Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de plataforma até R$ 4.000,00


Posts recomendados

Gostaria de saber a opnião de vocês em relação a build abaixo de um PC:

 

I7 8770K - R$ 1.399,90
WaterCooler Corsair Hydro Series - R$350
placa-mãe Asus PRIME B250M-PLUS DDR4 - R$416.73
Memoria Kingston HyperX FURY 16GB 2400MHZ DDR4 - R$979.90
GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO  - R$ 208,71
Kingston SSDNow 120 GB - R$230
Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W - R$220

Ge Force 1050TI - eu já tenho a placa de vídeo.


Tenho outras HDs no meu PC atual e também monitor/periféricos. 

 

total: R$ 3.806

 

Eu não estou procurando montar o melhor PC possível ou realmente potente, então estou aberto a sugestões que possam baratear esse custo, por sinal, seria muito bem vindo :) 

 

Se tem algo ai que é "exagero" ou "muito" para alguém que nem está preocupado em ter um PC gamer, no máximo eu trabalho com ele e rodo PUBG (e não me preocupo com grande performance não)

 

Se conseguisse abaixar isso para perto dos 3k seria perfeito :)

 

Obrigado

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador serio o 8700K, correto? Esse é um processador top de linha. No que que você trabalha para precisar dele?

 

De qualquer forma a placa-mãe que você escolheu não é compatível, para a 8º geração temos apenas a linha z370 e para essa placa de vídeo essa CPU está extremamente exagerada.

A fonte também é um modelo  simples, para uma 1050 TI (e um processador equilibrado) até serviria, porém ela geralmente custa na faixa dos R$190, sendo que por R$220 ou menos você pega a CX450w que é bem melhor.

 

Enfim, para levar essa placa de vídeo um Ryzen 3 1200 já vai e nem precisa comprar cooler para ele. Como você joga PUBG que puxa bem do processador, poderia tentar pegar o Ryzen 5 1400 que já ajudaria um pouco mais.

placa-mãe para qualquer um dos dois é a A320 -- se não for fazer Overclock -- ou a B350 se for.

 

O resto mantenha o mesmo, com o lembrete de que 8GB de RAM para jogos é suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Processador serio o 8700K, correto? Esse é um processador top de linha. No que que você trabalha para precisar dele?

 

De qualquer forma a placa-mãe que você escolheu não é compatível, para a 8º geração temos apenas a linha z370 e para essa placa de vídeo essa CPU está extremamente exagerada.

A fonte também é um modelo  simples, para uma 1050 TI (e um processador equilibrado) até serviria, porém ela geralmente custa na faixa dos R$190, sendo que por R$220 ou menos você pega a CX450w que é bem melhor.

 

Enfim, para levar essa placa de vídeo um Ryzen 3 1200 já vai e nem precisa comprar cooler para ele. Como você joga PUBG que puxa bem do processador, poderia tentar pegar o Ryzen 5 1400 que já ajudaria um pouco mais.

placa-mãe para qualquer um dos dois é a A320 -- se não for fazer Overclock -- ou a B350 se for.

 

O resto mantenha o mesmo, com o lembrete de que 8GB de RAM para jogos é suficiente.

 

Oi, Sim era o 8700K, 

 

Eu trabalho na bolsa, rodo diversos aplicações gráficas com apontamentos de mercados.

 

Sinceramente jamais tive um AMD na vida, desde do meu 386 tive intel, então sei lá se AMD tem a mesma qualidade de processador, tem ?

 

Se acha que é bobagem minha, vou pelo seu conhecimento e pesquisando olha só:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-973827665-kit-gamer-ab-350-gaming-3-am4-ryzen-r5-1400-8gb-ddr4-_JM

 

Kit Gamer Ryzen:
Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350-GAMING 3 DDR4
Processador AMD Ryzen 5 1400 c/ Wraith Stealth, Quad Core, Cache 10MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.4GHz) AM4 - YD1400BBAEBOX
Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 CL15 Black - HX424C15FB2/8

 

ou esse seguinte kit:

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-983831365-kit-gamer-ab-350m-gaming-3-am4-ryzen-r5-1600-8gb-ddr4-_JM

 

Placa-Mãe GIGABYTE p/ AMD AM4 ATX GA-AB350M GAMING 3 DDR4
Processador AMD Ryzen 5 1600 c/ Wraith Spire, Six Core, Cache 19MB, 3.2GHz (Max Turbo 3.6GHz) AM4 - YD1600BBAEBOX
Memoria Crucial Ballistix 8gb 2400mhz Ddr4 Cl16

 

Não pretendo fazer nada de over e etc.. eu nem tenho paciência para manjar disso.

 

Quanto a placa de vídeo em um curto/médio prazo não pretendo mudar, mas quem sabe no futuro passe para um 1060/1070 então nao queria criar um bottleneck na CPU por isso ter uma margem para ai sim aguentar uma dessas duas placas de video, dou certeza que uma 1080 jamais será mesmo em anos e anos, porque ai sim seria um exagero pro meu time de jogo, mas não queria fechar as portas, então por isso listei a opção que falou e um até mais forte

 

Dois outros pontos 

1) Da mesma forma que falei do AMD também até hj todas minhas placas-mae foram ASUS, então Gigabyte presta? É segura?

 

2) 8gb mesmo? O pubg + sistema operacional beira essa quantidade de ram ja, eu sei porque eu tenho 12gb no meu atual, mas é ddr3.

 

Poderia me ajudar um pouco mais? desculpa o incomodo.

 

Tks

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Luiztosi disse:

 

Oi, Sim era o 8700K, 

 

Eu trabalho na bolsa, rodo diversos aplicações gráficas com apontamentos de mercados.

 

Sinceramente jamais tive um AMD na vida, desde do meu 386 tive intel, então sei lá se AMD tem a mesma qualidade de processador, tem ?

 

Dois outros pontos 

1) Da mesma forma que falei do AMD também até hj todas minhas placas-mae foram ASUS, então Gigabyte presta? É segura?

 

2) 8gb mesmo? O pubg + sistema operacional beira essa quantidade de ram ja, eu sei porque eu tenho 12gb no meu atual, mas é ddr3.

 

Poderia me ajudar um pouco mais? desculpa o incomodo.

 

Tks

 

Olha, nesse caso então não seria melhor o RYZEN 7 1700 + B350

 

i7 8700k possui 6 core e 12 threads

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

RYZEN 7 1700 já vem com cooler box


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos, melhor. 

 

O problema que hoje os preços não estão caindo porque a nova geração RYZEN 12 nm vai ser lançada em Abril, talvez quando lançar tenha queda de preço nos atuais RYZEN

 

Já teve promoção do RYZEN 7 1700 por 999 reais ou até menos, atualmente está mais caro por esse motivo

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

Vamos imaginar que você conseguisse comprar RYZEN 7 1700 por 1000/1100 reais

 

Você iria economizar 300 a 400 reais

Você não precisa de WaterCooler, 350 reais

 

Só ai foi uns 750 reais, já dar para comprar SSD de 240 GB e memória de 3000 mhz

 

Assista esse vídeo, deve responder suas dúvidas em relação aos RYZEN

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

 

Olha, nesse caso então não seria melhor o RYZEN 7 1700 + B350

 

i7 8700k possui 6 core e 12 threads

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads

RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads

 

RYZEN 7 1700 já vem com cooler box


Quanto mais programas abertos ao mesmo tempo = mais núcleos em uso. Logo dependendo do seu tipo de serviço, quanto mais núcleos, melhor. 

 

O problema que hoje os preços não estão caindo porque a nova geração RYZEN 12 nm vai ser lançada em Abril, talvez quando lançar tenha queda de preço nos atuais RYZEN

 

Já teve promoção do RYZEN 7 1700 por 999 reais ou até menos, atualmente está mais caro por esse motivo

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

Vamos imaginar que você conseguisse comprar RYZEN 7 1700 por 1000/1100 reais

 

Você iria economizar 300 a 400 reais

Você não precisa de WaterCooler, 350 reais

 

Só ai foi uns 750 reais, já dar para comprar SSD de 240 GB e memória de 3000 mhz

 

Assista esse vídeo, deve responder suas dúvidas em relação aos RYZEN

 


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

 

 

Cara nem sei como agradecer essa imensa paciência em escrever tudo isso, mas ainda tento algumas perguntas objetivas:

 

1) vejo que o I7 e o Ryazen 1600 são similares em relação às threads, então posso considerar eles equivalentes ? Claro que se o clock for perecido

 

2) meu budget eh em torno de 3mil, claro que se virar para mim e falar que 3200, 3400 consigo algo que tenha realmente diferença, aí não vou economizar, mas meu target são 3k

 

3) para jogar pubg 8gb segura ? Ou precisaria de 16gb? 

 

 

4) gigabyte eh uma marca de confiança ? A placa-mãe dura e não queima por qualquer coisa ? A minha asus p755d pro tem 9 anos e funciona perfeito e isso que meu processador fica cravado em 99 graus com full load e nunca deu nada de errado.

 

5) não farei overclock e se ter coisas coloridas (hahaha sei lá como falar) e isso ter algum custo a mais, que mude esse meu budget ,eu não faço menor questão

 

6) ssd de 120 está perfeito, deixarei nem 8 programas de trabalho que não ocupam nem 15gb, mais Windows, office e dois jogos: pubg e dota que somados não passam de 40gb, o resto de arquivou comuns eu tento outras duas HD’s velhas

 

7) um Ryazan 1600 qual o ideal de MHz de ram ? 2400? Qual marca, com budget bom é recomendado ? Corsair, patriot, jipsws...

 

8) fonte Corsair 450 já segura né?

 

9) daqui um bom tempo que poderia mudar para 1060 ou até 1070, mas quando baratear bem, mas eh só uma

possibilidade.

 

desculpe o exagero e muito obrigado 

 

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Luiztosi disse:

Cara nem sei como agradecer essa imensa paciência em escrever tudo isso, mas ainda tento algumas perguntas objetivas:

 

desculpe o exagero e muito obrigado 

 

abs

 

1 - Vou resumir:  o i7 é mais forte mas também é mais caro

Para seu caso que é gastar o menos possível, talvez o RYZEN seja uma opção mais barata para fazer o mesmo que o i7

 

2 - Então quanto menos gastar, melhor

 

3 - Dizem que é melhor 16 GB, talvez outra pessoa consiga detalhar melhor

 

4 - Vai rodar de boa, minha ultima placa-mãe era ASUS e tinha problema no slot de memória

Acho que era P7P55D PRO

 

5 - O Cooler box já vem junto com o R7 1700, então vai ter RGB

A placa-mãe pode ser boa e pode ter RGB, vai deixar de pegar a placa boa por ter RGB ? Só ir nas configurações e desligar

O valor da placa-mãe também pode ser atrelado aos recursos que ela possui, porém não é regra

 

6 - Por exemplo, Final Fantasy XV tem 80 GB para instalar, o 240 GB seria para esses casos

 

7 - Depende do seu orçamento, se você pode comprar memória dual channel de 3000 mhz no mercado livre então tá

 

8 - O preço para uma CX 550 / 650 não muda muito, é bem próximo

 

9 - Quando a GTX 1060 volta ao estoque das lojas, você ainda consegue achar por 1250 / 1350 reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Luiztosi disse:

Fala aí, 1700 eh muito caro para mim... max 1600 

 

tks

 

Eu pensei que não era, você ia comprar o i7 8770k + WaterCooler kkkkk


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, brender disse:

 

Eu pensei que não era, você ia comprar o i7 8770k + WaterCooler kkkkk


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

 

 

Fala aí, quando falei do i7 eh simplesmente por não ter noção alguma se o amd hj em dia eh uma boa marca.

 

pretendo comprar daqui um mês então por isso estou pesquisando bastante.

 

60hz, mas quem sabe um dia possa comprar, mas não tenho planos não.

 

orcamenfo de 3k, mas se virar e falar que por até uns 3200, esses 200 reais fazem diferença então tudo bem... mas diria 3k

 

obrigado :)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Luiztosi disse:

Fala aí, quando falei do i7 eh simplesmente por não ter noção alguma se o amd hj em dia eh uma boa marca.

 

pretendo comprar daqui um mês então por isso estou pesquisando bastante.

 

60hz, mas quem sabe um dia possa comprar, mas não tenho planos não.

 

orcamenfo de 3k, mas se virar e falar que por até uns 3200, esses 200 reais fazem diferença então tudo bem... mas diria 3k

 

obrigado :)

 

Como você vai comprar em Abril

 

Espera a nova geração RYZEN ser lançada, assim você analisa os preços da nova geração e talvez consiga comprar os atuais com queda de preço

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Máquina show amigo, o 8700K é um monstro se coloca com uma VGA forte tipo GTX 1080Ti e pelo menos 16GB DDR4.

 

Se tiver condições, compre. É máquina para vários anos tranquilamente.

 

Eu em 2016 saí de um 2500k (4 cores / 4 threads) após 5 anos de bom uso e montei um 6700K (4 cores / 8 threads) com placa Asus Z170 PRO, 32GB DDR4, GTX 1070 SC da EVGA há 2 anos e está rodando tudo no ultra em 1080p numa boa. Penso em ficar com esse PC citado mais uns 5 anos no mínimo, pois gastei uns 6~7 mil reais em 2016 se juntar os 2 SSDs, HDs, gabinete, etc que comprei. 

 

E olha que em 2016 os preços das memórias DDR4 e das placas de vídeo não estavam tão "assustadores" como estão hoje.

 

Abraço, boa sorte com seu PC novo amigo! Sai caro, a gente se aperta, mas o resultado de ter um PC novinho é muito gratificante. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, torrentman disse:

Máquina show amigo, o 8700K é um monstro se coloca com uma VGA forte tipo GTX 1080Ti e pelo menos 16GB DDR4.

 

Se tiver condições, compre. É máquina para vários anos tranquilamente.

 

Eu em 2016 saí de um 2500k (4 cores / 4 threads) após 5 anos de bom uso e montei um 6700K (4 cores / 8 threads) com placa Asus Z170 PRO, 32GB DDR4, GTX 1070 SC da EVGA há 2 anos e está rodando tudo no ultra em 1080p numa boa. Penso em ficar com esse PC citado mais uns 5 anos no mínimo, pois gastei uns 6~7 mil reais em 2016 se juntar os 2 SSDs, HDs, gabinete, etc que comprei. 

 

E olha que em 2016 os preços das memórias DDR4 e das placas de vídeo não estavam tão "assustadores" como estão hoje.

 

Abraço, boa sorte com seu PC novo amigo! Sai caro, a gente se aperta, mas o resultado de ter um PC novinho é muito gratificante. :)

adicionado 0 minutos depois
 
Fala ai, obrigado mesmo :)
 
A grana esta curta, pensando em 8600 com 8gb de ram... você acha que isso roda pubg? É a unica coisa que eu rodo, certeza que infinitamente melhor que meu atual de 9 anos atras, mas eu tenho 12gb de ram.. 8gb segura??
 
olha as opções:
 
 
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Gostaria de saber a opnião de vocês em relação a build abaixo de um PC:

 

I7 8770K - R$ 1.399,90
WaterCooler Corsair Hydro Series - R$350
placa-mãe Asus PRIME B250M-PLUS DDR4 - R$416.73
Memoria Kingston HyperX FURY 16GB 2400MHZ DDR4 - R$979.90
GABINETE AEROCOOL AERO 500 PRETO  - R$ 208,71
Kingston SSDNow 120 GB - R$230
Fonte Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W - R$220

Ge Force 1050TI - eu já tenho a placa de vídeo.

 

 

 

Essa placa-mãe não suporta o i7 8700k. Tem que ser as placas-mãe Z370.
 

O Watercooler está caro. O Maelstrom 240T, que eu uso, é mais barato e serve muito bem.
Sua fonte está subdimensionada. 400W não dão conta do recado.
Já a placa de vídeo, GTX1050ti, não tá no nível do processador. Não vai atingir o máximo em games atuais.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lilisandro disse:

 

 

Essa placa-mãe não suporta o i7 8700k. Tem que ser as placas-mãe Z370.
 

O Watercooler está caro. O Maelstrom 240T, que eu uso, é mais barato e serve muito bem.
Sua fonte está subdimensionada. 400W não dão conta do recado.
Já a placa de vídeo, GTX1050ti, não tá no nível do processador. Não vai atingir o máximo em games atuais.

 

 

Eu desisti totalmente dessa build, tava vendo que estava motando algo muito mais forte do que eu realmente precisava.

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!