Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de Config , pra Streaming/Gravação/Edição/Renderização


Posts recomendados

-
Olá a todos , me chamo Bruno e estou a procura de uma configuração robusta que seja capaz de executar todas essas atividades citadas acima COM TRANQUILIDADE  " treaming/Gravação/Edição/Renderizaçã " . Pretendo dar início a produção de conteúdo , e preciso de um computador que aguente isso já que o meu atualmente não da conta .

Peço que a recomendação seja organizada como por exemplo 

Gabinete : 
Processador : 
Placa de vídeo:
Ssd: 
Fonte :
E assim por diante , se possível citem também a distribuidora/Fabricante , pois assim irá estar me ajudando muito . Eu até entendia antes sobre peças para esse tipo de atividades , só que como eu fiquei um tempo  me dedicando aos estudos e ao trabalho , acabou lançando peças novas, e as coisas os programas e peças também foram se atualizando, então me sinto um pouco indeciso e perdido . 

Agradeço desde-já pelo apoio e recomendações, agradeço muito pelo tempo disponibilizado de pesquisa e suporte de cada um que neste tópico irá comentar.


 Vale lembrar que eu quero que eu não quero ter dor de cabeça pra gravar no ultra a 1080p, mesmo que alguns jogos em multiplayer eu não venha a jogar os jogos no ultra ( Visando mais praticidade e vantagem visual , Resumindo . Quero poder ter a liberdade de tudo de renderizar ,de jogar no ultra,  de editar vídeo sem travamentos ou Tilt's kkk , 

Programas que irei usar .
Sony Vegas , Adobe Premiere , After Effects , Action , Obs Studio , 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi irmão bom dia,

olha, em primeiro lugar eu vou dar meu exemplo.

mexo com photoshop cs3, sony vegas 10 e 11, trabalhei muitos anos com edição de fotos, videos aprendi por conta,

fazia renderizações em 720p. isso tudo com um intel socket 775 de + de 10 ano atrás, sem placa de vídeo sem nada, só força de vontade mesmo kkk

 

o que eu quero dizer é: é possível fazer isso tudo com equipamentos já defasados,

o tempo gasto mexendo em tecnologias antigas é maior, a fluidez dos programas é menor, mas dá pra fazer sossegado. sacou?

mas eu vou te sugerir um kit atual e que sem dúvidas dará conta do que você quer fazer, considerando também o streaming. aliás

 

streaming depende mais da taxa de upload que sua internet dispõe,

se for 3mb você consegue ai uns 720p. se for uns 10mb você consegue fazer a 1080p.

 

Gabinete : PC YES Tank - Custa uns R$300 reais

ele vem com 3 coolers nativos, não tem o melhor fluxo de ar do mercado mas é satisfatório. e muito bonito

(fora que tem2 baias pra você colocar um gravador de blu-ray e um card reader, super úteis pras nossas atividades)

 

Processador : Ryzen 5 1600 - Custa uns R$1000

possui 6 núcleos e 12 threads, que são bastante solicitados em renderizações

 

Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060 6gb, você escolhe a marca. (gigabyte, galax, EVGA sei lá) - Custa uns R$1400

é o mínimo que a gente precisa pra ultra 1080p

 

Ssd: Qualquer UV400 ai de 120gb - Custa uns R$230

importante pra ter um sistema opercional robusto e ágil, você deve saber

 

disco rígido: Algum Seagate 2tb da vida, 7200 RPM sata III - Custa uns R$230

 

Fonte : Corsair CX450 - Custa uns R$230

boa fonte, respeitada, projeto moderno, custo acessível e compatível com sua necessidade

 

placa-mãe : Asus B350 Plus - Custa uns R$600

vai comportar sem problemas toda esta configuração, e te permiter uns OC se você quiser

 

RAM: pelo menos 8gb DDR4 - custa uns R$450

indico 16gb pras suas tarefas

 

é mais ou menos isso ai, vou aguardar por outras sugestões melhores porque o assunto me interessa rsr

 

abraços

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

oi irmão bom dia,

olha, em primeiro lugar eu vou dar meu exemplo.

mexo com photoshop cs3, sony vegas 10 e 11, trabalhei muitos anos com edição de fotos, videos aprendi por conta,

fazia renderizações em 720p. isso tudo com um intel socket 775 de + de 10 ano atrás, sem placa de vídeo sem nada, só força de vontade mesmo kkk

 

o que eu quero dizer é: é possível fazer isso tudo com equipamentos já defasados,

o tempo gasto mexendo em tecnologias antigas é maior, a fluidez dos programas é menor, mas dá pra fazer sossegado. sacou?

mas eu vou te sugerir um kit atual e que sem dúvidas dará conta do que você quer fazer, considerando também o streaming. aliás

 

streaming depende mais da taxa de upload que sua internet dispõe,

se for 3mb você consegue ai uns 720p. se for uns 10mb você consegue fazer a 1080p.

 

Gabinete : PC YES Tank - Custa uns R$300 reais

ele vem com 3 coolers nativos, não tem o melhor fluxo de ar do mercado mas é satisfatório. e muito bonito

(fora que tem2 baias pra você colocar um gravador de blu-ray e um card reader, super úteis pras nossas atividades)

 

Processador : Ryzen 5 1600 - Custa uns R$1000

possui 6 núcleos e 12 threads, que são bastante solicitados em renderizações

 

Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060 6gb, você escolhe a marca. (gigabyte, galax, EVGA sei lá) - Custa uns R$1400

é o mínimo que a gente precisa pra ultra 1080p

 

Ssd: Qualquer UV400 ai de 120gb - Custa uns R$230

importante pra ter um sistema opercional robusto e ágil, você deve saber

 

disco rígido: Algum Seagate 2tb da vida, 7200 RPM sata III - Custa uns R$230

 

Fonte : Corsair CX450 - Custa uns R$230

boa fonte, respeitada, projeto moderno, custo acessível e compatível com sua necessidade

 

placa-mãe : Asus B350 Plus - Custa uns R$600

vai comportar sem problemas toda esta configuração, e te permiter uns OC se você quiser

 

RAM: pelo menos 8gb DDR4 - custa uns R$450

indico 16gb pras suas tarefas

 

é mais ou menos isso ai, vou aguardar por outras sugestões melhores porque o assunto me interessa rsr

 

abraços

 

 

 

Infelizmente não dá amigo  , pois eu recentemente tentei gravar vídeos a 1080p e a 60fps , e na gravação ficou travando , ou seja processador e memoria defasado , eu sei que a renderização em si da pra fazer com qualquer maquina , mas pra editar e gravar um vídeo com uma qualidade mais elevada , é necessário ter uma boa config,  tanto pra poder gravar em uma qualidade maior , como pra editar mais livremente sem travamentos.  Eu estava pensando em processadores da intel , pois dizem que é melhor pra multi tarefa ( Coisa que streaming , edição e gravação pede muito ) .

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, Angern disse:

@Bruno Da silva Zanetti quanto você pretende gastar ?

Bem como eu disse no tópico , eu estou querendo uma configuração que atende as minhas necessidades ( JOGAR  , EDITAR , FAZER STREAMING ,  ) e rodar tudo no ultra + de 60 fps e 1080p e realizar ações multi tarefa . 

Então esqueça o valor rs,  quero algo que atenda esses requisitos e que também não seja exagerado ( Ficar mais além do que o necessário ) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Angern disse:

@Bruno Da silva Zanetti a config que o colega disse ae em cima está boa, agr você deve pensar em 16gb de ram pra cima, fora isso n tem que alterar nada, se ficar muito caro você poderia tirar o ssd e deixar ele pra depois.

Não sei , fico um pouco inseguro . Uma 1060 Aguenta rodar tudo no ultra ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Não sei , fico um pouco inseguro . Uma 1060 Aguenta rodar tudo no ultra ?

 

Tudo no ULTRA não. Nem a GTX 1070 segura tudo no ULTRA atualmente, ainda mais se estiver gravando a jogatina paralelamente...

 

Que tipo de jogo tu pretende streamar e jogar, por exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Jason Mello disse:

 

Tudo no ULTRA não. Nem a GTX 1070 segura tudo no ULTRA atualmente, ainda mais se estiver gravando a jogatina paralelamente...

 

Que tipo de jogo tu pretende streamar e jogar, por exemplo?

Fortnite / League  / Biohazard 7 entre diversos outros jogos . Quero pegar qualquer jogo e poder mexer na configuração sem medo , igual jogar gta 5 no ultra a 1080p + de 60 fps em quanto grava / streama

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 7 1700 tem mais threads, vai ser muito melhor que um i7 pra streaming.

 

O 1800 tem um clock mais alto.

Porém , eu vi algumas análises de que o i7 8700k obtem mais fps do que o ryzen 1700 . Como eu disse quero jogar tudo no ultra a 1080p em quanto faço stream .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ClinkLinck disse:

O Ryzen 7 1700 tem mais threads, vai ser muito melhor que um i7 pra streaming.

 

O 1800 tem um clock mais alto.

estou decidido a pegar o Ryzen 1800x , Me recomendem alguma placa-mãe que além do socket am4 tenha uma bom integrado de audio  e que aguente memórias de até 3200 mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

estou decidido a pegar o Ryzen 1800x , Me recomendem alguma placa-mãe que além do socket am4 tenha uma bom integrado de audio  e que aguente memórias de até 3200 mhz

Eu fui ver, parece que a diferença entre um Ryzen e um i7 é ínfima (pelo menos na taxa de streaming).

Mas a vantagem é o Ryzen ter uma plataforma mais duradoura.

 

Agora, eu não manjo de Chipsets entusiastas. Eu iria de AB350 só porque é mais barato e ainda permite o overclock.

Acho que o @brender ia saber mais de chipset X370 ou placas-mães que tenham bom áudio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

estou decidido a pegar o Ryzen 1800x , Me recomendem alguma placa-mãe que além do socket am4 tenha uma bom integrado de audio  e que aguente memórias de até 3200 mhz

 

@Atretador Também manja do streaming


Quando pretende comprar seu novo computador ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, brender disse:

 

@Atretador Também manja do streaming


Quando pretende comprar seu novo computador ?

Como eu disse estou com o valor de 6 mil pra gastar com computador , mas se for necessário aguardar pra pegar algo melhor , assim espero . 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Como eu disse estou com o valor de 6 mil pra gastar com computador , mas se for necessário aguardar pra pegar algo melhor , assim espero . 

 

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preços nos atuais

 

Melhor esperar mais um pouco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/03/2018 às 10:23, brender disse:

 

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preços nos atuais

 

Melhor esperar mais um pouco

Entendi , em questão de  placa-mãe , qual você me recomenda que supra minhas necessidades , e que também tenha um bom audio . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Entendi , em questão de  placa-mãe , qual você me recomenda que supra minhas necessidades , e que também tenha um bom audio . 

 

 

Como vai sair a nova geração RYZEN 12 nm, também vai lançar as novas placas mães B450 / X470

 

Então não tem como opinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!