Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. Está aqui é para quem é muito bom mesmo. Seguinte:

Estou com um notebook hibrido Multilaser M11W. Eu precisei reinstalar o windows e mexendo na bios acabei por desabilitar as USB e por conseguinte, o teclado e o mousepad se foram também.

Problema: Como resetar a bios? Abri o aparelho e a placa-mãe, que mais parece uma placa de celular, não tem bateria!! Tentei de tudo mas parece não existir uma forma de resetar a bios.

Resumo: Não tem USB funcionando, sem teclado e sem mousepad. E aí? Como saio dessa? Gente são 28 anos de experiência em informática e noções de eletrônica. Já pensei aqui mas nada de conseguir esse milagre. Agradeço quem puder ajudar.

• Curtir 2
Postado

tentou conectar um teclado externo, mesmo que por via usb ? 

Postado

as unicas portas disponiveis deste notebook sao usb ? 

Postado

Mas ela tem que estar sendo alimentada de alguma forma, retire a bateria, desplugue o cabo da energia e fique pressionando o botão Power por um minuto. Enfim descarregue toda energia que note possa estar armazenando para a BIOS.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Prezados

Conseguiram? 

Se não... Vou dar uma luz. Esqueça seus anos de experiência rsrs ... Isso é um tablet. Diante dessa informação ... Como é feito reset em tablet? 

Botão ligar + teclas direcionais (todas) - segure por 5 segundos.

Após esse procedimento acesse a Bios através do esc ou Dell.

Tentando formatar? Esqueça tudo que sabe rsrs.

Há uma imagem no site que deve ser baixado no multsync. 

Há um vídeo no YouTube ensinando a fazer este procedimento. Qualquer outro não funciona.

• 2 meses depois...
Postado

ola amigo, estou com um tentando fazer isso, fiz mudanças na bios, e ele reinicio e apenas liga o LED de energia, e não da tela, abri pr fazer o reset da bios e cade a bateria, kakakaka, Conseguiu resolver?

adicionado 2 minutos depois

@Fernando Cardoso de Melo conseguiu fazer o reset da bios??

• Curtir 2
  • 3 semanas depois...
Postado

Alguns equipamentos, possuem no slot da memoria, precisa ser retirada a mesma, onde se faz o “curto de reset”, como se faz com o reset de jumper em desktop, porém teria que identificar no seu equipamento 

• 11 meses depois...
Postado

Rapaz, a positivo se superou mesmo com esse "notebook". Só bronca, sem solução aparente. E se você ligar pra autorizada da Positivo, eles não ajudam em nada, somente dizem para levar o aparelho até eles. Lamentável demais.

Postado

descobri algo relevante... o nome do dono da multilaser é Satanás...

Alguém conseguiu? tenho um m8w  que o teclado não funciona pra fazer o procedimento multisync... ligue pra todos os telefones de todas as multilasers do mundo e ningum me informa uma autorizada que possa regravar essa bios...

enfim... procon neles...

• mês depois...
Postado

@Fernando Cardoso de Melo tenho um igual a esse amigo ,liga e japede senha ,mais ninguem colocou ,não faz mais nada ja tetamos de tudo ,todas as senhas mais usadas comumente e nenhuma funciona ,liguei na multilaser e pediram pra enviar o produto pra assitencia deles ,ou seja colocar no correio e enviar ja que não tem suporte por aqui , realmente é a placa de um tablete estou pensando até em tentar conexão com usb pra usb no meu note normal ,o problema é que os 2 tem 5 v então não vai dar certo ,se alguem conseguir posta ia por favor e se eu conseguir posta aqui ,valeu!

• 3 semanas depois...
Postado
Em 09/03/2018 às 09:03, Fernando Cardoso de Melo disse:

Oi pessoal. É...nada ainda. Não funcionou. Obviamente tem que haver uma fonte de energia alimentando a placa para manter a bios. Não há nada na placa que seja nem barecido com uma bateria de bios. Que coisa. Segue foto da plaquinha. 

20180309_090110.jpg

20180309_090129.jpg

Cara tô com o mesmo problema e já não sei mais o que fazer, parece que a única solução é reprogramar a BIOS,  caso tenha conseguido resolver me dá a dica por favor.

• 5 meses depois...
Postado

Localize o chip da bios na placa-mãe.

Caso encontre, tem de regravar o arquivo de bios.

Acredito ser o mesmo método utilizado em placas de notebook, tem de dessoldar o chip da placa  mãe, e soldar em uma plaquinha de regravação, com um gravador de eprom externo. 😉

Postado
1 hora atrás, Andersonzzs disse:

Não tem outra forma? Eu não sei mexer com regravação... Já estou desesperado

Oi gente. Faz um tempao que criei esse tópico. Eu nao consegui resetar. Me lembro bem. Pelo que sei, essas placas usam o mesmo sistema de gravaçao de bios que um pendrive por exemplo. Elas nao tem bateria pois nao dependem de energia para manter a bios. Da mesma forma que um pendrive nao depende de energia para manter os dados.

• Confuso 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...