Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu PC começou com um problema de congelamento total. Ele é novo, e começou esse problema do nada, eu estava jogando The Witcher 3, que já zerei ele nesse PC sem problemas e do nada ele congelou mouse, teclado, tela, tudo! Só funcionou se eu reiniciasse o PC. Pensei que era o game, então parei de jogar, mas ele continuou congelando em tudo, até antes de abrir algo, no mozilla, tem qualquer momento, ele simplesmente congela! O que pode ser? Segue as configurações dele:

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Especificações:
- HD: 1TB

Processador:
- AMD FX 6300 3.5/ 4.1GHz, 6 núcleos
- Socket: AM3+
- Cache: 1MB

Memória RAM:
- Capacidade: 8GB
- Velocidade De Frequência: 1600Mhz
- Tipo: DDR3

placa-mãe:
- Áudio: Áudio HD
- Rede: Gigabit LAN 10/100/1000 Mb/s
- HDMI
- Portas USB integradas
- D-SUB

Fonte:
- 300W Real ou Superior
- tensão: Bivolt

Gabinete:
- Gabinete Gamer HTC10B - Cooler Vermelho
- Suporte para placa-mãe ATX, micro ATX, mini ATX
- 2 portas USB 2.0
- Áudio Frontal: HD Áudio

Placa de Vídeo:
- AMD Radeon™ RX 460 2GB GDDR5 128 Bits

Postado

1- você vai ter que trocar a fonte, por que não há garantia nenhuma que ela esteja suprindo as necessidades de alimentação do seu computador, por mais que ele não tenha uma necessidade alta.

2- esse tipo de problema também pode ser relacionado ao HD, com o tempo eles começam a ficar velhos e ter mais problemas, causando lentidões aleatórias que antes não tinham com o mesmo setup... faça algumas checagens nele.

3- depois de um tempo, é normal ter mais programas consumindo memória ao mesmo tempo no PC, verifique os processos, veja se não tem nada rodando de background.

4- e por ultimo, veja se os drivers estão atualizados.

• Membro VIP
Postado

@annaluvalente Você pode abrir a tampa lateral do seu gabinete, tirar uma foto da etiqueta da fonte e postar aqui.

A fonte é o componente mais importante de um computador, pois é ela quem fornece energia aos demais componentes. Se a fonte é ruim ela entrega as voltagens fora do padrão e faz com que seu computador opere fora do ideal causando instabilidades e diminuindo o tempo de vida do hardware.

Esse congelamento pode estar relacionado à sua escolha de placa-mãe e processador. Processadores da linha FX da AMD devem ser usados apenas com placas-mãe de chipset 970, 980 e 990. Apesar das placas-mãe de chipset 760G como a sua suportarem, elas não conseguem manter o processador estável causando queda de desempenho, resets, congelamentos e desligamentos.

Infelizmente a unica solução 100% garantida é a troca de placa-mãe por uma adequada CASO esse seja o seu problema. Poste a foto da etiqueta de sua fonte primeiro e depois vamos orientando de acordo com o resultado.

Postado

Eu estava com esse problema também, mesmo depois de trocar a fonte por uma de qualidade ai continuou a mesma coisa, só conseguir lavando a placa-mãe com agua e sabão( só se deve fazer isso caso você não tenha mais a garantia da peça e em ultima caso de desespero). Só agora estou com um bug muito tosco que colocou o vcore em 1.6~1.7 e as temperaturas em 105C°. Estou procurando alguma solução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!