Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
gustavo98

Frame Drops e Stuttering (i7 8700k + GTX 1080)

Recommended Posts

Pesquisei aqui no fórum e em outros sites uma solução para o meu problema, porém não a encontrei, por isso estou abrindo esse tópico. O meu problema é quedas abaixo dos 60 FPS enquanto jogo, são quedas instantâneas que ocorrem com frequência em jogos como Battlefield 1, Ryse Son of Rome, Need For Speed 2015, PUBG e GTA V. Minha configuração é: i7 8700k, 16 GB RAM Corsair Vengeance 3000 mhz, HD 2tb Seagate 7200 RPM, GTX 1080 Zotac AMP, Mobo Asus TUF Z370 Pro-Gaming, Fonte EVGA 600 W, SSD 240 GB Kingstom e Watercooler maelstrom 240t Deepcool. Já tentei overclock de processador a 5 GHZ, formatação, atualização de driver de video,  overclock de memoria, já tente utilizar o sistema sem overclock em nada, limpeza de disco, já instalei jogos no SSD e nada funcionou. Pelos testes que vi em diversos sites de tecnologia, em uma configuração igual a minha não deveria ocorrer quedas de FPS como essa. Sempre monitoro as temperaturas dos componentes, em jogos o processador mesmo com overclock fica entre 65 e 70 graus celsius e a placa de video fica entre 50 e 70 graus celsius, dependendo do jogo. Nos momentos das quedas percebo que há uma queda brusca na percentagem de uso da placa de video. O processador, mesmo nos jogos mais pesados, não ultrapassa 40% de uso. Usando ou não V-sync as quedas acontecem, por exemplo estou jogando a 200 fps e do nada cai para baixo dos 60 fps e volta ao normal, são quedas instantâneas. Já tentei inclusive desabilitar a economia de energia no painel de controle e no painel da Nvidia. Uso monitor acer 27" FullHD 60 Hz. Percebi também que as quedas acontecem mais frequentemente quando algo aparece repentinamente na tela, como por exemplo  placar de pontuação no NFS ou informações sobre o jogo, instruções, tutoriais. O que posso fazer para resolver esse problema ? Muito obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não recomendaria essa EVGA600W! Muito marketing.

Gosto da Thermaltake ou Corsair!

Você gastou tanta grana nesse setup e não sobrou pra um monitor de 144hz?

Olha não sou expert no assunto, mas passa um afterburner enquanto joga. Ele mostra qual componente está em gargalo ou com algum problema. 

http://download.msi.com/uti_exe//vga/MSIAfterburnerSetup.zip

Como usar o software

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma config assim dar gargalo, que estranho!

Eu uso uma fonte EVGA 850W, EVGA é boa sim, não precisa se preocupar com ela.

Será que a placa de vídeo não está fazendo algum processo de proteção quanto a temperatura? Só vejo essa hipótese para a vga reduzir o desempenho por conta própria. Tem que por um programa de monitoramento da VGA para ver se a temperatura não sobe muito e quando sobe ela faz isso. Como voce viu a temperatura da VGA? Usou qual programa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo J Polette @Jonas_Barbosa  As informações de temperatura e CPU e GPU, bem como o uso de tais componentes, memória ram, FPS, memória de vídeo e o tempo de quadros foram monitorados pelo MSI Afterburner. As temperaturas estão OK, conforme especifiquei no ínicio do tópico. O software não acusa nenhum gargalo, mostra apenas que, durante as quedas repentinas que mencionei, o uso da GPU cai bruscamente, lembrando que são quedas pontuais mas frequentes, ou seja, a média e a máxima de FPS estão normais, porém a mínima está abaixo dos 60 FPS, o que não condiz com essa configuração. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×