Ir ao conteúdo

Problemas Com Pen Drive

Posts recomendados

Postado

Estou tendo problemas quando tento utilizar uma pendrive.

Ao ser conectado, o XP Professional reconhece e cria uma unidade de disco removível, porém quando tento explorar dá-me a mensagem de " Insira um disco na unidade " não consigo copiar nada para lá e o sistema de ficheiros diz que é desconhecido.

Postado

já tentou conectar ele em outro micro?

se não for reconhecido em outro micro também, pode ser que seu pendrive esteja com defeito....

• mês depois...
Postado

eu também estou tendo esse problema com minha pendrive :angry:

quando espeto ela em qualquer pc , ela instala o drive se necessário e disponibiliza o atalho para acessa-la :rolleyes:

so que quando vou acessar, pede que se insira um disco!!! :muro:

ja tentei formatar ela em windows e linux e nda.

no windows 2003 da pra ver que a partição esta em modo "RAW" e ai essa é uma forma de seguraça, me parece que ela perdeu a referencia para os arquivos

"acho que o ficheiro " não sei ao certo,

preciso de algo que me ajude a formata-la... ou que faça ela recuperar "o ficheiro" que ai ja facilita formatar no windows..

existe algo que possa me ajudar???? :huh:

a minha pen é uma Cruzer MIni da SanDisk

• mês depois...
Postado

alguem ja tentou varrer todo o site da sandisk para ver se consegue descobrir algo.....

ou mandar email para os caras la pra ver se eles dao alguma solução.....

vamos fazer isso que se alguem conseguir ai é so postar aqui e ajudar uns aos outros......

beleza!!!!!!!! :-BEER

• 4 semanas depois...
Postado

Olha, estou com um problema parecido... Insiro ela, o windows (2000 Pro e XP Pro) reconhece, aparece o drive novo e tudo mais. Acesso o drive, ele lista todos os subdiretórios e arquivos, mas quando vou tentar acessar algum arquivo (copiar ou abrir) o computador corta o fornecimento de energia (a luz apaga) e diz que o dispositivo não existe... o mais bizarro é que ela só faz isso em micros USB 2.0, em USB 1.0 e 1.1 não tem problema... e ela é USB 2.0. No início funcionava direitinho, depois começou a dar o problema de vez em quando e agora é sempre...

O modelo é SuperTalent Flash 2.0 256mb (www.supertalentflash.com).

Eu vou tentar formatar ela, mas acho q não vai resolver, daí vou tentar trocar...

valeu!

Postado

disseram que a partição estava sendo reconhecida como RAW, posso estar viajando, eu uso um pendrive de 512mb e nunca deu problemas, mas isso não se aplica ao caso, posso estar ficando louco :muro::tantan: mas tenta usar o partition magic pra criar uma partição de dispositovo removivel, olha num pendrive o formato da partição e tenta criar com o partition magic, nem sei se funciona pois nincative um problema desses. :chicote:

• 5 meses depois...
Postado

Galera, eu tenho A SOLUÇÃO!!!!

Nossa, esse tópico é velho pra caramba, já postei nele falando de outros problemas, mas 1 semana atrás eu tive o mesmo problema. Emprestei minha pen (kingston 256mb) para um amigo fazer um backup de uma máquina linux e instalar o windos. Eis q ele instalou o windows com ela plugada e a ##### perdeu a tabela de partições (por isso não dá pra formatar e aparece como RAW).

Fiquei desesperado e chateado da vida... mas fazer o q? Tentei de tudo, formatar no dos, especificando número de setores e tamanho do bloco (:naonao:), formatar no linux (:naonao:), Partition Magic 9 (:naonao:), Scandisk, defrag, fdisk, instalar o windows, instalar o linux (:naonao:)... nada deu certo!

Eis que viajei pra casa de meus pais e lá tem o Norton instalado... como uma última tentativa, já totalmente descrente e desmotivado :cry: (mas como sou brasileiro e não desisto nunca... :bandeira:), rodei o NORTON DISK DOCTOR e tudo voltou ao normal... ele informou que as tabelas de partição estavam com problemas e pergunto se eu queria recuperar... deve ter ido varrendo diretamente setor por setor da pendrive e refez a tabela de partição completa, inclusive com os arquivos que estavam nela (meu amigo ficou feliz de ter o backup de volta...).

Bom, é isso, eu recomendo a todos vocês utilizarem o NORTON DISK DOCTOR, da SYMANTEC, que faz parte do NORTON UTILITIES que vem junto com o NORTON SYSTEM WORK... q confusão! :tantan: Bom, comprem o NORTON q venha com o NORTON DISK DOCTOR e sejam felizes!

• 3 semanas depois...
Postado
  Citação
Postado Originalmente por Maluco do Aptiva@25 de maio de 2005, 15:28

Galera, eu tenho A SOLUÇÃO!!!!

Nossa, esse tópico é velho pra caramba, já postei nele falando de outros problemas, mas 1 semana atrás eu tive o mesmo problema. Emprestei minha pen (kingston 256mb) para um amigo fazer um backup de uma máquina linux e instalar o windos. Eis q ele instalou o windows com ela plugada e a ##### perdeu a tabela de partições (por isso não dá pra formatar e aparece como RAW).

Fiquei desesperado e chateado da vida... mas fazer o q? Tentei de tudo, formatar no dos, especificando número de setores e tamanho do bloco (:naonao:), formatar no linux (:naonao:), Partition Magic 9 (:naonao:), Scandisk, defrag, fdisk, instalar o windows, instalar o linux (:naonao:)... nada deu certo!

Eis que viajei pra casa de meus pais e lá tem o Norton instalado... como uma última tentativa, já totalmente descrente e desmotivado :cry:  (mas como sou brasileiro e não desisto nunca... :bandeira:), rodei o NORTON DISK DOCTOR e tudo voltou ao normal... ele informou que as tabelas de partição estavam com problemas e pergunto se eu queria recuperar... deve ter ido varrendo diretamente setor por setor da pendrive e refez a tabela de partição completa, inclusive com os arquivos que estavam nela (meu amigo ficou feliz de ter o backup de volta...).

Bom, é isso, eu recomendo a todos vocês utilizarem o NORTON DISK DOCTOR, da SYMANTEC, que faz parte do NORTON UTILITIES que vem junto com o NORTON SYSTEM WORK... q confusão!  :tantan: Bom, comprem o NORTON q venha com o NORTON DISK DOCTOR e sejam felizes!

mas como você fez????????? porque eu não consigo nem acessar a unidade do pendrive, quando tento formatar ou pasar o scandisk ele diz que a unidade não esta disponivel..............com o norton disk doctor ele consegue????????????

o meu tb é um pendrive sandisk 256 mini cruzer

• 6 meses depois...
Postado

Pessoal, estou com o mesmo problema. Meu pen é da sony. Oxp identifica um novo hardware mas quando tento acessar surge a mensagem informando para inserir o disco. O pior de tudo é que meu pen é de 8GB, e paguei caro pelo derrota.

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Eu tenhos 2 pen drives com o mesmo problema, um Sandisk e outro Kingston, ambos 512Mb. Faz uns 3 meses que estou buscando a solução e nada até agora, só faltou mandar benzer, que de resto acho que já fiz tudo.

Uma dica, NUNCA formate o pendrive, isso pode remover a partição. Eu tinha mania de formatar (rápido), depois de uma fomatada usual minha unidade ficou RAW e inutilizável.

Já tentei Norton Disk Doctor (aquela versão "separada" duns 4mb acho) e tudo que é programa de particionamento de unidades, e nada!!

Já perdi alguns dias buscando fóruns pelo mundo afora, nada também!

E claro, já entrei em contato com o suporte técnico, eles nem tentam resolver, já pedem logo nota e nome da loja para trocar, o que é uma pena porque comprei eles no Paraguai, a garantia é apenas para o Brasil - em termos burocráticos.

Mas também não desisto, peço ajuda de todos, meu msn é erlonramone@hotmail.com, quem quiser trocar ideia, nem que seja para dividir o sofrimento, é só me add.

Continuo na luta!

Abraços.

• 4 semanas depois...
Postado

a namorada do meu amigo tem um pen com esse problema..

meu colega tá co HD com esse problema..]uma USB mal instlada no painel frontal queimou o meu pen512 e o do meu amigo de 256..

o pen do outro amigo de 512 queimo sozinho..

é só desgraça..

4 pen ######..

• 5 meses depois...
Postado

Não sei c vocês já resolveram o problema, mas eu também tive esse problema com meu pendrive ele pedia para enserir um disco na unidade, isso ocorreu quando instalei o xp na maquina e exclui a partição da hd ai ele travo... tentei todas as dicas a cima e muitas outras mas nada resolveu, ele só voltou a funcionar quando voltei a instalação do windows e pedi pra ele fazer uma nova partição no pendrive, ai foi só reiniciar e formatalo e ele voltou a funcionar...

• 5 meses depois...
Postado

:-BEER Fui formatar minha máquina e reinstalar o XP com minha pendrive conectada, ai.... :wacko: por lerdeza minha exclui a partição do pendrive e do Hd, naquele exato momento retirei a pendrive depois disso aconteceu tudo isso que já foi relatado, meu computador instala o driver da Pen e não reconhece a Pen.

Bo fui informado que devemos achar um computador com o Windows 98 e formatar o PC novamente, formantando o Hd e a pendrive. Porque isso, a Pen será formatada no FAT 32 reconhecido por qualquer máquina, se você fizer isso no XP será NTFS e somente o XP a reconhecerá... Falou.... Abraços a todos... :bandeira:

Postado

Meu colega tem um pendrive HUKE com 1GB só que devido a uma USB com problemas no PC dele o pen ficou BAD, pois as vezes o XP lê e outras diz que tem de formatar. Nós formatamos pelo XP na formatação basica que eu imagino ser 16 e mesmo assim o problema continua, alguem sabe como dar um jeito nisso??

Essa dica do WIN98 tem um pequeno problema apenas, amaioria dos PEN não tem mais drive para rodar nele

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!