Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligar/ligar diariamente ou suspender?


Posts recomendados

Galera, montei uma máquina nova e como não utilizo mais estabilizador, comprei um protetor de surto da clamber e um filtro de linha (protetor na tomatada, filtro no protetor). Minha dúvida é:

Seria menos prejudicial eu deixar o pc suspenso de um dia para o outro para passar a noite (cerca de 10 horas), ou desligar (tirando da tomada) pela a noite e ligar pela manhã todos os dias? Cada um fala uma coisa diferente. Li algo sobre dilatação das peças aí desligar e ligar. Tenho receio de deixar ligado o tempo todo e colocar apenas em suspender para passar a noite. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulootavio1 

"Desligando o PC

 

Prós:

Com o sistema desligado, você economiza energia – principalmente em PCs de alto desempenho;

Manter o PC desligado durante a noite garante um descanso mais silencioso;

Reiniciar a máquina com frequência garante que muitos glitches e erros pequenos do dia a dia causados por programas desapareçam.

Seu PC não vai correr riscos de grandes problemas por surtos ou quedas de energia.

 

Contras:

Você sempre vai ter que ligar a máquina e esperar alguns segundos (ou minutos) para que ela esteja pronta para uso;

Caso você não tire seu sistema da tomada, ele ainda vai gastar uma pequena quantidade de energia.

 

Mantendo o PC ligado

 

Prós:

Sua máquina vai estar sempre pronta para agir quando você quiser usá-la;

Updates, instalações e outros processos chatos? Pode deixar tudo para fazer enquanto você está dormindo;

Manter o sistema ligado permite a você usar sua máquina como um servidor, se assim desejar.

 

Contras:

Por mais econômico que seu PC seja, ele ainda vai gastar mais energia do que permanecendo desligado;

Com o tempo, seu computador vai apresentar alguns probleminhas de desempenho por permanecer ligado e funcionando por tanto tempo, os quais seriam facilmente resolvidos ao reiniciar a máquina;

Computadores são uma fonte constante de barulho enquanto estão ligados;

Deixar um PC ligado pode colocá-lo em risco no caso de quedas ou surtos de energia."

 

Fonte: TecMundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@paulootavio1 Pego muita coisa no google mesmo, diretão kkk ta la pra ser lido e repassado.

Mas enfim, no final das contas, era mais preocupante desligar e ligar quando os pc's eram mais antigos.

Hoje em dia é mais de boa fazer esse processo. Mas como você viu, deixar ligado tambem tem seus contras, coisas que eu ja fiz muito. Analisa ai :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem o costume de deixar o PC durante a madrugada baixando/enviando arquivos como eu faço, eu desligaria o PC, e desligava a chave no filtro de linha para evitar consumo de monitor e caixas de som.


Aqui no meu caso, raramente desligo o PC... geralmente ele tem uma folga quando acaba a energia mesmo, o que é raro. Estou sempre baixando e/ou enviando arquivos na rede e o PC fica ligado direto. Faço isso a anos e nunca tive problemas.

 

Mas se você só usa o PC durante o dia mesmo, umas 10~12h por dia, melhor desligar tudo logo, desligando o PC primeiro e depois a chave do filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@paulootavio1 Não existe qualquer tipo de razão para ter esse tipo de preocupação. O medo que as pessoas colocam em cima disso é completamente sem sentido. Essa discussão não tem razão de existir.

 

Se você não vai usar o computador durante a noite, desligue normalmente. E esqueça isso. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!