Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc gamer montagem e compra


Posts recomendados

@Arucardo Lima Olá Arrucardo, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, recomendo esta configuração:

I5 8500 - R$770

Z370M-Gaming Aorus - R$695

8GB DDR4 - R$500

Corsair CX-450w - R$220

GTX 1050 Ti - R$950

HD 1 TB - R$300

Gabinete à sua escolha.

Total aproximado R$3500

 

Ou caso queira recomendaria uma configuração da AMD:

Ryzen 5 1600 - R$900 / Ryzen 5 1400 - R$600(podendo variar até R$780, geralmente no mercado Livre)

placa-mãe A320M-DS2 - R$300

8GB DDR4 - R$500

Corsair CX-450w - R$220

HD 1TB - R$300

GTX 1060 Galax 3GB - R$1250

Gabinete à sua escolha:

Total aproximadamente R$ 3500

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arucardo Lima Não vale a pena pegar Intel no momento, custo x performance é simplesmente horrivel.

 

Bom exemplo pode ser visto na sugestão do colega acima, no qual devido ao custo extra na plataforma Intel, simplesmente não tem como pegar uma Placa de video boa, e para jogos, o que importa é justamente a placa de video. A segunda configuração da AMD, que esta desbalanceada tambem, seria uns 30~40% mais veloz devido a GTX1060.

 

Eu recomendaria trocar o R5 1600 por um R5 1400, casar com uma mobo B350 e pegar um SSD 120Gb com a diferença;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Atretador disse:

@Arucardo Lima Não vale a pena pegar Intel no momento, custo x performance é simplesmente horrivel.

 

Bom exemplo pode ser visto na sugestão do colega acima, no qual devido ao custo extra na plataforma Intel, simplesmente não tem como pegar uma Placa de video boa, e para jogos, o que importa é justamente a placa de video. A segunda configuração da AMD, que esta desbalanceada tambem, seria uns 30~40% mais veloz devido a GTX1060.

 

Eu recomendaria trocar o R5 1600 por um R5 1400, casar com uma mobo B350 e pegar um SSD 120Gb com a diferença;

Eai colega tudo bem?

Viu o ryzen 5 1400 tem desempenho semelhante ao 1600?

Não vi testes deste processador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Com a GTX1060, por ambos estarem GPU bound, ele vai estar limitado ao que a GPU aguenta. O R5 1400 por ser um 4C\8T é inferior ao 6C\12T que é o R5 1600, porém, o R5 vai estar sendo capado pela GPU. Com a diferença de preço deles, ao meu ver, vale mais a pena investir em um SSD legal.

 

Mesma coisa da 1050Ti, pode por um i9-7980XE e um R3 1200 e eles vão ter o mesmo desempenho com ela.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Hmm entendi, mas infelizmente os únicos lugares que estou encontrando o Ryzen 5 1400 é no ML, na pichau e afins era R$590-620 no ML está acima dos R$750. Muito caro colega. Caso uma pessoa quisesse comprar um AMD não compensaria investir R$150 à mais e pegar um 6C/12T? O que acha disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chicobata Hhahaha Cara por mais que CSGO seja um game bem otimizado que conforme melhor o CPU melhor o FPS, com um i5 e uma placa como a GTX 1060 você já roda com tudo no máximo a 250-300FPS. Cara para mim sair dos 300FPS eu tenho q desabilitar a limitação do CSGO, eu quando desabilito rodo a 400 FPS em Full HD porém em 4K rodo a 180-220.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a kabum removeu o R5 1400 do catalogo que estava R$550, é isso mesmo?

 

 

1 minuto atrás, Chicobata disse:

A não ser que esteja jogando csgo porque haja processador kkkkkkkkk

CS:GO só usa 1x núcleo bem, ter 18 não vai ajudar muito ueaheuahe

Os mainstream LGA1151 se saem melhor que os X2066

 

R5 1400 659$ + FRETE GRATIS

R5 1400 R$580

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Eu até hoje não entendo csgo porque as vezes eu rodo a 260-300 e no outro dia parece que o game acordou de mal humor e nao quer ficar por lá kkkk

Só falei porque realmente cs é um jogo que requer muita cpu mesmo.

adicionado 0 minutos depois
agora, Atretador disse:

 

 

CS:GO só usa 1x núcleo bem, ter 18 não vai ajudar muito ueaheuahe

 

 

 

Até da pra habilitar os outros threads, não que faça muita diferença se tu joga tudo no ultra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chicobata Entendi, cara depende muito isso dai, é um game bem otimizado pois um pentium já roda muito bem.

Porém um I7 da linha xtreme já é exagero para isso.

@Atretador Olha bacana esses valores vou salvar aqui os links e da próxima vez vou recomendá-los, obrigado :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e porque assim vou efetivar a compra segunda feira agora...

e os unicis cantos que achei confiavel pra comprar dando 1000 de entrada e parcelar os 2500 foi nesses dois lugares...

mais adimito que o leque de procura foi escasso pois nao entendo fos que estão na atualidade....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arucardo Lima MoBo = Mother Board = placa-mãe

A diferença de uma A320M(placa-mãe de entrada, barata) e uma B350(placa mediana) é que a B350 oferece alguns recursos à mais, como mais slots de memória, mais lugares para HD, mais USB 3.0, porém em questão de desempenho não influênciam em nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Arucardo Lima disse:

boa tarde...

tenho interesse de montar um pc pra rodar todo e qualquer jogo...

disponho de um limete de 3.500 no cartao e queria montar inicialmente com o core i5 mas nao sei das compatibilidades...

e futuramente quero ir melhorando ate o i7...

agradeço a ajuda desde ja.


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!