Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Banco do Brasil: Módulo de Segurança: Google Chrome


Posts recomendados

Estava investigando a seguinte situação: com todas as extensões desabilitadas e com a opção "Executar aplicativos em segundo plano quando o Google Chrome estiver fechado" desabilitada, ao abrir e fechar o Chrome um novo processo chrome.exe era criado e permanecia em execução mesmo após fechar a janela. Nesse cenário, se o Chrome fosse aberto e fechado 100 vezes, ao final haveria exatamente 100 processos chrome.exe em execução. Tendo em vista que a única coisa que poderia estar interferindo era o módulo de segurança do Banco do Brasil, após desinstalá-lo o problema deixou de ocorrer. Para reproduzir o problema é bem simples: basta instalar o módulo de segurança do Banco do Brasil. Alguém já observou esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha instalado o módulo de segurança da Caixa no Windows 10 umas 3 vezes. Na primeira, demorou +5 reinicializações pra dar o maldito erro do "Reparação Automática". Na segunda, +3 reinicializações. Já suspeitava do problema, e tive a certeza quando instalei na 3ª vez.

Esse maldito módulo de insegurança é totalmente incompatível com o Windows, infelizmente acontece.

 

Obs: nome do módulo é Warsaw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugestão adequada é não instalar o módulo de segurança no computador, pois ele mexe em pasta que não deve ser mexida (e o windows 10 é bem sensível com "mexer onde não deve").

 

Se precisar acessar o sistema do banco, instale o aplicativo no seu celular e faça tudo por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Salve galera!

 

Entrei no fórum justamente pra descobrir isso aí. Tenho duas máquinas de uso, uma com Windows 7 Professional e módulos dos Bancos (Brasil e Caixa) há muito tempo (desde 2013), mas nunca teve esse problema de um processo chrome.exe pendurado até uns dias atrás. Na outra máquina com Windows 10 Pro também tenho o Warsaw instalado, mas não acontece o problema.

 

Será que alguém tem mais alguma dica, se pode ser alguma coisa diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha instalado o W10 na minha máquina e o módulo de segurança do BB e nunca tive esse problema. Um vírus me estava direcionando para uma tela do BB que me chamou a atenção, e verifiquei é me direcionava para um BB falso. Percebi ao digitar o número 1 (hum) como agência, conta e senha e pedia outras informações. Fui orientado a formatar a máquina e agora estou tendo esse mesmo problema relatado acima. Vou entrar em contato com o BB e ver o que eles podem fazer. O que nosso amigo Correr pede para fazer, é um paliativo não muito prático mesmo que funcione. O que tem de ser feito é corrigir o problema e o BB terá que resolver ou entro mando para a Ouvidoria deles. Se tiver resposta, informo aqui.

adicionado 24 minutos depois

Pessoal, não precisei conversar com o BB. Desinstalei o Warsaw e o Google. Instalei o Google e acessei a tela do Gerenciador de Tarefas,  na aba Inicializar marquei o Cromium e deshabilitei o mesmo. Instalei o módulo de segurança do BB e assunto resolvido. Inicializei o PC 2 vezes e tudo normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação ao problema dos processos chrome.exe que não eram encerrados, consegui esclarecer o problema com a Diebold Nixdorf, desenvolvedora do módulo de segurança (WARSAW). Registrei uma reclamação no Reclame Aqui. Foi o meu primeiro contato com eles e só tenho elogios a fazer. Recebi o telefonema de um técnico e por meio de acesso remoto demonstrei o problema. A última versão pública do WARSAW é a 2.3, mas existe a 2.4 que ainda não foi disponibilizada publicamente. O problema deixou de acontecer ao atualizar para a versão 2.4. Sugiro fazer contato com a Diebold Nixdorf, pois são bem atenciosos. O meu atendimento por acesso remoto durou aproximadamente 1 hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Santini grato pela resposta. Não é algo que esteja incomodando, é sempre um processo pequeno, apenas 1 ou 2 megas de memória. Como eu sempre fico com o navegador aberto (não abrindo e fechando) acaba ficando um só mesmo, aí desligo ou logoffo e já era. Vou esperar para atualizar automático.

 

@Néstorp valeu, pode me chamar de Arnold mesmo. :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se interessar a mais alguém, resolvi testar hoje à tarde, no Windows 7:

1 - Desinstalei o Warsaw, mas isso não removeu o GBp Service.

2 - Entrando pelo modo de segurança tentei desativar o serviço, negou.

3 - Pelo Regedit consegui remover a chave de segurança desse serviço.

4 - Depois de reiniciar em segurança novamente consegui finalmente excluir o serviço.

5 - Como esperado, acabou o bug do chrome.exe.

6 - Reinstalei o Módulo de Segurança pelo Banco do Brasil. Ele reinstalou o gbp, voltou o bug do Chrome e ainda não pude acessar a Caixa.

7 - Tive que reinstalar o módulo pela Caixa.

8 - E o Bradesco não acessa só com isso, precisa do módulo dele.

 

Em resumo, parece que o Windows 10 é tão bom que até a Gas Tecnologia e seus clientes confiam muito mais nele do que no 7. Admito, ponto para a Microsoft!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grato, @Néstorp mas sua dica não funcionaria. Fui além e acho que matei a charada:

1. Instalação VIRGEM do Windows 7 (nem atualizações, nem IE11, nem mais nada)

2. Instalação do Chrome já que é necessário ter um navegador moderno (o IE8 não serve)

3. Instalação do Módulo de Segurança do Banco do Brasil, apenas

 

Resultados:

1. O novo Warsaw não instala mais o GBuster, apenas 2 processos core.exe (1 do Sistema e 1 do usuário)

2. SÓ QUE, bastou instalar esse maldito pro Chrome bugar

3. Acessa diretamente a Caixa que apenas corrige o módulo instalado pelo BB

4. Não acessa Bradesco

 

Sem sombra de qualquer dúvida, funciona diferente hoje em dia, no W7 e W10. Meus cumprimentos aí à Microsoft ou GAS Tecnologia ou seja quem forneceu essa pequena alforria. Pior para quem ainda precisa desse conjunto de fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!