Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Eu ganhei recentemente um no-break da SMS cujo modelo é μSM1400BiFX e gostaria de saber se ele é seguro de ser utilizado no meu computador, monitor e impressora. Tem faltado energia aqui na minha região com certa frequência, então meio que resolvi colocar em prática o uso deste equipamento, porém, estou meio receoso devido à alguns tópicos e artigos que li.

Sendo bom ou não, é recomendável também a aquisição de um filtro de linha? Se sim, esse iclamper energia 5 ainda é o filtro de linha mais adequado existente no mercado atualmente?

Agradeço a ajuda.

Postado

@Igor Nunes Sampaio Infelizmente esse nobreak não irá servir para seu pc.

O motivo é porque ele é senoidal aproximado e não senoidal puro.

Citação

"- Forma de onda senoidal por aproximação retangular PWM controle de largura e amplitude."

Veja aqui onde encontrei a informação e espero que seja o mesmo: Nobreak sms 1400VA.

O indicado para uma fonte que tem pfc ativo como a sua CX650 que mostra na aba meu pc e que realmente espero que seja essa sua fonte que usa, é um nobreak senoidal puro.

Filtro de linha pode sim usar que é indicado, ainda mais os da clamper.

• Curtir 1
Postado

A marca SMS é bem conceituada na fabricação de No-breaks. Não há porque ter receios no seus uso.

Citação

Sendo bom ou não, é recomendável também a aquisição de um filtro de linha? Se sim, esse iclamper energia 5 ainda é o filtro de linha mais adequado existente no mercado atualmente?

Se você está fazendo uso de no-break, não tem necessidade de filtro de linha.

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, dsgeverton disse:

A marca SMS é bem conceituada na fabricação de No-breaks. Não há porque ter receios no seus uso.

Devemos sim ter receio. Nobreaks de onda retangular e estabilizador interno (shortbreaks), como o SMS citado e muitos outros, podem provocar os mesmos malefícios de um estabilizador, sendo inadequados para uso:

4 horas atrás, Igor Nunes Sampaio disse:

Tem faltado energia aqui na minha região com certa frequência, então meio que resolvi colocar em prática o uso deste equipamento, porém, estou meio receoso devido à alguns tópicos e artigos que li.

Você realiza alguma atividade importante que não pode ser interrompida? Porque, se o que você procura é proteção para seus equipamentos, o correto é usar um bom filtro de linha com DPS.

• Curtir 1
Postado
Em 28/02/2018 às 01:11, Elder Nauvirth disse:

@Igor Nunes Sampaio Infelizmente esse nobreak não irá servir para seu pc.

O motivo é porque ele é senoidal aproximado e não senoidal puro.

Veja aqui onde encontrei a informação e espero que seja o mesmo: Nobreak sms 1400VA.

O indicado para uma fonte que tem pfc ativo como a sua CX650 que mostra na aba meu pc e que realmente espero que seja essa sua fonte que usa, é um nobreak senoidal puro.

Filtro de linha pode sim usar que é indicado, ainda mais os da clamper.

Então não usarei ele. Comprarei apenas um filtro de linha da Clamper mesmo. E sim, minha fonte é essa Corsair CX 650 mesmo. Obrigado pela ajuda.

Em 28/02/2018 às 05:40, Foxwalt disse:

Você realiza alguma atividade importante que não pode ser interrompida? Porque, se o que você procura é proteção para seus equipamentos, o correto é usar um bom filtro de linha com DPS.

Eu realizo algumas atividades relativas ao trabalho, estudos e jogos. Mas, além de perder o trabalho feito, eu tenho receio de essas quedas e desligamentos bruscos possam causar danos no meu desktop. Por isso o meu interesse num no-break.

Nesse caso você recomenda eu adquirir um no-break senoidal puro ou os filtros de linha já resolverão?

E obrigado pelos links. Lerei assim que tiver tempo XD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 28/02/2018 às 01:12, dsgeverton disse:

....

A não ser se o próprio fabricante, nas especificações do mesmo, diga com todas as palavras que não é para usar o mesmo, correto???

Acho que te faltou ler, colega dsgeverton...

Veja você mesmo ai, na aba propriedades, vou repetir o que o fabricante diz:

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-4-Expert

Disse:

IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@Igor Nunes Sampaio Quedas de energia não provocam danos. Os surtos que podem estar associados a elas sim. Portanto, se sua preocupação é essa, o equipamento que você procura é um bom filtro de linha com DPS, como os modelos da Clamper.

• Obrigado 1
Postado

Obrigado pelos esclarecimentos, pessoal.

Só mais uma dúvida: vale a pena comprar filtro de linha para TV, geladeira e outros sítios que ficam sempre ligados? Eu vi uns filtros bem pequenos da Clamper que suportam até dois aparelhos que pareceram interessantes, além dos filtros de linha de 5 tomadas, já citado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!