Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Gamer para jogos atuais até R$ 6.000,00


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo aqui e me encontro perdido sobre qual pc montar para jogar jogos atuais no grafico ultra, penso principalmente em Black Desert e Mmorpgs, BF1, COD... meu último pc foi um amd fx6300 e me encontro totalmente desatualizado. 

 

Posso gastar ate 6000 sem contar periféricos, tenho uma tv 4k e gostaria de jogar nela por ser de 43 pol, mas aceito recomendações de monitor grande que faça jus ao pc que montaremos aqui. 

 

Não tenho preferência por intel ou amd apesar de saber que amd é mais barato, o que me importa é poder jogar com boa qualidade/fps e poder fazer upgrades futuros, gostaria de ajuda com todas as pecas do processador até o gabinete que as comporte, aqueles transparente que acho bonito. 

 

Desculpem o tiozao aqui que está mais perdido do que cego em tiroteio, desde já agradeço a todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá e bem-vindo ao fórum.

 

Com R$6000 dá para montar uma boa máquina, mas deixa eu te perguntar, jogando na sua TV você pretende jogar em 4K mesmo ou diminuiria a resolução? Pergunto pois em 4K dá para pegar um processador mais simples já que o que mais importa aí é ter uma placa de vídeo bem forte.

 

Outra coisa, seu uso será apenas para jogos ou também faz edições, efeitos 3d, etc.?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Christian S. Mano, pra 4k terá de investir pesado na GPU, processador e demais nem conta tanto.

 

Intel = i5 8100 + Chipset H310(acho q mês q vem teremos)

Amd = R5 1600/2600 + Chipset B350

 

GPU = Aqui vai boa parte do investimento, mas mano...ta tenso. Hoje com R$2.5k você compra uma GTX1070ti, coisa q comprava uma 1080ti há 1 ano atrás =/

 

RAM = Hoje em dia o minimo são 8Gb de RAM, de preferência pra 2400/2667Mhz, mas se possível invista em 16gb com maior frequência(compatível com CPU/MOBO).

 

Demais peças(RAM, SSD,HD e etc) vai de acordo com o que liberar do orçamento dps da definição da CPU+MOBO+RAM+GPU.

 

Hoje em dai está muito tenso comprar qualquer hardware mano, está tudo muito inflacionado mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Olá e bem-vindo ao fórum.

 

Com R$6000 dá para montar uma boa máquina, mas deixa eu te perguntar, jogando na sua TV você pretende jogar em 4K mesmo ou diminuiria a resolução? Pergunto pois em 4K dá para pegar um processador mais simples já que o que mais importa aí é ter uma placa de vídeo bem forte.

 

Outra coisa, seu uso será apenas para jogos ou também faz edições, efeitos 3d, etc.?

Bom pretendo usar apenas para jogos, sobre a tv quero o full hd ou até o 2.5k acho que metade do 4k tá bom até demais, mais se aumentar o preço demais não compensa. 

 

adicionado 6 minutos depois
22 minutos atrás, Pietro Luigi disse:

@Christian S. Mano, pra 4k terá de investir pesado na GPU, processador e demais nem conta tanto.

 

Intel = i5 8100 + Chipset H310(acho q mês q vem teremos)

Amd = R5 1600/2600 + Chipset B350

 

GPU = Aqui vai boa parte do investimento, mas mano...ta tenso. Hoje com R$2.5k você compra uma GTX1070ti, coisa q comprava uma 1080ti há 1 ano atrás =/

 

RAM = Hoje em dia o minimo são 8Gb de RAM, de preferência pra 2400/2667Mhz, mas se possível invista em 16gb com maior frequência(compatível com CPU/MOBO).

 

Demais peças(RAM, SSD,HD e etc) vai de acordo com o que liberar do orçamento dps da definição da CPU+MOBO+RAM+GPU.

 

Hoje em dai está muito tenso comprar qualquer hardware mano, está tudo muito inflacionado mesmo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom não faço questão do 4k, se não ficar preços exorbitantes pode ate ser, quero jogar os jogos atuais no ultra com quase tudo ligado, e com taxa alta de fps principalmente nos mmosrpg, essas peças novas que vão lança viram caras eu acho, então como estou sem pc no momento estou apressado pra montar algo dentro do que busco agora que seria: full HD, fps, gráficos dos jogos atuais no Ultra, possibilidade de upgrades futuros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Christian S.

Na verdade, com seu orçamento e já tendo a tela 4K você poderia jogar sim nessa resolução com bom FPS.

Em resolução 4K você tem praticamente o mesmo desempenho seja com o i7 ou um G4560 pois o peso cai todo na placa de vídeo.
Então se você montar um PC para 4K(processador de entrada + GPU top de linha) deve sair quase o mesmo que montar um PC equilibrado para jogar 1440p.

 

Se for para 4K pega uma Ryzen 1200 + GTX 1080TI. Se for para 1440p um Ryzen 5 1600 ou i5 8400 + GTX 1070 para cima (creio que dá para pegar até uma 1080). Para 1080p Ryzen 5 1400 pra cima com uma 1060 6gb pra cima.

placa-mãe para o Ryzen a A320 caso não queira overclock ou a B350 se quiser.
Para o i5 8400 infelizmente só temos as caras Z370 no momento.

 

E para melhores possibilidades de upgrade é mais recomendado Ryzen pois é certo de ter ao menos mais dois anos de lançamentos. Admito que não sei se a Intel se pronunciou sobre a 8º geração nesses aspecto (nos últimos anos as duas últimas gerações servem para mesma placa-mãe, mas não sei se seguirão esse modelo com a 8º e 9º gen)

 

De resto:

Mínimo de 8GB de RAM, fonte CX550 (para 1070TI para cima) ou CX450 (até uma GTX1070), gabinete é a gosto desde que tenha fonte embaixo e ao menos uma ventoinha na frente e outra atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, de acordo com o que entendi aqui visando jogar no ultra a 1080p ficaria assim por exemplo:

 

AMD RYZEN 7 1700

GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 WINDFORCE (está boa ou teria de ser outra especifica) 

MEMORIA KINGSTOM  HYPER X FURY 8GB 2400 MHZ

GABINETE AEROCOOL AERO 500

HD WESTERN DIGITAL 1 TB

FONTE CORSAIR CX550

placa-mãe A320 ASROCK (NÃO PENSO EM OVER)

 

Penso em adicionar mais 8GB de memoria, escolhi esse processador por ser mais atual, duvida sobre o hd: poderia subistituir esse por um SSD, tem algum modelo de 1TB? e caso eu var fazer a config pra 4k, deveria trocar apenas a placa de video por uma 1080/1080 TI e manter a fonte e placa-mãe, ou ela demandaria uma mais potente?

 

Uma duvida final, por que há tantas placas de videos com a mesma potencia com nomes diferentes? fica confuso escolher nessa hora, alguma marca mais recomendada?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Christian S. disse:

AMD RYZEN 7 1700

Veja bem, como seu foco é apenas jogos, um R5 1400(4Cores/8Threads) já é o suficiente, um R5 1600(6Cores/8Threads) seria excelente.

 

11 minutos atrás, Christian S. disse:

placa-mãe A320 ASROCK (NÃO PENSO EM OVER)

Mesmo não pensando em OC, vale muito a pena fazer. e é extremamente fácil no Ryzen, apenas mudando o multiplicador que já aumenta uns 10~20% no desempenho sem necessidade de aumentar tensão e mantendo o cooler box.

 

8 minutos atrás, Christian S. disse:

GIGABYTE GEFORCE GTX 1070 WINDFORCE (está boa ou teria de ser outra especifica) 

Aqui seria bom uma GTX 1070Ti.

Ela possui um desempenho quase igual a 1080, e com um leve OC você já ultrapassa o desempenho da 1080, conseguirá jogar vários jogos em 4k inclusive.

 

18 minutos atrás, Christian S. disse:

Penso em adicionar mais 8GB de memoria, escolhi esse processador por ser mais atual

Se o teu orçamento permitir, será bem vindo.

 

19 minutos atrás, Christian S. disse:

duvida sobre o hd: poderia subistituir esse por um SSD, tem algum modelo de 1TB?

Sim mano, pode tranquilamente. Existem modelos de 1Tb(960gb), porém são carioquíssimos.

SSD não aumenta desempenho em jogos, apenas diminui(muito) o tempo de carregamento dos arquivos(aquele loading que da entre uma fase e outra por exemplo).

Eu mesmo, devido ao preços prefiro 1Tb HDD por R$200, do que 120Gb SSD por R$250.

 

21 minutos atrás, Christian S. disse:

e caso eu var fazer a config pra 4k, deveria trocar apenas a placa de video por uma 1080/1080 TI e manter a fonte e placa-mãe, ou ela demandaria uma mais potente?

A CX550 aguenta sem problemas, apenas atente ao que falei acima. Opte por uma 1070Ti ou vá direto pra 1080Ti.

 

23 minutos atrás, Christian S. disse:

Uma duvida final, por que há tantas placas de videos com a mesma potencia com nomes diferentes? fica confuso escolher nessa hora, alguma marca mais recomendada?

É a concorrência entre as marcas, umas com boost de OC, outras com 3 fans e por ai vai.

Quanto a marca recomendada, procure por marcas que possuem melhor RMA(Assistência) no BR, e isso varia muito de marca pra marca. NVIDIA = Asus, EVGA, Galax, Msi e por ai vai. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom decidi pelo seguinte:

 

amd ryzen r5 1600

 

placa de video vga nvidia zotac gtx 1070 ti –

 

memoria kingston hyperx fury 8gb 2400mhz ddr4 

 

memoria kingston hyperx fury 8gb 2400mhz ddr4 

 

gabinete aerocool aero 500 – 

 

hd western digital 1 tb – 

 

fonte corsair cx550 – 

 

placa-mãe a320 asrock – 

 

total 5683 r$, tudo a vista.

 

vou precisar comprar algum cooler por fora ou o que ja vem na vga já da conta do recado?

 

desde já agradeço a todos que me ajudaram a decidir por essa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Christian S. disse:

placa-mãe a320 asrock – 

Confia na gente mano, chipset B350 tava R$70~100 a mais. E vale muito a pena fazer OC.

 

5 minutos atrás, Christian S. disse:

vou precisar comprar algum cooler por fora ou o que ja vem na vga já da conta do recado?

Não mano, os Fans da VGA dão conta.

Inclusive o CoolerBox do Ryzen consegue segurar OC moderado, que é o lhe indico fazer. Subir o multiplicar pra setar em 3.7ghz talvez, varia muito de chip pra chip.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pietro Luigi disse:

Confia na gente mano, chipset B350 tava R$70~100 a mais. E vale muito a pena fazer OC.

 

Não mano, os Fans da VGA dão conta.

Inclusive o CoolerBox do Ryzen consegue segurar OC moderado, que é o lhe indico fazer. Subir o multiplicar pra setar em 3.7ghz talvez, varia muito de chip pra chip.

 

 

Pronto subistitui a placa-mãe, acredito que fechou, futuramente se o preço baixo pensarei até trocar a 1070TI para uma 1080TI. Valeu man pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/03/2018 às 16:43, Christian S. disse:

Olá a todos, sou novo aqui e me encontro perdido sobre qual pc montar para jogar jogos atuais no grafico ultra, penso principalmente em Black Desert e Mmorpgs, BF1, COD... meu último pc foi um amd fx6300 e me encontro totalmente desatualizado. 

 

Posso gastar ate 6000 sem contar periféricos, tenho uma tv 4k e gostaria de jogar nela por ser de 43 pol, mas aceito recomendações de monitor grande que faça jus ao pc que montaremos aqui. 


Quando pretende comprar seu novo computador ?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Christian S. disse:

Entre esse mês e o próximo. 

 

Recomendo esperar até Abril então já que pode

 

Em Abril vai ser lançado a nova geração RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preço nos RYZEN atuais 

 

Atualmente os preços dos RYZEN estão subindo

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

 

RYZEN 5 1600 possui 6 core e 12 threads
RYZEN 7 1700 possui 8 core e 16 threads


GTX 1080 TI é 35% melhor que a GTX 1080 
GTX 1080 é 20% melhor que a GTX 1070 
GTX 1070 TI com overclock possui o mesmo desempenho que a GTX 1080
GTX 1070 TI é 12% melhor que a GTX 1070 em 1440p
GTX 1070 é 25% melhor que a GTX 1060 em 1440p

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 3.800,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 6.230,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R5 1600:    
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 5 1600    R$ 800,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 4.830,00    

 

PC BARATÃO COM 8 GB - RYZEN R7 1700:     
    
GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3    R$ 500,00     (kabum ou tera ou pichau)
CORSAIR CX550    R$ 270,00     (kabum ou tera ou pichau)
GABINETE AEROCOOL AERO 500    R$ 210,00     (kabum ou tera ou pichau)
HD WESTERN DIGITAL 1TB    R$ 250,00     (kabum ou tera ou pichau)
Memoria 8gb DDR4 2400mhz Kingston Hyperx Fury    R$ 400,00     (mercado livre)
AMD RYZEN 7 1700    R$ 1.100,00     (kabum ou tera ou pichau)
GTX 1070 TI    R$ 2.400,00     (kabum ou tera ou pichau)
        
TOTAL    R$ 5.130,00    

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum ou tera ou pichau, se não estiver disponível na loja podem ser substituídas por peças similares


Verifique os preços na loja kabum, pichau e terabyte para saber onde a compra fica mais barata.

 

Opções de gabinete barato:

 

GABINETE AEROCOOL AERO 500 R$ 210,00  (kabum ou tera ou pichau)

GABINETE CORSAIR CARBIDE 400C R$ 380,00  (kabum ou tera ou pichau)

 

Opções de placas mães:

 

A melhor B350 de maneira geral: GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 R$ 650,00  (tera ou megamamute) - áudio de mesma qualidade da série X370, 5 FAN HEADER, DUAL BIOS, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350M-GAMING 3 (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor Custo X Benefício barata: GIGABYTE GA-AB350-GAMING R$ 500,00 (kabum ou tera ou pichau)  - DUAL BIOS, 3 FAN HEADER e etc.

 

Site oficial da GIGABYTE GA-AB350-GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS TUF B350M-PLUS GAMING R$ 500,00 (tera) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS TUF B350M-PLUS GAMING (Clique aqui para mais informações)

 

A melhor B350 para overclock: ASUS B350 PRIME PLUS R$ 510,00  (kabum ou tera ou pichau) - 3 FAN HEADER, opção de conectar o RGB do cooler do RYZEN 7 1700 e mudar as cores e etc.

 

Site oficial da ASUS B350 PRIME PLUS (Clique aqui para mais informações)
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!