Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 - Tópico Central


Mafagafo

Posts recomendados

bom...

passei a tarde toda procurando no forum por algo q pudesse resolver meu problema, mas tá complicado. tenho uma ATI radeon 9600 Pro, numa placa-mãe asus Via kt400/333, com 1gb de memoria e uma fonte generica de 600w(nao sei medir o real)...

troquei a minha placa de video, q antes era uma geforce fx5200 por essa aih! no inicio foi difícil achar um driver q fizesse a placa funcionar, mas achei. depois de um tempo tudo parou de funcionar no meu pc... creio q tenha sido um virus! formatei meu hd.

quando fui instalar minha placa de video novamente, quando eu usava o mesmo driver o pc passou a reiniciar do nada. mesmo com o pc parado na area de trabalho.

já usei diversos tipos de drivers, tanto da propria ati como da omega... nao sei mais o q fazer.

só pra constar. no começo, o fato do pc reiniciar foi atribuido ao cooler do processador q tava parando, mas quando troquei o cooler ela continuou dando problema..

palo amor de deus! me ajuda porque eu já to ficando bolado :mellow:

agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom...

passei a tarde toda procurando no forum por algo q pudesse resolver meu problema, mas tá complicado. tenho uma ATI radeon 9600 Pro, numa placa-mãe asus Via kt400/333, com 1gb de memoria e uma fonte generica de 600w(nao sei medir o real)...

troquei a minha placa de video, q antes era uma geforce fx5200 por essa aih! no inicio foi difícil achar um driver q fizesse a placa funcionar, mas achei. depois de um tempo tudo parou de funcionar no meu pc... creio q tenha sido um virus! formatei meu hd.

quando fui instalar minha placa de video novamente, quando eu usava o mesmo driver o pc passou a reiniciar do nada. mesmo com o pc parado na area de trabalho.

já usei diversos tipos de drivers, tanto da propria ati como da omega... nao sei mais o q fazer.

só pra constar. no começo, o fato do pc reiniciar foi atribuido ao cooler do processador q tava parando, mas quando troquei o cooler ela continuou dando problema..

palo amor de deus! me ajuda porque eu já to ficando bolado :mellow:

agradeço desde já!

Olha colega, se tem uma coisa que eu não gosto é ATI + VadIA, eu já me lasquei um monte com vgas da série 9XX0 com esses chipsets :mad:

Mas vamos dizer que você ta com sorte e não seria este teu problema :S

Testou memórias já?? Limpou, passou borracha, tem certeza que estão boas??

Atualizou os drivers AGP/Chipset da tua placa mãe??

Tua vga tem fan (ventoinha) no cooler dela?? Ta tudo OK com ele??

Verificou essa tua fonte já??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma dúvida séria que pesquisei, pesquisei, pesquisei....

Nada de certeza! :(

Comprei uma Radeon Powercolor 9600 PRO e tenho uma placa mãe Gigabyte GA-8VM800M usando chipset VIA.

O chipset na Northbridge é VIA P4M800

Na Southbridge é VIA VT8237R Plus

A BIOS da mobo já foi atualizada.

Quero saber se vai dar certo. Dou preferência a resposta de quem tem a mobo com mesmo chipset e mesma placa de vídeo.

Mesmo que não tenha mas tem um conhecimento sobre o assunto considerarei a ajuda.

Sou previamente grato a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou com uma dúvida séria que pesquisei, pesquisei, pesquisei....
Nada de certeza! :(

Comprei uma Radeon Powercolor 9600 PRO e tenho uma placa mãe Gigabyte GA-8VM800M usando chipset VIA.

O chipset na Northbridge é VIA P4M800
Na Southbridge é VIA VT8237R Plus

A BIOS da mobo já foi atualizada.

Quero saber se vai dar certo. Dou preferência a resposta de quem tem a mobo com mesmo chipset e mesma placa de vídeo.

Mesmo que não tenha mas tem um conhecimento sobre o assunto considerarei a ajuda.

Sou previamente grato a todos!

Colega, tem gente que me malhou já por falar de incompatibilidade entre ATI e VIA, mas eu afirmo pra você que existe, pelo menos nas ASUS que EU testei ocorreram problemas (A7V8X-X, A7V600-X, K8V... usando vgas 9600Pro, 9600XT, 9800Pro, 9800XT).
Não vou afirmar que seja problema com o chipset, mas ASUS com VIA pra colocar vga ATI eu não pego mais.
Como a tua é Gigabyte, pode ser que não tenha problema algum, porque pode ser problema com o esquema que a placa mãe é montada e tal, componentes.. são "N" fatores.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

A minha placa tá com o mesmo problema dos "Pdois", já fiz de tudo e nada, tem horas q ela dah uns "piti" e funciona por algumas vezes normal, mas isso é muito raro...

Tem horas q eu penso ser fonte, tem horas q eu penso ser aquecimento (mas nem esquentando muito ela tá), tem horas q eu penso ser algum chip de memória queimado...

Alguém podia dar pitaco mesmo, senão vai ter hora q vou pensar q estou louco!

Asus a7v8x-x Bios versão 1014 beta 002

Ati Radeon GxCube 9600 pro 256 MB

512MB: memória do sistema

CPU: AMD Semprom 2300+

Catalyst 7.9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu irmão tinha uma radeon 9200, ai fiz um upgrade na minha maquina e dei minha antiga Radeon 9600 Pro para ele, o pc não trava nem nada, quando tento iniciar algum jogo ele da pau e fecha com uma mesagem... "...Não foi possível criar Objeto 3D"... etc etc etc... ja formatei, instalei todos os drivers Hyperion (VIA KT400 @ ECS L7VTA 1.1), drivers ATI e nada dos jogos funcionarem.. só para ter uma ideia fui até o Dxdiag e tentei realizar aquele teste do Direct3D (cubo girando), e ele apresenta esta mensagem também, nem aparece nada, a tela fica preta e volta para area de trabalho com esta mensagem do ..''Objeto 3D".., existe alguma solução para isto ??

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou enfrentando um problema com minha VGA (AGP ATI Radeon 9600 PRO 256Mb/128bits). O que acontece é que quando instalo os drivers da ATI (baixados do ati.amd.com, utilizei o Catalyst 7.10) o Windows Vista desliga o Aero e todo jogo que usa DirectDraw não funciona. Fui ao dxdiag para verificar e vi que que a Aceleração AGP e o DirectDraw estavam como 'Não Disponíveis'. Desinatalei o driver, e com o driver padrão da Microsoft para a VGA, o dxdiag fica normal e o Aero volta, mas tenho problemas nos games, pro ex. GTA San Andreas fica semd efinição (menus impossíveis de ler, animações iniciais aparecem em blank screen). Battlefield 2 fecha antes da primeira animação, sem mensagem de erro.

Pensei em instalar os drivers que vieram no CD da VGA, mas notei que são para o XP somente. Por favor, alguém tem alguma ideia do que eu posso fazer?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Instale ESTE aqui, clique em cima de Radeon Omega Driver 3.8.421 (Fixed) e aguarde alguns segundos da prox. tela que irá se abrir, dai baixe driver..

Antes de instalar novo driver, REMOVA totalmente antigo e reinicie o PC, após reboot quando aparecer janela detectando hardware (vga) só clique em cancelar.. depois vá e instale este novo driver... Quando tiver instalado novo driver e depois do reboot você entra no painel de controle do driver omega e na aba direct3d/opengl selecione em PERFORMANCE para todos, mande aplicar e dê OK até fechar tudo.

Depois poste resultados ok..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza... :lol:

O meu problema é o seguinte,

Possuo uma mobo DFI Lan Party Ut(adiquirida agora, Pois minha mobo antiga queimou) c/ processador athlon 64 3.4, 1gb de memoria e uma vga Radeon 9600pro, e o que ue acontece é o seguinte.

Não consigo jogar nada, nem com o jogo na config minima, ele da erro da vga, e o vpu reinicia a vga. o jogo trava de mais, isso que nao jógo jogo pesado, estou tentando jogar counter.

Queria saber se é por causa do chip set ser nforce3? sera que tem solução? :(:confused:

Aguardo ajuda de vocês.

Desde ja valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera beleza... :lol:

O meu problema é o seguinte,

Possuo uma mobo DFI Lan Party Ut(adiquirida agora, Pois minha mobo antiga queimou) c/ processador athlon 64 3.4, 1gb de memoria e uma vga Radeon 9600pro, e o que ue acontece é o seguinte.

Não consigo jogar nada, nem com o jogo na config minima, ele da erro da vga, e o vpu reinicia a vga. o jogo trava de mais, isso que nao jógo jogo pesado, estou tentando jogar counter.

Queria saber se é por causa do chip set ser nforce3? sera que tem solução? :(:confused:

Aguardo ajuda de vocês.

Desde ja valeu...

Caro colega, eu tinha uma K8N-E Deluxe com o mesmo chipset e uma 9600XT.. nunca tive problemas.

você instalou todos os drivers?? (da placa mãe também.. não esqueça.. drivers agp e demais ;))

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se é nova e tem garantia de loja. Aconselho tu a trocar numa GeForce que 10 a 0 nas Radeons. tive o mesmo problema com a 9550 e resolveu quando troqeui pela GeForce.

........................

Athlon XP 2000+ 1666MHz, Soyo K7VMP KM400, 1GB ddr 400, HD IDE 40GB, GeForce FX 5200 256MB ddr, DVD-RW LG, CD-RW LG, CD-RW LG.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara se é nova e tem garantia de loja. Aconselho tu a trocar numa GeForce que 10 a 0 nas Radeons. tive o mesmo problema com a 9550 e resolveu quando troqeui pela GeForce.

........................

Athlon XP 2000+ 1666MHz, Soyo K7VMP KM400, 1GB ddr 400, HD IDE 40GB, GeForce FX 5200 256MB ddr, DVD-RW LG, CD-RW LG, CD-RW LG.

O que é novo é a mobo e não a vga, mas valeu cara... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, eu tinha uma K8N-E Deluxe com o mesmo chipset e uma 9600XT.. nunca tive problemas.

você instalou todos os drivers?? (da placa mãe também.. não esqueça.. drivers agp e demais ;))

Sim instalei todos os drives da mobo atualizados, e os da vga tamben. o que andei observando é que o processador sobe o uso a 100%constantemente... isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim instalei todos os drives da mobo atualizados, e os da vga tamben. o que andei observando é que o processador sobe o uso a 100%constantemente... isso é normal?

Não é normal não.

você testou essa vga em outro pc??

Experimente.. pode ser que ela tenha danificado quando a tua antiga placa mãe queimou (usava nela né?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

matehusproenca, o vista ainda é um sistema muito novo, e cheio de incompatibilidades com alguns drivers, como você ainda utiliza uma AGP ATI 9600 PRO, que já é um pouco mais antiga, eu aconselharia você a optar pelo XP, mesmo, principalmente para rodar jogos, o sistema XP, é muito mais leve, exige muito menos da máquina, pelo menos no quesito jogos, e você terá bem menos dor de cabeça...

O Vista já exisge mais do equipamento a nível de Hardware, pelo menos na execução de jogos, e por ainda oferecer incompatibilidade com muitos outros hardwares, eu ainda não o aconselho, pelo menos por enquanto...

Dj Rayke

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é normal não.

você testou essa vga em outro pc??

Experimente.. pode ser que ela tenha danificado quando a tua antiga placa mãe queimou (usava nela né?)

Sim usava ela sim.

Mas agora andei mexendo em tanta coisa, deis de drivers da mobo quanto da vga, config da vga no catalyst que funcionou, so que não sei o que resolveu o problema, estou com medo de precisar formatar e voltar a ter estes problemas novamente.

Gostaria de saber como configurar minha maquina para melhor desempenho em jogos, alguem sabe me ajudar?

Obrigado pela ajuda de todos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tive que atualizar o driver pro catalyst mais novo pro monitor poder rodar em 1440x900

o problema é que com esse driver novo nenhum jogo entra, dizem que dá problema pra iniciar o directx ou que tla jogo necessidade de aceleração de hardware.

já voltei atrás e instalei o driver velho e tudo funciona normal, aí apaguei todos drivers e reinstalei o novo e deu a mesma coisa novamente...

Vocês tem noção do que pode ser isso? Já tentei reinstalar o directx9 mas ele parece estar instalado, talvez eu tenha que botar o 10?

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMPREI ESTA PLACA DE VIDEO (RADEON 9600 PRO 256-128), ESPETEI NA PLACA MÃE ASUS K8V-MX, E NADA ACONTECE, O DRIVE DA PLACA NÃO INSTALA, E APARECE A mensagem - No hardware device found. Please check your hardware card first or Browse its CD directory for the right driver to install... - ALGUEM TEM ALGUM SOLUÇÃO, ME AJUDE, DESDE JA AGRADEÇO...:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!