Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
fishcp2

8700k - Qual placa-mãe e memórias?

Recommended Posts

Pessoal, vou dar um upgrade no PC (trocar as partes mais cruciais) e como processador vou usar o i7 8700k.

A utilização principal serão jogos, assistir alguns vídeos em 4k futuramente, nada muito além disso. Overclock não é algo q me atraia, apesar do processador quase implorar por isso.

Estou na dúvida sobre qual placa-mãe e memórias escolher. Pra placa até agora estou inclinado a escolher a Asus ROG Maximus X Hero, mas é uma ideia meio vaga.

Agradeço se puderem deixar suas opiniões, dicas ou sugestões!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 minutos atrás, fishcp2 disse:

Pessoal, vou dar um upgrade no PC (trocar as partes mais cruciais) e como processador vou usar o i7 8700k.

A utilização principal serão jogos, assistir alguns vídeos em 4k futuramente, nada muito além disso. Overclock não é algo q me atraia, apesar do processador quase implorar por isso.

Estou na dúvida sobre qual placa-mãe e memórias escolher. Pra placa até agora estou inclinado a escolher a Asus ROG Maximus X Hero, mas é uma ideia meio vaga.

Agradeço se puderem deixar suas opiniões, dicas ou sugestões!

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

Compartilhar este post

Link para o post
43 minutos atrás, fishcp2 disse:

Perguntinha rápida, seu monitor é...? Dependendo da resposta, muda um pouco a recomendação.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a Asus TUF Z370 esta sendo uma das melhor em custo para a 8° geração .

Memoria tem Corsair , G-SKILL Trident Z , entre outras mas coloca uns 16gb de RAM .

Mas se ainda não pegou o processador veja o AMD Ryzen 7 1700x com uma B350 .

Só no valor desse Intel core i7 8700k , você compra o ryzen e placa-mãe da AMD .

E sobra uma boa grana para pegar umas memorias de alto desempenho . 

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, brender disse:

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ?

- Para esses dois componentes (placa-mãe e memória) devo gastar uns 2 mil reais na conversão, já q vou comprar nos EUA;

- Pretendo comprar tão logo todos os componentes estejam definidos ;

- Não jogo no monitor, é um LG simples e velho, q nem chega a full HD. Pra jogar uso a TV (nada especial e com seus 6 anos de uso, mas é full HD), q vai ser trocada por uma smart tv 4k assim que possível, depois do PC novo.

@Imakuni Monitor conforme acima;

@moraesandre1975 Ouço falar muito do Ryzen, mas tenho certo trauma da AMD por problemas no passado.

Compartilhar este post

Link para o post

@fishcp2  concordo AMD no passado deu um certo trauma , só falei do Ryzen pelo custo dele hj.

Mas como você vai trazer de fora e com preço bom eu também pegaria o 8700k , fazendo ou não OC . 

Compartilhar este post

Link para o post
4 horas atrás, fishcp2 disse:

- Para esses dois componentes (placa-mãe e memória) devo gastar uns 2 mil reais na conversão, já q vou comprar nos EUA;

- Não jogo no monitor, é um LG simples e velho, q nem chega a full HD. Pra jogar uso a TV (nada especial e com seus 6 anos de uso, mas é full HD), q vai ser trocada por uma smart tv 4k assim que possível, depois do PC novo.

@moraesandre1975 Ouço falar muito do Ryzen, mas tenho certo trauma da AMD por problemas no passado.

Ah tá, você não tem um display 144hz. Nesse caso, é melhor ir com um Ryzen 1600, ou então pegar um i5 8400; não tem porquê comprar o 8700k, você não vai tirar proveito dele.

Quanto à placa-mãe, uma B350 para Ryzen ou qualquer Z370 para o 8400.

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, fishcp2 disse:

Olha nesse caso é o seguinte

Você vai jogar em 4k correto ?

Então de duas uma

Você pega o i5 8700 e uma placa-mãe barata porque você vai ter o mesmo FPS em 4k

Seja com RYZEN 5 1600, seja com RYZEN 7 1700, seja com i7 8700 sem K ou com K

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

i5 8400 possui 6 core e 6 threads

i7 8700 possui 6 core e 12 threads

placa-mãe barata Coffe Lake deve chegar em Abril por aqui

bxLxJMJ.png

Se eu vou ter o mesmo FPS com qualquer processador, eu pegaria o RYZEN 7 por ter mais core e mais threads

E no final das contas sai mais barato que o i7 8700k e você pega toda essa grana que foi economizada e investe pesado onde vai ter dar FPS em 4k que é na placa de vídeo

Pegue memória 3000 mhz / 3200 mhz vai ter mais FPS e custa quase o mesmo que 2400 mhz

6 horas atrás, fishcp2 disse:

Se vai comprar lá fora, possivelmente o RYZEN 7 está mais barato lá fora do que aqui no Brasil

Pois em Abril chega a nova geração RYZEN 12 nm, então as lojas não estão repondo o estoque esperando o lançamento e o preço aumentou

A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

A plataforma AM4 possui suporte a novos lançamentos de processadores até 2020.

RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

Pelo o que parece você ainda tem dúvidas, então recomendo assistir esse vídeo

Editado por brender

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais