Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola, sou razoavelmente novo nessa grande no estudo de computadores e gostaria de saber qual a diferença entre um celular de 2ghz e 2 gb de ram e um pc com o mesmo, sei que tem diferença gritante em alguns aspectos como o celular foi feito para n esquentar mas eu gostaria de alguma explicação mais aprofundada no assunto, obrigado desde já quem poder esclarecer essa duvida pra mim

Postado

@Danillo Barreto

Nos celulares eles geralmente usam processadores na arquitetura ARM, enquanto os computadores domésticos e notebooks usam arquitetura x86 x64, a diferença além da arquitetura é que um CPU x86 2ghz recente é mais rápido que um ARM 2ghz recente.

Quanto as memórias, os computadores domésticos geralmente usam DDR2, DDR3, DDR4, enquanto os celulares usam LPDDR2, LPDDR3, LPDDR4 a sigla LP se refere a low power que indica que elas usam menos energia e além disto os chips usados nas rams dos celulares utlizam processo de fabricação mais avançado, mas a densidade ( tamanho ) deles no mercado é bem menor do que vemos em computadores domésticos.

• Amei 1
  • Membro VIP
Postado

@Danillo Barreto GHz não definem a velocidadce do processador já tem mais de 20 anos.

Isso é só a velocidade com que eles trabalham, seria como a RPM de um motor.

Imagine um motor a jato, um Diesel de um caminhão pesado e um de uma Scooter, todos girando a 4 mil RPM, acha que a potência que eles vão produzir é a mesma?

O propósito deles é o mesmo?

Aí está sua resposta. ;) (complementando o que o @OCCT disse acima)

• Curtir 2
  • Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!