Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro com jogos da Steam/ Lag de Fps


Ir à solução Resolvido por DiF,

Posts recomendados

Quando vou jogar qualquer jogo na Steam, sempre gosto de escutar musicas ou assistir videos no Google Chrome, e quando eu coloco eles enquanto jogo CSGO, PUBG ou outro jogo, da sensação de lag, mesmo com FPS Alto (Fps norma = 360 a 250, e Fps com video/musica no Chrome = 200 a 189 fps), e ping baixo, e quando eu tiro o vídeo ou a musica do navegador chrome, volta ao normal (Isso geralmente acontece com CSGO)

 

O que será que é ? Alguém pode me ajudar ?

 

Tenho um processador I5 4590 e com uma GTX 960 2gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@GTX 1060 Me surpreenderia se não caísse o FPS.   Como já foi dito, o Chrome é sugador de memória ram. Basicamente SÓ 8Gb não dá conta.

 

Além disso, combinado com um I5 4590 e uma GTX 960 2gb não tem como.....  Ou você tenta por mais um módulo de 8 Gb, ou desiste de jogar com este monte de coisa aberta. até porque, quem joga jogos competitivos, principalmente CS:go e PUBG não pode ter nada mais aberto. 

 

Você vai ter que escolher, ou joga com seus hábitos com o fps menor(sem fazer upgrade) ou joga bem e abandona os hábitos.

Não tem muito o que fazer sobre isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GTX 1060 @GTX 1060 GTX 1060 6Gb não resolveria seu problema. Pois não se trata do vídeo, mas sim do desempenho da sua máquina.  Talvez, digo TALVEZ você melhore colocando mais memória.  Mas digo que não vale a pena investir nessa tecnologia..

 Recomendaria você trocar tudo.. passar para uma tecnologia mais atual, como Ryzen 5 ou i5 coffe lake....  e partir para as memórias DDR 4.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, GTX 1060 disse:

@DiF Eu vou comprar uma GTX 1060 6gb, será que vai melhorar ? ou vai ter q comprar mais memoria mesmo?

Ou vai dar gargalo ?

adicionado 1 minuto depois
agora, DiF disse:

@GTX 1060 @GTX 1060 GTX 1060 6Gb não resolveria seu problema. Pois não se trata do vídeo, mas sim do desempenho da sua máquina.  Talvez, digo TALVEZ você melhore colocando mais memória.  Mas digo que não vale a pena investir nessa tecnologia..

 Recomendaria você trocar tudo.. passar para uma tecnologia mais atual, como Ryzen 5 ou i5 coffe lake....  e partir para as memórias DDR 4.

 

@DiF Qual Placa-Mãe boa que aguente uma gtx 1060, 16 gb de ram, e um i5 7600? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, GTX 1060 disse:

Ou vai dar gargalo ?

Provável que seu processador atual dê gargalo na GTX 1060.

 

6 minutos atrás, GTX 1060 disse:

Qual Placa-Mãe boa que aguente uma gtx 1060, 16 gb de ram, e um i5 7600? 

Ih, difícil responder, existem tantas...  Pelo custo benefício, eu iria de Ryzen 5 1600 com uma B350(que permite overclock)

Ainda mais agora que foi lançado a nova linha Ryzen com chip integrado, os Ryzen normal sem chip integrado tende a baixar o preço nos próximos meses... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DiF disse:

Provável que seu processador atual dê gargalo na GTX 1060.

 

Ih, difícil responder, existem tantas...  Pelo custo benefício, eu iria de Ryzen 5 1600 com uma B350(que permite overclock)

Ainda mais agora que foi lançado a nova linha Ryzen com chip integrado, os Ryzen normal sem chip integrado tende a baixar o preço nos próximos meses... 

É que eu queria um intel mesmo

adicionado 4 minutos depois

@DiF Meu processador é esse Intel(R) Core(TM) i5-4590 CPU @ 3.30GHz 3.30GHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GTX 1060 Intel é uma boa plataforma, mas é cara.  Lembre-se de Intel não só a intel possui coisas boas.

se você tem dinheiro para investir em um, vai fundo....  Mas se quiser  pagar menos e ter algo que pode ser ate além( com um overclockzinho) o R5 é uma boa escolha.

 

Muita gente acha que intel é sempre melhor. Nem sempre!  A questão é mais do custo/benefício mesmo.  O R5 lhe dá mais possibilidades. Embora já tenha sido comprovada em diversos vídeos no youtube que o i5 dependendo do jogo mantem o fps mais constante, ou seja com menos frequência de quedas... mas a diferença entre os dois são poucas...  e perigo até dizer que se fizer um overclock bem feito no R5 1600 em conjunto com uma B350, você atinge ótimos resultados.

 

Enfim, a decisão é somente sua! 

 

PS: como você consegue jogar o CS:go e o  PUBG escutando músicas e/ou vendo vídeos? A sonoridade do jogo é essencial...  escutar os passos e todos os detalhes do ambiente ( pubg) 

Jogar esses dois com músicas é pedir para ser "sapecado" no jogo :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, DiF disse:

@GTX 1060 Intel é uma boa plataforma, mas é cara.  Lembre-se de Intel não só a intel possui coisas boas.

se você tem dinheiro para investir em um, vai fundo....  Mas se quiser  pagar menos e ter algo que pode ser ate além( com um overclockzinho) o R5 é uma boa escolha.

 

Muita gente acha que intel é sempre melhor. Nem sempre!  A questão é mais do custo/benefício mesmo.  O R5 lhe dá mais possibilidades. Embora já tenha sido comprovada em diversos vídeos no youtube que o i5 dependendo do jogo mantem o fps mais constante, ou seja com menos frequência de quedas... mas a diferença entre os dois são poucas...  e perigo até dizer que se fizer um overclock bem feito no R5 1600 em conjunto com uma B350, você atinge ótimos resultados.

 

Enfim, a decisão é somente sua! 

 

PS: como você consegue jogar o CS:go e o  PUBG escutando músicas e/ou vendo vídeos? A sonoridade do jogo é essencial...  escutar os passos e todos os detalhes do ambiente ( pubg) 

Jogar esses dois com músicas é pedir para ser "sapecado" no jogo :lol:

@DiF KKKKKKKKKKKKKK

adicionado 1 minuto depois

@DiF Só mais uma duvida, qual SSD eu devo pegar ? quero um bom SSD para colocar gta 5, pubg (Alguns outros jogos) e claro, o Windows.

 

Só que não sei qual pegar, quero um barato e bom, com uns 240gb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@GTX 1060 Não acho que o SSD vai resolver seu problema.

Vai melhorar só o tempo de loading dos jogos... 

Se você está preocupado com queda de fps.... você deveria investir nas peças que realmente fazem a diferença.

O SSD é é bom, deixa rápido o windows...  e etc mas invista nele, só depois que seu pc estiver com upgrade.

 

Só para ter uma noção um SSD 240Gb tá aproximadamente na casa dos 400 a 500 reais dependendo da loja.

Mas não vou ficar recomendando peças aqui. O tópico é destinado a discussão de queda do FPS, entrando neste assunto de recomendação de peças que é de outro setor, estamos desviando o foco do tópico.

 

Quando  você for comprar novas peças, você pode criar um novo tópico no setor de recomendação de computadores e placa de vídeo juntamente com o orçamento máximo que pode pagar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!