Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, recebi uma proposta da NET de trocar meus 35 mb por 120 mb. Uso um roteador TP-Link TL-WR840N 300Mbps configurado em modo N e canal automático. Dessa forma recebia os 35 no cabo e no wifi (não uso o wifi lixo do modem da NET). 
Agora, depois da mudança, recebo os 120 via cabo e no wifi até piorou, vem uns 25Mb 30Mb....
Vi no google que tem muita gente na mesma situação. E alguns dizendo que a NET limita isso. Mas como ela pode limitar o que o meu roteador (que recebe a internet do modem via cabo) vai me dar no wifi? De nada adianta ter 120 no cabo e não ter isso no wifi.

Alguma dica a respeito?

Obrigado.

Postado

Eu tenho 120Mb também e no WiFi é complicado pegar isso.... tem que ser um roteador bem parrudo... esse seu é meio fraco, tente colocar num canal não tão poluído, colocar em 40MHz a frequência, desabilitar economia de energia, etc... aqui uso o WiFi do modem da NET mesmo e  dificilmente pego mais que 70Mb no WiFi.... mas como uso 99% no cabo direto no meu PC de mesa, nem ligo pra WiFi... pegando 20Mb que seja no WiFi para atualizar os celulares e mandar/receber mensagens no whatsapp pra mim já está ok.

• Membro VIP
Postado
20 horas atrás, acortez disse:

Sim, estava pesquisando a respeito. Preciso de um TP link archer c7 ou afim. Aí sim terei perto de 120mb de download.

Recomendo. Ele é dual-band e tem 4 Portas LAN Gigabit.
Tenho o mesmo plano de 120 Mbps. Deixei meu modem da NET em bridge (HUMAX HG100R-L2) e comprei esse roteador na semana passada por R$ 361,00 no ML e consigo 126 Mbps no meu cel (Samsung Galaxy A9).

Essa velocidade é atingida na frequência de 5 GHz, ou seja, nos aparelhos que tem conectividade WiFi no padrão 802.11ac.
Só lembrando que a frequência de 5GHz tem a desvantagem de ter um alcance bem menor em relação a 2.4GHz. Então, eu consigo os 126 Mbps no cel estando no máximo no cômodo "ao lado" de onde está o roteador. 

O melhor é ficar próximo ao roteador quando usar o cel em casa. Deixe o WiFi somente para o cel.
Para o restante (PC, console, SmartTV) seria ideal aproveitar as 4 portas LAN Gigabit. Assim você consegue os exatos 120 Mbps desde que as placas de redes desses equipamentos também sejam Gigabits (padrão 10/100/1000).

Resumindo: você só vai conseguir 120 Mbps por WiFi através de aparelhos que aceitam o padrão 802.11ac e que estejam próximos ao roteador.

Postado
Em 03/03/2018 às 21:04, thiagotgr disse:

Recomendo. Ele é dual-band e tem 4 Portas LAN Gigabit.
Tenho o mesmo plano de 120 Mbps. Deixei meu modem da NET em bridge (HUMAX HG100R-L2) e comprei esse roteador na semana passada por R$ 361,00 no ML e consigo 126 Mbps no meu cel (Samsung Galaxy A9).

Essa velocidade é atingida na frequência de 5 GHz, ou seja, nos aparelhos que tem conectividade WiFi no padrão 802.11ac.
Só lembrando que a frequência de 5GHz tem a desvantagem de ter um alcance bem menor em relação a 2.4GHz. Então, eu consigo os 126 Mbps no cel estando no máximo no cômodo "ao lado" de onde está o roteador. 

O melhor é ficar próximo ao roteador quando usar o cel em casa. Deixe o WiFi somente para o cel.
Para o restante (PC, console, SmartTV) seria ideal aproveitar as 4 portas LAN Gigabit. Assim você consegue os exatos 120 Mbps desde que as placas de redes desses equipamentos também sejam Gigabits (padrão 10/100/1000).

Resumindo: você só vai conseguir 120 Mbps por WiFi através de aparelhos que aceitam o padrão 802.11ac e que estejam próximos ao roteador.

Perfeita a observação. Já recebi e instalei o Archer 7. No celular e na SmatTV recebo um numero legal no wifi, em torno de 75Mbps. No cabo 120Mbps. Mas o problema agora é que o windows 10 não acha a rede de 5Ghz. Aliás, deixei nomes diferentes nas redes. É necessário mesmo?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!