Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia programadores, engenheiros e curiosos da área.

Estou fazendo meu primeiro PCI/PCB e usando o programa Proteus- ARES. Vi vários videos, li alguns artigos, porém não sei se há algum erro na trilhagem dos componentes. Vou deixar em anexo o PCI feito no Ares por mim e o desenho correto do circuito.

Se tiver algum erro, me mostrem,por favor.

Att

5aa15308586ba_DesenhodoCircuito.png.9b88b904f5f224281ff956f3f1b8a0c5.pngProjeto 1 PDF TRILHAS.pdf

5aa15306a1665_PCIARES.thumb.png.b320f00b8150f624d962722e6ee67ce4.png

Projeto 1 PDF TRILHAS.pdf

• Membro VIP
Postado

Geralmente as linhas verdes apontam onde ele acha que não houve conexão. Verifique se 'parou' a trilha bem no meio do pad. Também dê duplo clique no DRC errors que ele deve apontar algo que não gostou.

Faça o esquema no isis que ele se 'conecta' ao pcb. Fez? Aí sim hein...

Dica: deixe trilhas mais grossa que puder. E um monte de etc que o tempo te ensina. To em falta dele no momento.

abç

Postado

Que estranho... estas setas do simbolo do LED não deveriam estar para fora? ou trata-se de ledes receptores?

Outra coisa, poderia talvez usar o ZOOM para ver melhor se a trilha está interrompida em algum ponto?

pois no desenho assim como está parece haver conexão... mesmo assim é mostrada a linha verde...:(

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!