Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Olá,gostaria de saber recomendações para melhorar a refrigeração do meu PC, segue os componentes:

I7 7700 (sem k)
MSI H270m mortar arctic
16 ram xpg adata
GTX 970
Toshiba p300 2tb 
Corsair 600 w

Gravador Blu ray

4 cooler fan 120
Gabinete cooler master 431 plus 

Estou pensando em trocar o cooler box atual que é da Intel. Quando rodo jogos como ghost recon wildlands chega uns 80 graus. Qual Cpu cooler custo benefício vocês recomendam (air ou water cooler)? Tem necessidade de trocar o cooler atual, ou 80c é normal? 

• Membro VIP
Postado

Até uns 500, mas de preferência abaixo dos 300. Como não vou fazer OC, não sei se chega a ter necessidade do water cooler ou um air cooler já resolveria o problema. Preciso ver também um que caiba no gabinete, segue a foto em anexo (só tá sem o gpu) 

DSC_0056.JPG

• Solução
Postado

@LTH pelo i7 ser bloqueado, compre um Frio Silent 12 que vai ficar show. Não bate nas memórias e talvez seja melhor do que um Hyper 212X. Silencioso também (e barato). Só não pode ser o 14, pois vai ocupar o slot da placa de vídeo (que você não está usando, mas pode usar).

Water cooler no seu sistema é furada total.

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

@Contiusa Fiz uma troca geral dos coolers que tinha colocado (foto em anexo); agora uso 1 Noctua NF A14 (frontal, ventilador), 1 Arctic F12 PWM PST (inferior, ventilador), 1 Arctic F12 PWM PST (superior, exaustor) e mais 1 Arctic F12 PWM PST sobrando aqui, não sei se coloco como ventilador no superior traseiro para auxiliar o fan do air cooler, colocar como exaustor na parte superior ou nem colocar. Alguma ideia para este fan?

Preciso de ajuda para customizar a curva de rotação, por hora deixei assim:

- Noctua: 40ºC = 25%

65ºC = 50%

75ºC = 75%

80ºC = 95%

- Arctic (exaustor e ventilador): 40ºC = 25%

65ºC = 50%

75ºC = 80%

80ºC = 95%

Essa configuração está boa ou tem como reduzir % de rpm para ficar mais silencioso? Dos hardwares, só a ram aumentei a frequencia de 2133 para 2400 MHz. Nessa configuração, rodando Far Cry 5, fica variando entre 65-70ºC

DSC_0066.JPG

Postado

@LTH você colocou o Cryorig ao contrário. O fan precisa ficar do outro lado jogando o ar quente no exaustor de trás. Das duas maneiras ele vai pegar o ar quente da placa de vídeo, então não tem por que colocar ele jogando ar quente dentro do gabinete. O ar precisa ser jogado para trás do gabinete, que deveria ter um exaustor, talvez o fan mais importante do gabinete por causa da placa de vídeo.

Você pode deixar assim e colocar um fan atrás jogando para dentro, mas se é para fazer um fluxo, acho que talvez seja melhor colocar o fan de cima como ventilador e um atrás como exaustor. Vai fazer o mesmo trenzinho, só que tirando o ar quente do gabinete ao invés de jogar ar quente no gabinete (por mais que tenha um fan em cima como exaustor).

Teste das duas formas e veja como fica melhor, porque 70ºC eu acho que está alto.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Contiusa Obrigado. Fiz ajustes aqui conforme a sugestão (exaustor traseiro, mudar posição do air cooler). Agora o CPU fica no máximo até 66ºC (rodando jogos); porém não sei qual a temperatura do sistema.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!