Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

Estou com uma ATI radeon 9600 series AGP (Bios: BK - ATIVER008.17D.033.000) e cada vez que eu ligo o pc as laterais do computador ficam "pretas". Como se eu tivesse redimensionado a tela do monitor e deixado menor do que deve ficar.

A versão do driver que eu uso é 8.172.0.0

O monitor é LG T730SH

Por favor ajudem ai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda Lincoln!

Monitor: LG FLATRON T730SH

Versão do driver: 1.0 - Microsoft Windows Hardware Compatibility Publisher

Frequência de atualização da tela: 75Hz (não sei se essa frequêcia é a ideal)

Resolução: 1024x768

Na verdade não fui eu quem instalou e configurou o monitor, mas acho que o driver foi instalado corretamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MermÃo, Obrigado Pelo Interese De Me Ajudar- Segundo Um Amigo Me Disse, Que Para Instalar A Placa De Video, Primeiro Tenho Que Desabilitar O Video On-bord Na Bios, E Depois Espetar A Placa De Video Rodar O Drive, SÓ Que não Consigo Achar Nada Na Bios Referente A Video - Pode Me Ajudar ? - Minha Placa MÃe É Uma * Asus K8v-mx - Se Possivel AgradeÇo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sua placa é AGP? Procure pela bios o local que muda em PCI e AGP

Deixe none (se possivel) em memória.

Sempre desinstale primeiro o driver de sua placa onboard, reinicie e entre na bios para configurar sua nova placa. reinicie e veja se sua tela fica escura, ficou? Pronto, desligue o computador e conecte o cabo do monitor em sua placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu!

Ja coloquei em 85Hz

Eu percebi agora que quando eu desligo o monitor (para economizar energia) enquanto o computador ainda fica ligado é que acontece de o vídeo ficar menor com "espaços" nas laterais. Sera que esse é um problema na placa de vídeo ou no monitor? De qualquer jeito eu vou atualizar o driver do monitor para ver se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Adquiri uma Sapphire ATI radeon 9600 pro atlantis 256mb/128 bits. Espetei ela no slot AGP 8x, até ai tudo bem. Então desabilitei a onboard na bios, formatei o HD, instalei o VIA 4 em 1 (AGP,IDE,etc) e em seguida instalei o driver mais atual que baixei no site da ati (ao iniciar o windows reconhece como Controlador VGA). O problema é que o pc sempre inicia (não trava antes disso, então acredito não ser hardware), mas trava no desktop, geralmente quando eu vou no smartgart coloco no catalyst pra ativar o AGP (pc funciona normalmente com o AGP OFF no smartgart).

Chequei lá nos dispostivos e tem um Via cpu to agp 2.0/3.0 controller, porém, nos dipositivos de video que encontrei eu vou em propriedades e eles estão como PCI.

Chequei no dxdiag e apenas o DirectDraw está ativado, ou seja não há suporte 3d, e se tentar ativa ro AGP para ter 3d, trava tudo, como eu disse.

Não acredito ser a fonte pois estive observando tensão, e também a placa, e por a imagem apenas "freezar" e não resetar o PC, acredito que não seja isso. Já testei ligando só a placa e o HD, e isso necessita de pouca potência, e continou esse travamento... Coolers(inclusive o da placa), gravador de dvd e hd continuam funcionando normalmente quando trava, apenas teclado e mouse param de responder.

Também já atualizei a bios. Minha bios é relativamente simples em relação à placas de video. Tem simplesmente: Vlink data rate (8x), Init display first (PCI slot), AGP fast write (disabled) , AGP master 1 WS read (disabled), AGP master 1 WS write (disabled) , AGP 3.0 Calibration cycle (disabled), VGA shared memory size (disabled) e AGP aperture size (coloquei como 256 mb).

Já tentei desinstalar drivers, aplicar o driver cleaner pro, reinstalar tudo, mas o efeito continua. O problema em si só acontece quando espeto a placa, somente com a onboard está tudo normal, sem nenhum travamentos, nunca.

O que fazer?

PS. Dizem que pode ser incompatibilidade com o chipset via (s3 unichrome). Já estou pensando em trocar a placa, o problema e ir até RJ...

Windows xp SP2 com quase todas atualizações

Placa mãe ECS K8m800-m2 Rev. 01

512 mb ddr1 markvision

hd IDE maxtor 160gb

Fonte genérica (porém apresenta variações de voltagens de menos de 2%, já testei em stress test, e nunca deu problema).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS. Dizem que pode ser incompatibilidade com o chipset via (s3 unichrome). Já estou pensando em trocar a placa, o problema e ir até RJ...

Era o que eu ia te falar... infelizmente ta parecendo que é isso mesmo... mas (sempre tem um mas... :D).. tem como testar ela em outro pc, que não seja chipset da VadIA??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era o que eu ia te falar... infelizmente ta parecendo que é isso mesmo... mas (sempre tem um mas... :D).. tem como testar ela em outro pc, que não seja chipset da VadIA??

Acho meio que impossivel... vou ter que acabar levando em alguma lojinha ai por falta de hardware pra testa em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui rodar a placa sem nenhum travamento desativando na bios o fast write, agp write, agp read, etc. Porém, o directx, nem nada 3d funciona. O PC reconhece a placa, mas o SMARTGART poe tudo off, menos o AGP 8x...

Advanced trash inside?

Cara, complicado né?

Tenta ver se instalando o Rivatuner e o modo de compatibilidade com chip VIA nele... numa dessa melhora :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, complicado né?

Tenta ver se instalando o Rivatuner e o modo de compatibilidade com chip VIA nele... numa dessa melhora :(

Como faz isso? não vi nada de compatibilidade VIA lá. Uma coisa que pode tar acontecendo também é que a tensão que ta chegando pra placa pode tar muito baixa pro bom funcionamento dela, agp padrão 0,8 V, tem gente que diz que aumentou 0,2 V e os problemas semelhantes aos meus pararam, o problema é que na bios não tem nada pra mudar tensão pra agp, há possibilidade de fazer isso pelo rivatuner?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claroooooooooo!!!!

Meu amigo você tá migrando de uma de 64bits por uma 128bits!!

O clock da memoria dela é bem maior do q da GeForce!

já tive essa placa 9600pro da Gecube e rodava muito bem Need For Speed Underground 2 com tudo no máximo e FEAR normalmente.

Pode ficar tranquilo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo, obrigado pela boa intenção, mas ao habilitar a opção NONE, a tela ja ficou escura, e depois não consegui mais ativar o monitor, o pc liga mas o monitor continua desligado, e agora, como faço para fazer o monitor voltar a funcionar .......espetei a placa de video e coloquei o cabo do monitor nela. e nada, continua escura, tirei a placa coloquei o cabo do monitor novamente na placa mãe e continua escura... monitor desligado....:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal....

Meu chefe (!!) pediu minha ajuda pra melhorar o micro dele, e depois que ele trouxe as configuracoes da maquina tiradas pelo Aida32, eu recomendei uma placa de video melhor, e indiquei a Radeon 9600 AGP 8X, que seria compativel com a placa-mãe dele que é a ASROCK K7S41GX.

Ele comprou a placa, só que ela nao esta funcionando!

Quando ele liga o micro, com a placa instalada, a maquina nao BIPA, e nao dah sinal de video nem na placa onboard, nem na placa nova.

Alguem tem alguma ideia do que posso fazer??

já baixei o manual da placa-mãe e chequei com ele as configuracoes, ele já definiu na BIOS que é pra usar a placa AGP em vez da PCI, mas nao existe opcao para DESABILITAR video onboard!!

já estou meio que desesperado aqui, porque meu chefe achou o manual da placa-mãe e lá diz que NAO pode instalar uma AGP com voltade de 3,3 sob risco de queimar a placa!!!! Queimar a placa-mãe ou a placa de video??

Como faco pra saber se a Powercolor Radeon 9600 Pro 256Mb é 3,3 volts?? já olhei no site oficial, já fiz zillhoes de buscas na net e NADA!!

please, help!! é o micro do meu chefe!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Retire a placa AGP e coloque para Onboard, não entrou?

Retire a bateria da mobo por uns 30 segundos e configure o setup, NDA?

Post como é seu SETUP.

tensão 3,3 é das disco rígido antiga, acredito que essa seja 1,5 volts

Shared Memory Max. 64MB - Desabilitou essa parte? fornece memória para sua placa de vídeo onboard

Na caixa ou manul deve informar a tensão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!