Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pablo Cordeiro de Lima

RESOLVIDO Gargalo com GTX 1080, i5 7400 ,fonte 500w

Recommended Posts

Venho encarecidamente pedir ajuda aos entendidos devido aos problemas de desempenho que venho enfrentando com o meu setup pois, na minha cidade não existem técnicos especializados em equipamento gamer !

Notei o gargalo com o uso do processador sempre alta (imagem anexa)... Entretanto, acredito que este i5 deveria trabalhar melhor. Além disso, meu computador tem congelado repentinamente, mesmo sem estar executando algum game. Após o congelamento, quando reiniciado, a placa-mãe não parece ligar, precisando repetir o processo até tudo funcionar.

Por fim, notei que encostando na placa-mãe pelo lado de fora (entradas), há uma mudança na rotação do cooler do processador, ficando mais agressiva, podendo ocasionar o congelamento também.

Cogito várias situação como por exemplo: 

-a minha fonte GAMEMAX de 500w não dar conta;

-um possível superaquecimento dos componentes;

-HD ruim;

-atualização na Bios da placa-mãe pra rodar processador da sétima geração; 

-o processador ser fraco mesmo.

Enfim, peço por favor a ajuda de vocês !

Segue o meu setup completo ! 

placa-mãe: H170-GAMING 3 LGA 1151 DDR4

Placa de vídeo: GTX 1080 WINDFORCE OC 8GB

Processador: core i5-7400 LGA 1151, 3.0ghz 6mb, sétima geração (atualizei a bios da placa-mãe que suportava somente 6ª geração).

Memória: Ballistix elite 8gb ddr4

HD: Seagate Barracuda 1TB modelo st1000dm003

Sistema Operacional: W10

20180228233536_1.thumb.jpg.6cdfa6de97deb37fa76166cde77b2fab.jpg

KCD.thumb.png.a0b4c34e3610e6e6b338db26b9358e29.png

20180302232817_1.thumb.jpg.df7ceae45a4407d57a9af04859b62b0e.jpg

20180302233519_1.thumb.jpg.01af1b5c08a8987fdad980c72134ebd6.jpg

20180303002145_1.thumb.jpg.7c475bc57b3492201760b96afe4813a7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Pablo Cordeiro de Lima um i5-7400 vai gargalar mesmo com uma 1080, e por ter apenas 4 núcleos e 4 threads, vai bater 100% de uso com bastante frequencia com uma GPU dessas, causando stuttering.

porém...

Citação

Além disso, meu computador tem congelado repentinamente, mesmo sem estar executando algum game. Após o congelamento, quando reiniciado, a placa-mãe não parece ligar, precisando repetir o processo até tudo funcionar.

Por fim, notei que encostando na placa-mãe pelo lado de fora (entradas), há uma mudança na rotação do cooler do processador, ficando mais agressiva, podendo ocasionar o congelamento também.

Isso aqui ja não é normal.

Você tentou desmontar e montar novamente? Pode ter algo mal encaixado

Se mesmo assim não funcionou, e uma formatação tambem não....Acione a garantia, pois alguma coisa ai não esta bem :v

Leve a um tecnico para testar as peças individualmente para facilitar

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas informações Atretador.

Estou desconfiando que o problema seja a placa-mãe, mais especificadamente, quanto a atualização de BIOS que fizeram nela. Não sei quais os riscos eu corro de ter atualizado.

O congelamento pode ser por conta da placa-mãe ou então um superaquecimento, pois no momento estou apenas com o cooler do processador + os 3 coolers da placa de vídeo, por mais que nada esteja passando de 60 graus.

Me passa pela cabeça também que, a placa-mãe esteja mal instalada, ensejando o motivo desses congelamentos.

O  maior problema é que provavelmente eu tenha perdido a garantia dessa placa-mãe por ter justamente atualizado a sua BIOS:/

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Pablo Cordeiro de Lima disse:

O  maior problema é que provavelmente eu tenha perdido a garantia dessa placa-mãe por ter justamente atualizado a sua BIOS:/

Porque perderia a garantia, por algo que a própria fabricante fornece e, em alguns casos, aconselha usar??

Enfim, qual modelo exato dessa Gamemax? Usa algo entre o PC e a tomada?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi RS, obrigado pela resposta.

Achei que mexer na questão da BIOS era mesma coisa que deixa-lá custom., Desculpe-me, sou leigo no assunto.

a fonte é

GM500 POWER SUPPLY ATX 12V ACTIVE PFC. 80 PLUS BRONZE. Link na pichau (https://www.pichau.com.br/fonte-gamemax-gm500-pfc-ativo-500w-80-plus-bronze-gm500)

Uso um estabilizador de 500 entre o PC e a tomada.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pablo Cordeiro de Lima disse:

@Atretador  

Obrigado pelas informações Atretador.

Estou desconfiando que o problema seja a placa-mãe, mais especificadamente, quanto a atualização de BIOS que fizeram nela. Não sei quais os riscos eu corro de ter atualizado.

O congelamento pode ser por conta da placa-mãe ou então um superaquecimento, pois no momento estou apenas com o cooler do processador + os 3 coolers da placa de vídeo, por mais que nada esteja passando de 60 graus.

Me passa pela cabeça também que, a placa-mãe esteja mal instalada, ensejando o motivo desses congelamentos.

adicionado 0 minutos depois

@RS Faria

Oi RS, obrigado pela resposta.

Achei que mexer na questão da BIOS era mesma coisa que deixa-lá custom., Desculpe-me, sou leigo no assunto.

a fonte é

GM500 POWER SUPPLY ATX 12V ACTIVE PFC. 80 PLUS BRONZE. Link na pichau (https://www.pichau.com.br/fonte-gamemax-gm500-pfc-ativo-500w-80-plus-bronze-gm500)

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Pablo Cordeiro de Lima disse:

Remova o estabilizador.. Não era pra estar usando esse trem..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Cordeiro de Lima

Segurança? Com estabilizador?

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

@RS Faria Obrigado pelo conhecimento amigo, na minha cidade o conhecimento técnico informático na área gamer é mais precário... Sou apenas um entusiasta querendo rodar legar os games atuais.

Vou ler porém, este "artigo" menciona a questão do desempenho que lhe perguntei ?

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Pablo Cordeiro de Lima disse:

Vou ler porém, este "artigo" menciona a questão do desempenho que lhe perguntei ?

Não tem nenhuma influência, nessa parte.. Tem cara mesmo de limitação de hardware..

Mas, deve ter relação aos congelamentos..

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
22 horas atrás, RS Faria disse:

@RS Faria to usando sem. Até o momento não congelou.

Você acredita que o HD mencionado pode ocasionar o stuttering que estou tendo ?

Compartilhar este post

Link para o post

@Pablo Cordeiro de Lima

Olhando bem, em quase todos os jogos mencionados, ou a CPU tá carregada demais ou a RAM.. No primeiro, ambos estão no limite.. Realmente, seu PC não comporta direito uma 1080..

Pro HD, você precisa usar uma ferramenta dedicada, como o CrystalDiskInfo, pra ver como ele está...

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais