Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

diferença entre 2ghz de celular pra pc


Posts recomendados

Ola, sou razoavelmente novo nessa grande no estudo de computadores e gostaria de saber qual a diferença entre um celular de 2ghz e 2 gb de ram e um pc com o mesmo, sei que tem diferença gritante em alguns aspectos como o celular foi feito para n esquentar mas eu gostaria de alguma explicação mais aprofundada no assunto, obrigado desde já quem poder esclarecer essa duvida pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danillo Barreto

 

Nos celulares eles geralmente usam processadores na arquitetura ARM, enquanto os computadores domésticos e notebooks usam arquitetura x86 x64, a diferença além da arquitetura é que um CPU x86 2ghz recente é mais rápido que um ARM 2ghz recente.

 

Quanto as memórias, os computadores domésticos geralmente usam DDR2, DDR3, DDR4, enquanto os celulares usam LPDDR2, LPDDR3, LPDDR4 a sigla LP se refere a low power que indica que elas usam menos energia e além disto os chips usados nas rams dos celulares utlizam processo de fabricação mais avançado, mas a densidade ( tamanho ) deles no mercado é bem menor do que vemos em computadores domésticos.

 

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Danillo Barreto GHz não definem a velocidadce do processador já tem mais de 20 anos.

 

Isso é só a velocidade com que eles trabalham, seria como a RPM de um motor.

 

Imagine um motor a jato, um Diesel de um caminhão pesado e um de uma Scooter, todos girando a 4 mil RPM, acha que a potência que eles vão produzir é a mesma?

O propósito deles é o mesmo?

Aí está sua resposta. ;) (complementando o que o @OCCT disse acima)

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...