Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A Principio meu pc desliga sozinho apos um tempo,pensei que pudesse ser a ram então executei o teste, depois pensei no HD e executei o teste,então pensei no superaquecimento e havia um cooler parado o cooler traseiro, resolvi trocá-lo e funcionou mas o problema se manteve, baixei o app CPUID HWmonitor e fiquei olhando para ela durante 1 hora no no decorrer de 1 hora faltando pouco tempo ela desliga na minha frente em temperatura razoavel. como disse ja executei o teste de RAM e HD interno deixando somente a fonte mas a fonte do pc é nova então acho que ela nao tem problema então pensei nos cooler, mas agr que arrumei todos funcionam perfeitamente, se fosse poeira sera que a temperatura nao estaria alta ?

Postado
9 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@TDR Qual a configuração completa do seu PC? Incluindo modelo de fonte.
E a quanto tempo você ja tem esse PC?

Processador    Intel(R) Core(TM) i3-7100 CPU @ 3.90GHz, 3900 Mhz, 2 Núcleo(s), 4 Processador(es) Lógico(s)

GTX 1050

fonte DM-500  bivolt sedo 115/225 eu deixo no 115

tenho esse pc 4 meses

precisa de mais alguma informação?

adicionado 0 minutos depois
10 minutos atrás, Lobarinhas disse:

sorry faltou coisa pera to vendo

adicionado 2 minutos depois
11 minutos atrás, Lobarinhas disse:

8 ram  sistema operacional de 64 bits

Postado

Dmix

ModeloDM-500

Fans120MM

Conector principal03 x 4 Pinos, 04 x SATA, 01 x Floppy

Conector PCI-Express01 x 6+2

Conector de alimentação01 x ATX 20/24 Pin, 01 x 4+4 Pin EPS 12V

Tensão115 - 230 V

Faixa de frequência60/50Hz

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, TDR disse:

Dmix

ModeloDM-500

Fans120MM

Conector principal03 x 4 Pinos, 04 x SATA, 01 x Floppy

Conector PCI-Express01 x 6+2

Conector de alimentação01 x ATX 20/24 Pin, 01 x 4+4 Pin EPS 12V

Tensão115 - 230 V

Faixa de frequência60/50Hz

custo pra pegar isso !!

Postado
34 minutos atrás, TDR disse:

A Principio meu pc desliga sozinho apos um tempo,pensei que pudesse ser a ram então executei o teste, depois pensei no HD e executei o teste,então pensei no superaquecimento e havia um cooler parado o cooler traseiro, resolvi trocá-lo e funcionou mas o problema se manteve, baixei o app CPUID HWmonitor e fiquei olhando para ela durante 1 hora no no decorrer de 1 hora faltando pouco tempo ela desliga na minha frente em temperatura razoavel. como disse ja executei o teste de RAM e HD interno deixando somente a fonte mas a fonte do pc é nova então acho que ela nao tem problema então pensei nos cooler, mas agr que arrumei todos funcionam perfeitamente, se fosse poeira sera que a temperatura nao estaria alta ?

Sobre refrigeração.

Esquece cooler e fans. Vai rasgar dinheiro. Primeiro veja qual é a fonte do seu PC. Corsair, EVGA? Qualidade ela?

Depois diga onde seu gabinete fica? Num lugar de boa ventilação, em cima de uma mesa? Ou no chão?

Por fim, se você não morar num local onde pega muita poeira, JOGUE SEMPRE com a porta do gabinete aberta. Sempre. Vai refrigerar muito mais que qualquer cooler/fans. E de graça.

Em dias de muito calor, se possível usar ar condicionado e deixar SEMPRE a porta do gabinete aberta. Depois que jogar, fecha a porta daí.

Usando a tática da porta aberta do gabinete meu PC em CPU e GPU diminuiu 15 graus. Mesmo jogando em 4K minha GPU não passa de 50 graus. Minha CPU fica por aí também.

Postado
1 minuto atrás, Diogo HF disse:

Esquece cooler e fans. Vai rasgar dinheiro. Primeiro veja qual é a fonte do seu PC. Corsair, EVGA? Qualidade ela?

Depois diga onde seu gabinete fica? Num lugar de boa ventilação, em cima de uma mesa? Ou no chão?

Por fim, se você não morar num local onde pega muita poeira, JOGUE SEMPRE com a porta do gabinete aberta. Sempre. Vai refrigerar muito mais que qualquer cooler/fans. E de graça.

Em dias de muito calor, se possível usar ar condicionado e deixar SEMPRE a porta do gabinete aberta. Depois que jogar, fecha a porta daí.

Usando a tática da porta aberta do gabinete meu PC em CPU e GPU diminuiu 15 graus.

Meu pc fica no chao abaixo da mesa, aqui pega muitaa poeira. A fonte eu mencionei ela a um tópico acima.

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, TDR disse:

Meu pc fica no chao abaixo da mesa, aqui pega muitaa poeira. A fonte eu mencionei ela a um tópico acima. Aqui esta muito quente também.

Postado
6 minutos atrás, TDR disse:

Meu pc fica no chao abaixo da mesa, aqui pega muitaa poeira. A fonte eu mencionei ela a um tópico acima.

Por que no chão, pegando poeira? Por que não coloca ele em cima de uma mesa?

você não pode usar ar condicionado no verão? Gastaria muito? O ar ou ventilador não seria usado de qualquer maneira naquela peça, jogando ou não?

Mesmo que seu local pegue bastante poeira, é tanto assim? você não poderia limpar o gabinete com mais frequência daí para compensar e poder deixar aberta a tampa lateral do gabinete enquanto joga?

Lembrando que o gabinete ficaria aberto apenas durante a jogatina. Depois fecha ele.

Uma grande vantagem do PC é também essa. Poder jogar com a tampa aberta.... Ps4 pro chega a 80 graus nos jogos (relatos que li) .... consoles esquentam MUITO. Meu Ps4 que tinha antes parecia uma torradeira ambulante. E barulhento.

Como não tem como abrir enquanto joga.... PC tem.

Apenas ideias. Para mim funciona perfeitamente, temperaturas excelentes, nunca gastei em cooler ou fans.

Postado

Por que no chão, pegando poeira? Por que não coloca ele em cima de uma mesa?

você não pode usar ar condicionado no verão? Gastaria muito? O ar ou ventilador não seria usado de qualquer maneira naquela peça, jogando ou não?

Mesmo que seu local pegue bastante poeira, é tanto assim? você não poderia limpar o gabinete com mais frequência daí para compensar e poder deixar aberta a tampa lateral do gabinete enquanto joga?

Lembrando que o gabinete ficaria aberto apenas durante a jogatina. Depois fecha ele.

Uma grande vantagem do PC é também essa. Pode jogar com a tampa aberta.... Ps4 pro chega a 80 graus nos jogos (relatos que li) .... consoles esquentam MUITO. Como não tem como abrir enquanto joga....

minha mesa nao tem espaço ,o ar condicionado gastaria muito, então uso o ventilador, a limpeza dele exigiria que eu retira-se quase sempre as peças o que eu tenho muito medo de rompe-las então faço de tempos em tempos. o que sera que pode causar estes desligamentos eu me pergunto, ja que deixando o gabinete aberto e etc... eu ainda sim vejo no app de temperatura ela baixa , a poeira quando esta localizada pode causar o desligamento mas sem aumentar a temperatura ? se for o caso arranjo uma solução.

Postado

Apenas dei uma dica de refrigeração e temperatura. Agora se o problema não é aquecimento, não sei o que poderia ser. Mas alguém vai aparecer para dar uma luz aí.

Agora sua fonte aí parece uma de marca porcaria. Pega uma Corsair ou EVGA. Eu indicaria Corsair (apenas por usar mesmo, mas dizem que EVGA segue o mesmo padrão de qualidade). Fonte é fundamental num PC. Não é uma peça "secundária".

Abraços, boa sorte. Não economize NUNCA em fonte. Conselho amigo.

Postado
4 minutos atrás, Diogo HF disse:

Apenas dei uma dica de refrigeração e temperatura. Agora se o problema não é aquecimento, não sei o que poderia ser. Mas alguém vai aparecer para dar uma luz aí.

Agora sua fonte aí parece uma de marca porcaria. Pega uma Corsair ou EVGA. Eu indicaria Corsair (apenas por usar mesmo, mas dizem que EVGA segue o mesmo padrão de qualidade). Fonte é fundamental num PC. Não é uma peça "secundária".

Abraços, boa sorte. Não economize NUNCA em fonte. Conselho amigo.

Ok Obrigado pela ajuda.

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, TDR disse:

Ok Obrigado pela ajuda.

Olhei novamente a sua fonte. Cara, você tem um bom PC de entrada. GTX 1050 é uma boa placa. Eu tinha antes uma 1050 TI, então tenho uma noção do seu computador. A 1050 básica é boa para PC de entrada com foco em full HD.

Então não economize na fonte. você está com uma BOMBA dentro do seu PC..... você pode colocar em risco todos os componentes do seu computador com essa fonte porcaria aí....

Pega uma Corsair CX 450. Procura no mercado livre, se quiser. Eu compraria ela NOVA, não usada. Segue o modelo, mas veja no ML se tem preços melhores. Eu comprei a minha CX 550 no ML, sem problema algum, veio rápido. Para sua configuração a CX 450 seria mais que suficiente.

De preferência compre de LOJAS que vendem no ML. Olhe a reputação etc.

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=Cj0KCQiAuP7UBRDiARIsAFpxiRIFCe_F77FXate48LvQOXOk2CdToR9znDgvvvoC6stb8HD0DTvdhfAaAmpNEALw_wcB

Postado

Olhei novamente a sua fonte. Cara, você tem um bom PC de entrada. GTX 1050 é uma boa placa. Eu tinha antes uma 1050 TI, então tenho uma noção do seu computador. A 1050 básica é boa para PC de entrada.

Então não economize na fonte. você está com uma BOMBA dentro do seu PC..... você pode colocar em risco todos os componentes do seu computador com essa fonte porcaria aí....

Pega uma Corsair CX 450. Procura no mercado livre, se quiser. Eu compraria ela NOVA, não usada. Segue o modelo, mas veja no ML se tem preços melhores. Eu comprei a minha CX 550 no ML, sem problema algum, veio rápido.

De preferência compre de LOJAS que vendem no ML. Olhe a reputação etc.

https://www.kabum.com.br/produto/91021/fonte-corsair-450w-80-plus-bronze-cx450-cp-9020120?origem=52&gclid=Cj0KCQiAuP7UBRDiARIsAFpxiRIFCe_F77FXate48LvQOXOk2CdToR9znDgvvvoC6stb8HD0DTvdhfAaAmpNEALw_wcB

sim na fonte olharei e comprarei, mas pelo menos temporario queria entender o motivo do desligamento  mas ainda sim obrigado pelos link gostei bastante dessa fonte.

• Curtir 1
Postado

@TDR Se sua casa tem muito pó o indicado é limpar sempre e limpar o pc pelo menos de 6 em 6 meses ou pelo menos de 5 em 5.

Limpeza do pc sempre abrindo e removendo as peças para uma limpeza eficiente, até mesmo tem que limpar o cooler do processador, então nada de medo, depois que faz 1 ou 2 vezes já não tem porque errar, se tem medo de encaixar algo no local errado então tire fotos e faça o que for preciso e limpe.

PC no chão é bom para manter a temperatura baixa, mas não adianta nada se tem muito pó na casa, pelo menos dar uma levantadinha nele deve ajudar, mas não eliminar totalmente o pó nele.

Se sua casa tem muito pó colocar cooler não resolve, vai fazer o pc virar um aspirador.

Sua fonte não é boa, pelo menos uma CX450 é indicado, e vai abandonando o uso do estabilizador, pois ele é mais um que pode causar desligamentos no pc além da queima de peças.

adicionado 6 minutos depois

@TDR Se sua casa tem muito pó o indicado é limpar sempre e limpar o pc pelo menos de 6 em 6 meses ou pelo menos de 5 em 5.

Limpeza do pc sempre abrindo e removendo as peças para uma limpeza eficiente, até mesmo tem que limpar o cooler do processador, então nada de medo, depois que faz 1 ou 2 vezes já não tem porque errar, se tem medo de encaixar algo no local errado então tire fotos e faça o que for preciso e limpe.

PC no chão é bom para manter a temperatura baixa, mas não adianta nada se tem muito pó na casa, pelo menos dar uma levantadinha nele deve ajudar, mas não eliminar totalmente o pó nele.

Se sua casa tem muito pó colocar cooler não resolve, vai fazer o pc virar um aspirador.

Sua fonte não é boa, pelo menos uma CX450 é indicado, e vai abandonando o uso do estabilizador, pois ele é mais um que pode causar desligamentos no pc além da queima de peças.

• Curtir 1
Postado
18 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

adicionado 6 minutos depois

sera que é o estabilizador que ta ocasionando isso ?  e a fonte sera que ela é a causa do problema ?

Postado
2 horas atrás, TDR disse:

sera que é o estabilizador que ta ocasionando isso ?  e a fonte sera que ela é a causa do problema ?

Se usa estabilizador e seu pc tá desligando então já tá com problema na fonte proveniente do uso do estabilizador.

Ainda assim é indicado a troca de fonte e remover também o estabilizador que nem era pra usar.

• Curtir 1
Postado

Não se usa estabilizador em PC. Use um bom filtro de linha.

Eu deixo meu PC sempre fora da tomada quando não estou usando ele. Até a TV eu deixo fora da tomada. Escrúpulo a mais.... provavelmente apenas o filtro de linha já garantiria. Mas prefiro "pecar pelo excesso", nesses casos.

A fonte você deve trocar ela ONTEM.

Postado
Em 08/03/2018 às 17:08, Diogo HF disse:

Não se usa estabilizador em PC. Use um bom filtro de linha.

Eu deixo meu PC sempre fora da tomada quando não estou usando ele. Até a TV eu deixo fora da tomada. Escrúpulo a mais.... provavelmente apenas o filtro de linha já garantiria. Mas prefiro "pecar pelo excesso", nesses casos.

A fonte você deve trocar ela ONTEM.

também tem um filtro de linha.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!