Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Fala galera.

Vou montar um PC básico com essas configurações iniciais:

- HD (já tenho)

- i5 4400k

- memória hyperX 4GB 2x

- placa-mãe - ????

- fonte - ????

- placa de vídeo - ????

 

1 - Queria saber como terminar de montar

2 - Preciso de placa de vídeo para jogos simples? (CS:GO, Lol, Tibia...)

 

Se faltou alguma informação, me ajude, por favor. Sou novato

Obrigado

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa-mãe deve pelo menos ter socket LGA1150 o mesmo do seu processador, a fonte vai depender mais da sua placa, se for só pra jogar lol, CS, uma placa de vídeo GT 1030 sobra de boa, ela não custa mais de 350-400, também aguenta muitos jogos atuais mais pesados em 30 fps, mais pra esse jogos que você citou, ela já da pro gasto.

 

GT1030 2GB :https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bit-30nph4hvq4st?gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_TmF5PPSkON98domxQ-HyNIINoY3GaNfg3DMRWsGZWj4-sv-suVf1BoCt2UQAvD_BwE

 

Sua memoria RAM é DDR3 ou DDR4?

 

Se for ddr3 tem essa aqui muito boa, preço um pouco salgado, mais vem com 4 slots de memoria para upgrades futuros,padrão micro atx:https://www.submarino.com.br/produto/7964358/placa-mãe-intel-serie-8gb-ga-b85m-d3ph-1600mhz-gigabyte?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_gm_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_gm_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_dem4iDC1rgI07KQBd0qE4Fr8OHouchrWZcO3trrYHLJpxKbGFaAJBoCf-cQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=2593449000136

 

Essa aqui também DDR3 mais barata, com menos slots de memoria, mais já da pra colocar suas memorias atuais: https://www.kabum.com.br/produto/80746/placa-mãe-gigabyte-p-amd-fm2-matx-ga-f2a68hm-s1-ddr3?origem=52&gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_c7NyFIXdSaM3aZhpZTbEwP0TATHv11HpaCFYld5wVYG_ruPEFkx7BoCkFUQAvD_BwE

 

Vai ser difícil achar mobo desse socket(1150) com memoria DDR4

 

Uma  config dessa não deve puxar mais que 350w, uma fonte de 400w já serve, mais deve ser de marca/modelo confiável(EVGA, Corsair, Cooler Master etc..) 

 

Aqui tem algumas que procurei:

XFX 400w 80 plus: http://www.balaodainformatica.com.br/fonte-xfx-xt-400w-p1-400b-xtfr-ref92539/p

 

EVGA 450 80 plus Bronze:https://www.google.com.br/aclk?sa=l&ai=DChcSEwj_pq_JtNDZAhVPHYEKHQ9JChoYABAHGgJ5dw&sig=AOD64_0i9ZKsH98h6j91nQi7eiW4wjyttQ&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwiqqanJtNDZAhXLoFMKHQ7uBNsQ9aACCEA&adurl=

 

Corsair 450w 80 plus bronze:https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_YoEWHmCrv9bwqoqTM372jPke7NOcQtJKENj_bDdzs7S7zCrh76-DxoCqVcQAvD_BwE

 

Se você não sabe montar as peças é melhor ir em alguma loja que mexa com esse tipo de coisa( vendedores, assistência técnica, ou algum conhecido que saiba fazer isso).

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Santiago956 disse:

Sua placa-mãe deve pelo menos ter socket LGA1150 o mesmo do seu processador, a fonte vai depender mais da sua placa, se for só pra jogar lol, CS, uma placa de vídeo GT 1030 sobra de boa, ela não custa mais de 350-400, também aguenta muitos jogos atuais mais pesados em 30 fps, mais pra esse jogos que você citou, ela já da pro gasto.

 

GT1030 2GB :https://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gt-1030-2gb-gddr5-64bit-30nph4hvq4st?gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_TmF5PPSkON98domxQ-HyNIINoY3GaNfg3DMRWsGZWj4-sv-suVf1BoCt2UQAvD_BwE

 

Sua memoria RAM é DDR3 ou DDR4?

 

Se for ddr3 tem essa aqui muito boa, preço um pouco salgado, mais vem com 4 slots de memoria para upgrades futuros,padrão micro atx:https://www.submarino.com.br/produto/7964358/placa-mãe-intel-serie-8gb-ga-b85m-d3ph-1600mhz-gigabyte?WT.srch=1&epar=bp_pl_00_go_pla_gm_rlsa_novos_gmv&epar=bp_pl_00_go_pla_gm_rlsa_novos_gmv&gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_dem4iDC1rgI07KQBd0qE4Fr8OHouchrWZcO3trrYHLJpxKbGFaAJBoCf-cQAvD_BwE&opn=XMLGOOGLE&sellerId=2593449000136

 

Essa aqui também DDR3 mais barata, com menos slots de memoria, mais já da pra colocar suas memorias atuais: https://www.kabum.com.br/produto/80746/placa-mãe-gigabyte-p-amd-fm2-matx-ga-f2a68hm-s1-ddr3?origem=52&gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_c7NyFIXdSaM3aZhpZTbEwP0TATHv11HpaCFYld5wVYG_ruPEFkx7BoCkFUQAvD_BwE

 

Vai ser difícil achar mobo desse socket(1150) com memoria DDR4

 

Uma  config dessa não deve puxar mais que 350w, uma fonte de 400w já serve, mais deve ser de marca/modelo confiável(EVGA, Corsair, Cooler Master etc..) 

 

Aqui tem algumas que procurei:

XFX 400w 80 plus: http://www.balaodainformatica.com.br/fonte-xfx-xt-400w-p1-400b-xtfr-ref92539/p

 

EVGA 450 80 plus Bronze:https://www.google.com.br/aclk?sa=l&ai=DChcSEwj_pq_JtNDZAhVPHYEKHQ9JChoYABAHGgJ5dw&sig=AOD64_0i9ZKsH98h6j91nQi7eiW4wjyttQ&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwiqqanJtNDZAhXLoFMKHQ7uBNsQ9aACCEA&adurl=

 

Corsair 450w 80 plus bronze:https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=CjwKCAiArOnUBRBJEiwAX0rG_YoEWHmCrv9bwqoqTM372jPke7NOcQtJKENj_bDdzs7S7zCrh76-DxoCqVcQAvD_BwE

 

Se você não sabe montar as peças é melhor ir em alguma loja que mexa com esse tipo de coisa( vendedores, assistência técnica, ou algum conhecido que saiba fazer isso).

 

 

 

A placa-mãe da KaBum é soquete FM2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Olinad212, em cada peça (placa-mãe, de vídeo e fonte) eu queria gastar entre R$ 250-400. Cada peça saindo por esse preço pra mim seria ótimo. O meu problema é encontrar as peças, saber se são todas compatíveis... Em relação aos upgrades, não tenho intenção de fazer. Só preciso que o PC rode por alguns anos sem dar problema, tipo uns 3, 4 anos. Obrigado pela ajuda, irmão, de coração.

 

@Santiago956, pensei em ficar com a placa-mãe Gigabyte amd mas o amigo aqui em cima disse que o soquete é diferente, agora não sei se cabe em 1150. Pensei em ficar com a fonte da Corsair de 450w, seria compatível? Obrigado pela grande ajuda, de verdade.

 

gente, tb tô aceitando opinião sobre pc montado já no orçamento de uns R$ 2000,00. tô completamente perdido com essas coisas de configuração e compatibilidade

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ASUS H81M-E - R$ 260,00

GTX 1060 6GB - R$ 1380,00 + Frete

Corsair CX 450 - R$ 220,00 + Frete

 

Como a placa de vídeo e a fonte são na Kabum, você economiza no frete.

Então por menos de 2000 reais, esse é um bom kit upgrade para o seu PC. Não compensa comprar outro montado, já que ele vai ter uma performance pior com um processador muito mais fraco que o seu i5

 

Edit: Se não quiser comprar placa-mãe no mercado livre, você pode ver o que sai mais barato, pegar ela na Kabum e juntar o frete com as outras peças, ou pegar ela na Pichau.

Gigabyte GA-H81M-S1 na Pichau

ASUS H81M-C/BR na KaBuM!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck GTX 1060 só pra CS e LOL?

@Andersonzeraaa Placa de vídeo nesse preço só se for mais antiguinha, ou como a que citei GT 1030, agora se está disposto a gastar mais na GPU, você pode dar uma olhada na GTX 1050(placa de entrada), ela ta em torno de 500-600 reais na versão básica de 2gb e 800-900 na TI, a  1060 ta muito cara, mais o desempenho dela é muito bom, mesmo que não pensa atualmente em rodar jogos mais novos, é bom investir numa GPU boa, pra no futuro caso você se comece a jogar outros jogos, não tem que ficar comprando placa nova.

 

Eu recomendaria você esperar um pouco pra comprar hardware, pra abaixar o preço, as placas estão muito caras, antes você achava uma 750 ti por 300 reais, agora tá 500, provavelmente porque o dólar tá 3,25 reais aqui.

adicionado 1 minuto depois
6 horas atrás, ClinkLinck disse:

A placa-mãe da KaBum é soquete FM2.

Verdade, devo ter trocado os links.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Santiago956 disse:

@ClinkLinck GTX 1060 só pra CS e LOL?

@Andersonzeraaa Placa de vídeo nesse preço só se for mais antiguinha, ou como a que citei GT 1030, agora se está disposto a gastar mais na GPU, você pode dar uma olhada na GTX 1050(placa de entrada), ela ta em torno de 500-600 reais na versão básica de 2gb e 800-900 na TI, a  1060 ta muito cara, mais o desempenho dela é muito bom, mesmo que não pensa atualmente em rodar jogos mais novos, é bom investir numa GPU boa, pra no futuro caso você se comece a jogar outros jogos, não tem que ficar comprando placa nova.

 

Eu recomendaria você esperar um pouco pra comprar hardware, pra abaixar o preço, as placas estão muito caras, antes você achava uma 750 ti por 300 reais, agora tá 500, provavelmente porque o dólar tá 3,25 reais aqui.

adicionado 1 minuto depois

Verdade, devo ter trocado os links.

A 750 Ti está mais cara porque as placas novas estão caras, daí o pessoal está optando pelas mais velhas.

O que eu quis dizer é, se o cara está disposto a pagar R$2000,00 em um PC novo, dá para fazer muita coisa no PC atual dele.

Vulgo, colocar uma placa de vídeo mid-range (que roda qualquer jogo atual), uma fonte boa e uma placa-mãe (novinha em folha ainda).

 

Se for pra jogar LoL e CS:GO, até um PC de 600 reais com um Q6600 + HD 7770 + 4GB RAM já roda bem, mas isso não é viável de se comprar hoje em dia, porque como você disse, se no futuro ele quiser jogar algo a mais, não vai poder. Que é o que aconteceria se ele gastasse 2000 em um PC novo com um Ryzen 3 2200G ou G4560 + GT 1030.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaziada, estão ajudando muitoooo! Confesso que tá paulera kkkkkkk

Então, respondendo...

Eu tô precisando montar um pc porque o meu tá muito velho, tem uns 4, 5 anos já. Acredito que se eu desligá-lo ele não liga mais, por isso tô com um pouco de pressa pra montar um novo, mesmo com o hardware um pouco caro.

Meu pc tá ligado já há uma semana já!!!

Aí vendo as opiniões de vocês aqui, eu tô decidindo (olhem só as peças, o preço eu devo comparar no centro da minha cidade até porque tenho urgência, muita urgência):

Processador: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-914091412-processador-intel-core-i7-4790-lga-1150-36ghz-8mb-_JM

Placa-mãe: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894118974-placa-me-intel-h81-lga-1150-h81m-e-asus-5x-protection-_JM

Memória:https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759376985-memoria-gamer-kingston-hyperx-fury-ddr3-4gb-vermelha-genuina-_JM

Fonte: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-889232901-fonte-corsair-cx500-500w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020-_JM

HD: É a única coisa boa que vou salvar do PC porque é novo.

 

Se tiver tudo certinho, bom e compatível, vai ficar faltando só a placa de vídeo que não decidi ainda.

Como o preço das coisas estão caras e subindo, já aceitei que vou ter que pagar mais do que R$ 350,00, tipo uns 500 né...

 

Gente, valeu mesmo a ajuda. Na moral!!

 

adicionado 11 minutos depois

E tb um amigo sugeriu comprar um notebook ao invés do PC. Seria um da marca Dell ou HP com uma ótima config., tipo i7, placas boas e tal... aqueles que custam em média uns R$ 2500,00.

Aí a minha dúvida é se um desktop bom é melhor no longo prazo do que um note bom, pelo fato do note ter ventilação menos adequada do que o desktop e coisas assim...

Vale a pena comprar um note como CPU ao invés de montar um desktop?

 

Gratooo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andersonzeraaa Pra que trocar seu processador? assim você economiza e compra uma GPU melhor, 500 reais não da pra comprar uma placa potente, mas, sim uma que rode CS, LoL, Tibia, até uma GT710 roda se brincar, mas é bom pegar uma potente, que assim você não precisa ficar trocando peça futuramente, como eu disse, fique com esse CPU(caso ela não tenha problema) use esse dinheiro de sobra pra comprar uma GPU boa, independente da placa, seu processador atual não vai dar gargalo em nenhuma.

GTX 1050 2 GB

GTX 1050 TI 4GB

GTX 950 2GB

RX 550 2GB

GTX 1060 3GB

No mercado livre você acha placas melhores(GTX960, RX470), que não vendem porque já estão fora de estoque, e por preço melhor, só olhar o vendedor se é confiável

Pra ser sincero, não recomendo notebooks principalmente a longo prazo, caso você queira mudar de peça ou algo, complica tudo, já que tem muitas limitações, e como você disse, ventilação ruim, esquenta, e tem a bateria que pode viciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Santiago956, eu tinha mudado o processador pela diferença de preço, seria acho que uns R$ 200-300 mais caro mas valeria a pena por durar mais tempo por ser de uma geração mais nova. Então é melhor ficar com o i5 4400 né...

Na placa de vídeo, pensei em pegar essa RX 550. Aguentaria bem?

 

Em relação ao note, não vou comprar mais pra fazer de CPU, decidi.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Andersonzeraaa disse:

@Santiago956, eu tinha mudado o processador pela diferença de preço, seria acho que uns R$ 200-300 mais caro mas valeria a pena por durar mais tempo por ser de uma geração mais nova. Então é melhor ficar com o i5 4400 né...

Na placa de vídeo, pensei em pegar essa RX 550. Aguentaria bem?

 

Em relação ao note, não vou comprar mais pra fazer de CPU, decidi.

 

Pelo preço da RX 550, você coloca mais 200 reais e consegue uma GTX 1050, que seria bem melhor. Ela não tem uma performance muito melhor que a GT 1030, que você pode comprar por 370.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ClinkLinck, vou aderir a ideia. você acha que fica bom um pc com essas configs então?

processador: i5 4400

placa-mãe: Intel H81 Lga 1150 H81m - E Asus 5x Protection

placa de vídeo: GTX 1050

memória: hyperx 4gb (x2)

fonte corsair bronze 80 plus 450w

HD já tenho.

 

Não sei se tá faltando mais alguma peça.

Seria bom comprar um cooler pra deixar guardado?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Andersonzeraaa disse:

@ClinkLinck, vou aderir a ideia. você acha que fica bom um pc com essas configs então?

processador: i5 4400

placa-mãe: Intel H81 Lga 1150 H81m - E Asus 5x Protection

placa de vídeo: GTX 1050

memória: hyperx 4gb (x2)

fonte corsair bronze 80 plus 450w

HD já tenho.

 

Não sei se tá faltando mais alguma peça.

Seria bom comprar um cooler pra deixar guardado?

 

 

Um Cooler não é tão necessário. Mas se você quiser um PC silencioso, eu te sugiro o Deepcool Gammax 400, cooler baratinho de boa performance.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Show!!! Acho que vou deixar o cooler pra depois mesmo sendo barato, mas em relação ao PC, tá tudo certinho? Config. boa, compatibilidade...

A config. está ótima. Roda bastante coisa em 1080p pelo menos no Médio.

Se a placa de vídeo não der vídeo, atualize a BIOS (mas tenha certeza que não vai ter perigo de cair a energia).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/03/2018 às 09:46, Andersonzeraaa disse:

Fala galera.

Vou montar um PC básico com essas configurações iniciais:

- HD (já tenho)

- i5 4400k

- memória hyperX 4GB 2x

- placa-mãe - ????

- fonte - ????

- placa de vídeo - ????

 

1 - Queria saber como terminar de montar

2 - Preciso de placa de vídeo para jogos simples? (CS:GO, Lol, Tibia...)

 

Se faltou alguma informação, me ajude, por favor. Sou novato

Obrigado

 

 

 

Você já tem a memória DDR 3 ou vai comprar ?

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender, a memória vou comprar ainda.

O orçamento pro pc todo é por volta de R$ 2000,00, podendo ser um pouco mais.

Tenho urgência pra montar esse pc, hoje se pudesse. Tô com ele ligado tem 1 semana já e suspeito que não irá ligar mais se eu desligar.

O meu monitor é um Acer E2200hq, 21,5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...