Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, sou novo aqui.

A um mês atras fui fazer a limpeza profunda no meu pc que já é antigo( 6 anos de uso). Passei pasta térmica no processador e na placa-mãe. Depois de monta-lo novamente ele não ligou mais. Fiz um teste com um aparelho de tensão e concluí que a fonte tinha morrido ( até por conta da marca/ Positivo). Semana passada chegou minha fonte nova ( Uma corsair CX650) coloquei na meu pc mas agora o processador está esquentando muito. Quando ligo fica em tordo dos 54º aos 68º, mas dependendo dos programas que eu abro (Fl Studio) ele alcanças picos de 70º a 99º. 

Isso poderia acontecer porque a fonte é muito mais potente que a placa-mãe ou algo do tipo? Minha placa-mãe é uma intel desktop board DH61CR.

Desde já agradeço

Postado

Paulo, não, não poderia "acontecer porque a fonte é muito mais potente que a placa-mãe". Só se a placa ou a fonte estivessem com defeito, pois em geral a placa só puxa o que precisa e a fonte só entrega o que lhe pedem (rsss, não lembro a explicação técnica nem os nomes certos disso).

Fico feliz que o seu processador voltou a funcionar, mas essa temperatura realmente é preocupante, a não ser que seu processador seja um "esquentadinho", você não disse o modelo.

Coisas práticas para você verificar:

1. As conexões da fonte estão todas ligadas certinho? O plugue grande e o auxiliar de 12 v?

2. O cooler está bem firme, sem folgas e girando bem?

3. Na bios, você habilitou os controlador de fan e outras coisas similares? Aliás, na bios deve mostrar as voltagens e você pode checar se há algo fora do normal aí.

Se tudo isso está ok, sugiro abrir o pc de novo e ver se você não espalhou pasta térmica demais ou se a pasta não vazou para os lados (você diz que passou pasta térmica na placa-mãe e eu realmente espero que você não tenha feito isso!). A pasta serve para aumentar o contato entre o processador e a base do cooler e assim melhorar a transferência de calor. Pasta demais provoca o efeito inverso, dificulta a dissipação do calor.

Postado
5 horas atrás, Paulo Giovani Costa disse:

A um mês atras fui fazer a limpeza profunda no meu pc que já é antigo( 6 anos de uso). Passei pasta térmica no processador e na placa-mãe. Depois de monta-lo novamente ele não ligou mais. Fiz um teste com um aparelho de tensão e concluí que a fonte tinha morrido ( até por conta da marca/ Positivo). Semana passada chegou minha fonte nova ( Uma corsair CX650) coloquei na meu pc mas agora o processador está esquentando muito. Quando ligo fica em tordo dos 54º aos 68º, mas dependendo dos programas que eu abro (Fl Studio) ele alcanças picos de 70º a 99º. 

Isso poderia acontecer porque a fonte é muito mais potente que a placa-mãe ou algo do tipo? Minha placa-mãe é uma intel desktop board DH61CR

Isso é sintoma clássico de cooler mal montado, inclusive já aconteceu comigo mesmo. Ainda mais se for o cooler padrão da Intel, é muito fácil achar que está bem preso, quando na realidade não. Tire e coloque de novo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!