Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mirela Sato

Não consigo conectar a internet com switch

Recommended Posts

Olá galera, estou encontrando um problema na configuração do Switch da empresa (o modelo é um Switch HPE OfficeConnect 1920S 24G 2SFP JL381A). O que eu preciso fazer é o seguinte: conectar uma porta do switch ao modem, e através das demais portas poder ter acesso à rede pelos computadores, porém não ocorre essa transmissão de dados. Alguém pode me ajudar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mirela Sato Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Mirela.

Certo, vamos lá, você já verificou se está chegando internet para o Switch? Se sim, tente utilizar um cabo de rede em uma porta de saída de rede do switch em um notebook ou computador e mande um Ping para ver se está sendo feita a transmissão de dados.

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Mirela Sato Bom dia e bem vindo ao fórum.

 

O IP das máquinas estão sendo atribuído automaticamente por DHCP ou manualmente?

 

Att Ejf

  • Curtir 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Mirela Sato Olá, seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware Mirela.

Certo, vamos lá, você já verificou se está chegando internet para o Switch? Se sim, tente utilizar um cabo de rede em uma porta de saída de rede do switch em um notebook ou computador e mande um Ping para ver se está sendo feita a transmissão de dados.

Sim, há a conexão, na verdade agora eu consegui acesso mas depois disso não consigo mais entrar no management pra configurar o Switch pelo browser (antes eu digitava 192.168.1.1 que é o padrão de fábrica), mas agora recebendo o DHCP esse ip muda né? onde eu posso achar ele??

adicionado 5 minutos depois
2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Mirela Sato Bom dia e bem vindo ao fórum.

 

O IP das máquinas estão sendo atribuído automaticamente por DHCP ou manualmente?

 

Att Ejf

DHCP. Como eu vejo qual ip está sendo atribuido para cada porta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
45 minutos atrás, Mirela Sato disse:

Sim, há a conexão, na verdade agora eu consegui acesso mas depois disso não consigo mais entrar no management pra configurar o Switch pelo browser (antes eu digitava 192.168.1.1 que é o padrão de fábrica), mas agora recebendo o DHCP esse ip muda né?

Sim o IP muda, você teria de ver o novo IP para acessar e configurar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Mirela Sato disse:

Sim, há a conexão, na verdade agora eu consegui acesso mas depois disso não consigo mais entrar no management pra configurar o Switch pelo browser (antes eu digitava 192.168.1.1 que é o padrão de fábrica), mas agora recebendo o DHCP esse ip muda né? onde eu posso achar ele??

adicionado 5 minutos depois

DHCP. Como eu vejo qual ip está sendo atribuido para cada porta?

Uma pergunta, qual o endereço desse modem, eu acho que é problema de conflito de IP.

Altere o endereço do modem e veja se volta ao normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×