Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu notebook N4050 não consegue rodar jogos como Warface, Unturned e por ai vai sem lag (lag é obvio que vai ter o que quero dizer é baixar o FPS para 3 ou 2)

Como montar um computador agora está muito caro, preço um absurdo... acho melhor fazer um upgrade no meu notebook N4050, atualmente ele tem um i5 2450M e 8GB de RAM adicionei 4GB de RAM recentemente mas não teve aquele aumento de desempenho nos jogos, agora a unica peça que pode se trocar para resolver esse problema é o processador (acho eu).

Andei pesquisando... e o socket do meu processador segundo o CPU-Z é 988B rPGA e segundo o site da Intel é PPGA988 e FCBGA1023 https://ark.intel.com/PT-BR/products/53452/Intel-Core-i5-2450M-Processor-3M-Cache-up-to-3_10-GHz

Pesquisei processadores do socket PPGA988 no site da Intel e sinceramente so achei processador ruim, já o socket FCBGA1023 digamos que foi quase o mesmo. Ai eu fui pesquisar o socket 988B rPGA, o que eu suponho é que esse 988B rPGA seria todos esses processadores com esse socket (PPGA988, FCBGA1023, FCPGA988...) a unica diferença seria a geração, 1°, 2° e 3° geração.

Ai beleza, comecei a pesquisar processadores do socket 988B rPGA, mas eu encontrei um site dizendo que esse meu notebook, a Bios dele, não tem suporte a 3° geração, apenas a 2° e 1°, nem tudo está acabado acho...

Os pinos são realmente iguais de todos esses sockets PPGA988, FCBGA1023, FCPGA988...?

Como posso atualizar minha Bios para que não hajá incompatibilidade?

Realmente iria ter uma diferença notável de um i5 Dual-Core para um i7 Quad-Core?

• Membro VIP
Postado

Compara os processadores no site da Passmark.

Upgrade de processador só dentro do mesmo soquete e geração, via de regra.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!