Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Cpu cooler


Ir à solução Resolvido por Contiusa,

Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá,gostaria de saber recomendações para melhorar a refrigeração do meu PC, segue os componentes:

I7 7700 (sem k)
MSI H270m mortar arctic
16 ram xpg adata
GTX 970
Toshiba p300 2tb 
Corsair 600 w

Gravador Blu ray

4 cooler fan 120
Gabinete cooler master 431 plus 

Estou pensando em trocar o cooler box atual que é da Intel. Quando rodo jogos como ghost recon wildlands chega uns 80 graus. Qual Cpu cooler custo benefício vocês recomendam (air ou water cooler)? Tem necessidade de trocar o cooler atual, ou 80c é normal? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LTH olá, boa tarde. Caro colega, 80°C é quente, eu recomendaria sim um cooler melhor, quanto pretende investir? Obviamente não precisa de um Corsair H115i por exemplo un air cooler de entrada ou até um water cooler de entrada supririam bem sua necessidade. Qual seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Até uns 500, mas de preferência abaixo dos 300. Como não vou fazer OC, não sei se chega a ter necessidade do water cooler ou um air cooler já resolveria o problema. Preciso ver também um que caiba no gabinete, segue a foto em anexo (só tá sem o gpu) 

DSC_0056.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@LTH pelo i7 ser bloqueado, compre um Frio Silent 12 que vai ficar show. Não bate nas memórias e talvez seja melhor do que um Hyper 212X. Silencioso também (e barato). Só não pode ser o 14, pois vai ocupar o slot da placa de vídeo (que você não está usando, mas pode usar).

 

Water cooler no seu sistema é furada total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

@Contiusa Fiz uma troca geral dos coolers que tinha colocado (foto em anexo); agora uso 1 Noctua NF A14 (frontal, ventilador), 1 Arctic F12 PWM PST (inferior, ventilador), 1 Arctic F12 PWM PST (superior, exaustor) e mais 1 Arctic F12 PWM PST sobrando aqui, não sei se coloco como ventilador no superior traseiro para auxiliar o fan do air cooler, colocar como exaustor na parte superior ou nem colocar. Alguma ideia para este fan?

 

Preciso de ajuda para customizar a curva de rotação, por hora deixei assim:

- Noctua: 40ºC = 25%

                65ºC = 50%

                75ºC = 75%

                80ºC = 95%

- Arctic (exaustor e ventilador): 40ºC = 25%

                                                  65ºC = 50%

                                                  75ºC = 80%

                                                  80ºC = 95%

Essa configuração está boa ou tem como reduzir % de rpm para ficar mais silencioso? Dos hardwares, só a ram aumentei a frequencia de 2133 para 2400 MHz. Nessa configuração, rodando Far Cry 5, fica variando entre 65-70ºC

DSC_0066.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LTH você colocou o Cryorig ao contrário. O fan precisa ficar do outro lado jogando o ar quente no exaustor de trás. Das duas maneiras ele vai pegar o ar quente da placa de vídeo, então não tem por que colocar ele jogando ar quente dentro do gabinete. O ar precisa ser jogado para trás do gabinete, que deveria ter um exaustor, talvez o fan mais importante do gabinete por causa da placa de vídeo.

 

Você pode deixar assim e colocar um fan atrás jogando para dentro, mas se é para fazer um fluxo, acho que talvez seja melhor colocar o fan de cima como ventilador e um atrás como exaustor. Vai fazer o mesmo trenzinho, só que tirando o ar quente do gabinete ao invés de jogar ar quente no gabinete (por mais que tenha um fan em cima como exaustor).

 

Teste das duas formas e veja como fica melhor, porque 70ºC eu acho que está alto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...