei direto segurando o power mesmo, depois ligou mais so entrei no gta v e já congelou novamente. Desliguei novamente no power e abri o gabinete. Tirei dissipador do processador pra ver se ele estava quente, e o processador e dissipador estavam mornos (aparentemente normal) já o dissipador da placa-mãe tava fervendo. Será que minha placa-mãe nao da conta da nova placa de video? Hoje testei as temperaturas e o processador se mantem em 42 graus, vga em 29 graus, não entrei em nenhum jogo nem forcei pra poder postar aqui, pois estou com medo de desligar de novo. Aguardo teu contato amigo, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felipe, a placa-mãe deve dar conta sim. Acho mais é que é questão de drivers. Se for original, o driver do cd deve ser antigo já! Baixa o driver mais novo no site da nvidia. Depois entra em modo de segurança e desinstala o driver atual. Usa o DDU pra não ficar resto do driver antigo (tem explicações aqui no fórum mesmo). Aí reinstala o driver novo. Se você tiver placa de vídeo onboard e preferir, pode fazer o procedimento até a limpeza com ela, pra evitar os congelamentos.

O colega Nascar deve ter mais sugestões!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Arutha disse:

Felipe, a placa-mãe deve dar conta sim. Acho mais é que é questão de drivers. Se for original, o driver do cd deve ser antigo já! Baixa o driver mais novo no site da nvidia. Depois entra em modo de segurança e desinstala o driver atual. Usa o DDU pra não ficar resto do driver antigo (tem explicações aqui no fórum mesmo). Aí reinstala o driver novo. Se você tiver placa de vídeo onboard e preferir, pode fazer o procedimento até a limpeza com ela, pra evitar os congelamentos.

O colega Nascar deve ter mais sugestões!

Opa meu brother, instalei DDU e desinstalei o driver de video da placa onboard que era ati e até o momento o pc parou com os congelamentos, vou procurar agora os drivers mais recentes no site. É normal o dissipador da placa-mãe ficar bem quente? Lembrando que tenho 3 fans no pc, uma frontal mandando ar pra dentro, outra lateral também mando ar pra dentro e uma traseira tirando o ar. Aguardo contato, abração! :thumbsup:

adicionado 18 minutos depois

Fui no site na NVIDIA pra baixar os drivers mais recentes, baixei o ultimo que foi lançado em 26/02/2018. Por curiosidade antes de instalar fui olhar a versão do que estava utilizando, foi lançado em 13/03/2015. Se for ver nem tava tão antigo assim :lol:

Valeu pelas dicas amigo. Abração!

adicionado 24 minutos depois

Fui no site na NVIDIA pra baixar os drivers mais recentes, baixei o ultimo que foi lançado em 26/02/2018. Por curiosidade antes de instalar fui olhar a versão do que estava utilizando, foi lançado em 13/03/2015. Se for ver nem tava tão antigo assim :lol:

Valeu pelas dicas amigo. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk 2015!!!!!!!!

 

o dissipador costuma ficar quente em algumas máquinas sim, principalmente quando usa o vídeo onboard.

mas se você for lá na área de refrigeração do fórum vai encontrar dúzias de truques pra resfriar, por exemplo, colar nele uma fan daquelas de pentium 100 ligada num molex e coisas assim. Lá também vão saber se é normal esquentar ou não na sua placa específica.

abs e tomara que dê tudo certo!

(ps: desculpe o sumiço, fiquei na atolação de um trabalho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2018 às 04:12, Arutha disse:

kkkkk 2015!!!!!!!!

 

o dissipador costuma ficar quente em algumas máquinas sim, principalmente quando usa o vídeo onboard.

mas se você for lá na área de refrigeração do fórum vai encontrar dúzias de truques pra resfriar, por exemplo, colar nele uma fan daquelas de pentium 100 ligada num molex e coisas assim. Lá também vão saber se é normal esquentar ou não na sua placa específica.

abs e tomara que dê tudo certo!

(ps: desculpe o sumiço, fiquei na atolação de um trabalho)

Opa brother, o dissipador parou de ferver depois que desinstalei o driver da placa onboard, acho que era isso que tava forçando a placa e fazendo ela subir a temperatura. Tudo resolvido obrigado pela ajuda. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...