Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rodrigofoco

Cabo PCI e Cabo da Cpu

Recommended Posts

Galera estou com uma dúvida com relação a uma fonte que comprei recentemente ela tem apenas 1 conector PCI para a placa de video, mas a placa comprei uma placa que precisa de 2 PCI... Essa fonte vem com o PCI 6 Pinos + 2... Sendo que vem com conector de "8" pinos que preciso dividir em 2 para alimentar minha placa que só precisa de um conector 4 pinos...  Então sobram 2 de cá... 4 de lá... Eu posso juntar esses conectores e "fazer" mais um PCI ? Pelo que vi as cores são as mesmas e os conectores encaixam... Agradeço quem puder me ajudar... Estou com medo de ligar e depois acabar queimando a placa... Gostaria de saber se é viável essa hipótese.

imageproxy.jpg

3203158031319911.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigofoco

 

Você não viu isso ANTES de comprar a fonte? Cabo de CPU é uma coisa, de GPU é outra.. As polaridades são invertidas.. E os dois pinos que sobram do cabo PCI, tem uma função específica, relacionada ao quanto de energia que pode passar pelo cabo..

 

Se a placa acompanhar um adaptador Molex > PCI, use.. Melhor que essa gambiarra aí...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo que compraste uma fonte podre de ruim..

Fontes decentes, acima de 400 a 450 Watts já trazem nativos dois conectores PCI, para alimentar a placa de vídeo.

O cabo/conector que se biparte em dois é o de alimentação da CPU e pode tanto ser usado simples, de 4 vias quando a placa-mãe assim o pede, quanto com 8 vias, mas sempre para alimentar a CPU, nunca placa de vídeo. O dano pode ser grande ao trocares um pelo outro.. Não invente...Ambos são 12 Volts mas com inversão de polaridade.

Pense seriamente em adotar uma fonte decente e te livrar dessa porcaria que deves ter ai..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porcaria é sua falta de respeito! Minha fonte é a Corsair CX430. Não preciso demais do que isso porque não estou interessado nos jogos mais recentes e sim em trabalhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×