Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Esta tv chegou totalmente inoperante. fazendo testes constatei curto no varicap. retirei o varicap mas o curto continuou.

Esta tv foi queimada com raio, e quando é com raio eu prefiro trocar a placa, pois futuramente pode ocorrer outro problema.

Comprei a placa e quando eu a instalei, a tv ligou deu imagem borrada. medi todas as tensões do corretor gama e está tudo normal, depois medi as seguintes tensões.

vaa-17v vcc-12v  vgh-21v  vghf-22v  vdd-3v3  gon-1v5  vcom-7v  oe-3v3  pol-1v6  ckv-1v6  hvaa-8v5  vref-12v  vgl- -6v   sda-3v3  scl-3v3.

Se alguém souber do esquema elétrico, ou como fazer para entrar em modo de serviço, eu agradeço muito.

Eu acho que isto pode ser configuração, pois a imagem estava boa quando ocorreu o defeito, segundo o cliente. E a placa que foi comprada está novinha e era de tela quebrada da loja.

Desde já muito obrigado.

Screenshot_2018-03-06-21-37-38[1].png

Postado
1 hora atrás, Bcpetronzio disse:

Essa falha pode ser na placa T-con... Experimente trocar ela antes de entrar no modo de serviço.

ai que está. eu já gastei 350,00 na placa de sinal, a placa tcom fica em torno de 175,00. 

Então eu quero tentar antes entrar em modo de serviço. Pois aparentemente a placa tcom está boa.

obrigado.

Postado

Esse problema está assim relacionada com a placa t con,em algumas tvs é ligada com display e no caso tem que substituir a tela,já se no caso é separada,troque não adianta ir pela as aparencias isso é na placa de video ou tcon tanto faz.

• Coordenador
Postado

O colega @vtrx trabalha em uma autorizada de duas grandes marcas de TVs, talvez ele pode te dar uma opinião diferente das que já te foram apresentadas!

Se o problema for realmente nas configurações do painel no modo de serviço, eu não tenho a menor ideia de que parâmetro alterar!!!...

@vtrx Você pode nos ajudar aqui?

Postado
13 horas atrás, Ricardo S Ferreira disse:

A placa comprada é de mesma numeração da substituida?

Uma coisa que pode ser tentada é fazer a atualização com arquivo do modelo da TV.

o modelo é igual, mas a versão não.

Me explica como fazer isto.

Postado
Em 10/03/2018 às 09:51, Ricardo S Ferreira disse:

A placa comprada é de mesma numeração da substituida?

Uma coisa que pode ser tentada é fazer a atualização com arquivo do modelo da TV.

boa noite. 

obrigado a todas as pessoas que fizeram esforços para me ajudar, dispondo dos  seus preciosos tempo.

Desde o princípio eu venho martelando que poderia ser configuração e por isto que eu queria entrar em modo de serviço. Não que eu seja teimoso, é que as tensões do circuito gama que faz a correção de brilho e contraste, estava todas normais. Eram 18 tensões para corrigir o efeito gama , todas normais.

Quando o Ricardo S Ferreira disse que poderia tentar fazer uma atualização, procurei atualização na net, mas não encontrei em lugar algum. 

Depois eu comecei a associar as coisas. Entrar em modo de serviço e mudar a configuração seria igual a atualizar a tv. Atualizar a tv, seria igual a gravar a eprom. Se eu estiver errado me corrige.

Daí eu peguei a eprom da tv danificada e coloquei na placa que eu havia comprado, e a tv voltou a funcionar.

Obrigado a todas as pessoas do fórum.

Que Deus sempre vos cubram de bençãos e de saúde.

• Curtir 2
  • 1 ano depois...
Postado

Alguém pode me ajudar eu tenho esta tv só que simplesmente ela não entra mais na smart fica tudo preto e eu já tentei achar a atualização dela e não encontro estou com ela parada.... Tem como alguém me ajudar por favor! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...