Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Da silva Zanetti

Recomendação de Config , pra Streaming/Gravação/Edição/Renderização

Recommended Posts

-
Olá a todos , me chamo Bruno e estou a procura de uma configuração robusta que seja capaz de executar todas essas atividades citadas acima COM TRANQUILIDADE  " treaming/Gravação/Edição/Renderizaçã " . Pretendo dar início a produção de conteúdo , e preciso de um computador que aguente isso já que o meu atualmente não da conta .

Peço que a recomendação seja organizada como por exemplo 

Gabinete : 
Processador : 
Placa de vídeo:
Ssd: 
Fonte :
E assim por diante , se possível citem também a distribuidora/Fabricante , pois assim irá estar me ajudando muito . Eu até entendia antes sobre peças para esse tipo de atividades , só que como eu fiquei um tempo  me dedicando aos estudos e ao trabalho , acabou lançando peças novas, e as coisas os programas e peças também foram se atualizando, então me sinto um pouco indeciso e perdido . 

Agradeço desde-já pelo apoio e recomendações, agradeço muito pelo tempo disponibilizado de pesquisa e suporte de cada um que neste tópico irá comentar.

Vale lembrar que eu quero que eu não quero ter dor de cabeça pra gravar no ultra a 1080p, mesmo que alguns jogos em multiplayer eu não venha a jogar os jogos no ultra ( Visando mais praticidade e vantagem visual , Resumindo . Quero poder ter a liberdade de tudo de renderizar ,de jogar no ultra,  de editar vídeo sem travamentos ou Tilt's kkk , 

Programas que irei usar .
Sony Vegas , Adobe Premiere , After Effects , Action , Obs Studio , 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi irmão bom dia,

olha, em primeiro lugar eu vou dar meu exemplo.

mexo com photoshop cs3, sony vegas 10 e 11, trabalhei muitos anos com edição de fotos, videos aprendi por conta,

fazia renderizações em 720p. isso tudo com um intel socket 775 de + de 10 ano atrás, sem placa de vídeo sem nada, só força de vontade mesmo kkk

o que eu quero dizer é: é possível fazer isso tudo com equipamentos já defasados,

o tempo gasto mexendo em tecnologias antigas é maior, a fluidez dos programas é menor, mas dá pra fazer sossegado. sacou?

mas eu vou te sugerir um kit atual e que sem dúvidas dará conta do que você quer fazer, considerando também o streaming. aliás

streaming depende mais da taxa de upload que sua internet dispõe,

se for 3mb você consegue ai uns 720p. se for uns 10mb você consegue fazer a 1080p.

Gabinete : PC YES Tank - Custa uns R$300 reais

ele vem com 3 coolers nativos, não tem o melhor fluxo de ar do mercado mas é satisfatório. e muito bonito

(fora que tem2 baias pra você colocar um gravador de blu-ray e um card reader, super úteis pras nossas atividades)

Processador : Ryzen 5 1600 - Custa uns R$1000

possui 6 núcleos e 12 threads, que são bastante solicitados em renderizações

Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060 6gb, você escolhe a marca. (gigabyte, galax, EVGA sei lá) - Custa uns R$1400

é o mínimo que a gente precisa pra ultra 1080p

Ssd: Qualquer UV400 ai de 120gb - Custa uns R$230

importante pra ter um sistema opercional robusto e ágil, você deve saber

disco rígido: Algum Seagate 2tb da vida, 7200 RPM sata III - Custa uns R$230

Fonte : Corsair CX450 - Custa uns R$230

boa fonte, respeitada, projeto moderno, custo acessível e compatível com sua necessidade

placa-mãe : Asus B350 Plus - Custa uns R$600

vai comportar sem problemas toda esta configuração, e te permiter uns OC se você quiser

RAM: pelo menos 8gb DDR4 - custa uns R$450

indico 16gb pras suas tarefas

é mais ou menos isso ai, vou aguardar por outras sugestões melhores porque o assunto me interessa rsr

abraços

Editado por Michel Henrique S

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Michel Henrique S disse:

oi irmão bom dia,

olha, em primeiro lugar eu vou dar meu exemplo.

mexo com photoshop cs3, sony vegas 10 e 11, trabalhei muitos anos com edição de fotos, videos aprendi por conta,

fazia renderizações em 720p. isso tudo com um intel socket 775 de + de 10 ano atrás, sem placa de vídeo sem nada, só força de vontade mesmo kkk

o que eu quero dizer é: é possível fazer isso tudo com equipamentos já defasados,

o tempo gasto mexendo em tecnologias antigas é maior, a fluidez dos programas é menor, mas dá pra fazer sossegado. sacou?

mas eu vou te sugerir um kit atual e que sem dúvidas dará conta do que você quer fazer, considerando também o streaming. aliás

streaming depende mais da taxa de upload que sua internet dispõe,

se for 3mb você consegue ai uns 720p. se for uns 10mb você consegue fazer a 1080p.

Gabinete : PC YES Tank - Custa uns R$300 reais

ele vem com 3 coolers nativos, não tem o melhor fluxo de ar do mercado mas é satisfatório. e muito bonito

(fora que tem2 baias pra você colocar um gravador de blu-ray e um card reader, super úteis pras nossas atividades)

Processador : Ryzen 5 1600 - Custa uns R$1000

possui 6 núcleos e 12 threads, que são bastante solicitados em renderizações

Placa de vídeo: Nvidia GTX 1060 6gb, você escolhe a marca. (gigabyte, galax, EVGA sei lá) - Custa uns R$1400

Ssd: Qualquer UV400 ai de 120gb - Custa uns R$230

importante pra ter um sistema opercional robusto e ágil, você deve saber

disco rígido: Algum Seagate 2tb da vida, 7200 RPM sata III - Custa uns R$230

Fonte : Corsair CX450 - Custa uns R$230

boa fonte, respeitada, projeto moderno, custo acessível e compatível com sua necessidade

placa-mãe : Asus B350 Plus - Custa uns R$600

vai comportar sem problemas toda esta configuração, e te permiter uns OC se você quiser

RAM: pelo menos 8gb DDR4 - custa uns R$450

indico 16gb pras suas tarefas

é mais ou menos isso ai, vou aguardar por outras sugestões melhores porque o assunto me interessa rsr

abraços

Infelizmente não dá amigo  , pois eu recentemente tentei gravar vídeos a 1080p e a 60fps , e na gravação ficou travando , ou seja processador e memoria defasado , eu sei que a renderização em si da pra fazer com qualquer maquina , mas pra editar e gravar um vídeo com uma qualidade mais elevada , é necessário ter uma boa config,  tanto pra poder gravar em uma qualidade maior , como pra editar mais livremente sem travamentos.  Eu estava pensando em processadores da intel , pois dizem que é melhor pra multi tarefa ( Coisa que streaming , edição e gravação pede muito ) .

adicionado 7 minutos depois
2 horas atrás, Angern disse:

@Bruno Da silva Zanetti quanto você pretende gastar ?

Bem como eu disse no tópico , eu estou querendo uma configuração que atende as minhas necessidades ( JOGAR  , EDITAR , FAZER STREAMING ,  ) e rodar tudo no ultra + de 60 fps e 1080p e realizar ações multi tarefa . 

Então esqueça o valor rs,  quero algo que atenda esses requisitos e que também não seja exagerado ( Ficar mais além do que o necessário ) 

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Da silva Zanetti a config que o colega disse ae em cima está boa, agr você deve pensar em 16gb de ram pra cima, fora isso n tem que alterar nada, se ficar muito caro você poderia tirar o ssd e deixar ele pra depois.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Angern disse:

@Bruno Da silva Zanetti a config que o colega disse ae em cima está boa, agr você deve pensar em 16gb de ram pra cima, fora isso n tem que alterar nada, se ficar muito caro você poderia tirar o ssd e deixar ele pra depois.

Não sei , fico um pouco inseguro . Uma 1060 Aguenta rodar tudo no ultra ?

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Tudo no ULTRA não. Nem a GTX 1070 segura tudo no ULTRA atualmente, ainda mais se estiver gravando a jogatina paralelamente...

Que tipo de jogo tu pretende streamar e jogar, por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Jason Mello disse:

Tudo no ULTRA não. Nem a GTX 1070 segura tudo no ULTRA atualmente, ainda mais se estiver gravando a jogatina paralelamente...

Que tipo de jogo tu pretende streamar e jogar, por exemplo?

Fortnite / League  / Biohazard 7 entre diversos outros jogos . Quero pegar qualquer jogo e poder mexer na configuração sem medo , igual jogar gta 5 no ultra a 1080p + de 60 fps em quanto grava / streama

Compartilhar este post

Link para o post
15 minutos atrás, Angern disse:

@Bruno Da silva Zanetti então coloque um r7 1700 ou 1800 + gtx 1070ti + o resto da config

Sabe me dizer a diferença entre o 1800 e o 1700 ? 

Não é melhor pegar um i7 8700k ?

Editado por Bruno Da silva Zanetti
Acrescentar mais uma pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

@Bruno Da silva Zanetti quanto tu pretende investir? 2 mil, 3 mil, mais de 5 mil reais...

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Sabe me dizer a diferença entre o 1800 e o 1700 ? 

Não é melhor pegar um i7 8700k ?

O Ryzen 7 1700 tem mais threads, vai ser muito melhor que um i7 pra streaming.

O 1800 tem um clock mais alto.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, ClinkLinck disse:

Porém , eu vi algumas análises de que o i7 8700k obtem mais fps do que o ryzen 1700 . Como eu disse quero jogar tudo no ultra a 1080p em quanto faço stream .

Compartilhar este post

Link para o post
23 horas atrás, ClinkLinck disse:

estou decidido a pegar o Ryzen 1800x , Me recomendem alguma placa-mãe que além do socket am4 tenha uma bom integrado de audio  e que aguente memórias de até 3200 mhz

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

estou decidido a pegar o Ryzen 1800x , Me recomendem alguma placa-mãe que além do socket am4 tenha uma bom integrado de audio  e que aguente memórias de até 3200 mhz

Eu fui ver, parece que a diferença entre um Ryzen e um i7 é ínfima (pelo menos na taxa de streaming).

Mas a vantagem é o Ryzen ter uma plataforma mais duradoura.

Agora, eu não manjo de Chipsets entusiastas. Eu iria de AB350 só porque é mais barato e ainda permite o overclock.

Acho que o @brender ia saber mais de chipset X370 ou placas-mães que tenham bom áudio.

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

@Atretador Também manja do streaming

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Compartilhar este post

Link para o post
15 horas atrás, brender disse:

@Atretador Também manja do streaming

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Como eu disse estou com o valor de 6 mil pra gastar com computador , mas se for necessário aguardar pra pegar algo melhor , assim espero . 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/03/2018 às 15:54, Bruno Da silva Zanetti disse:

é mano, como eu te falei.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Como eu disse estou com o valor de 6 mil pra gastar com computador , mas se for necessário aguardar pra pegar algo melhor , assim espero . 

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preços nos atuais

Melhor esperar mais um pouco

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/03/2018 às 10:23, brender disse:

Em Abril lança a nova geração RYZEN 12 nm, talvez tenha queda de preços nos atuais

Melhor esperar mais um pouco

Entendi , em questão de  placa-mãe , qual você me recomenda que supra minhas necessidades , e que também tenha um bom audio . 

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Entendi , em questão de  placa-mãe , qual você me recomenda que supra minhas necessidades , e que também tenha um bom audio . 

Como vai sair a nova geração RYZEN 12 nm, também vai lançar as novas placas mães B450 / X470

Então não tem como opinar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais