Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Limitar Banda Net virtua modem HUMAX MODELO (HG100R-L4)


Posts recomendados

Bom dia, boa tarde ou boa noite !!

 

Moro com uns amigos e contratamos um serviço da NET a pouco mais de um ano, nunca tivemos problemas com conexão, porém nos últimos meses alguns desses amigos começaram a abusar do bom senso e começaram baixar e ver videos exacerbadamente, como jogo online e trabalho com a internet o ping e upload ficam ferrados.

 

Possuo um modem próprio da net do seguinte modelo: HG100R-L4 nunca configurei nada do tipo, porém por uma leve procurada nas configurações interna achei a opção bridge que falam que precisa desta função para configurar a limitação da banda ... alguém poderia me auxiliar ???

 

Obrigado desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@pdcampagnini Olá tudo certo.

Então

Primeiramente, jogos online não consomem quase nada de banda de internet.

Digo isso pois sou gamer e conseguia jogar tranquilamente com internet de 1~2Mbps.

Na maioria dos casos os jogos online precisam mesmo é de estabilidade de conexão,sem oscilações.

O que realmente causa lentidão na banda são na maioria das vezes sites de stream,videos etc...(como YouTube,Netflix,Vimeo etc...), além dos programas p2p. como Utorrent, PopCornTime etc...(esses são os grandes vilões de banda larga).

Tanto nos serviços de stream quanto as aplicações p2p(peer to peer), quanto maior a banda mais os programas ``puxarão`` a sua conexão.

Também sou usuário NET,meus amigos atualmente vivem nos sites e apps de stream,e eu sofro ao jogar(CSGO fico la travado).

Até onde sei os modens-roteadores da NET não tem função QoS(Quality of Service).Nessa ``família`` de configurações há,ou pelo menos deveria ter,controle de banda.

Recomendo configurar controle de banda minima e não máxima,pois nos momentos com poucos usuários a banda seria melhor usada.

Resumidamente de forma grossa seria isso.

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ideal seria deixar esse modem da NET em bridge e colocar um roteador bom que tenha função de estipular banda X para tais IPs dentro da rede interna de vocês.

 

No cable modem sistema DOCSIS que a NET usa, se o download está no máximo, a conexão realmente fica MUITO lenta. Já com upload isso não acontece. Percebi isso aqui com meu Virtua 120/10. Se estou baixando um driver por exemplo da Nvidia de uns 350MB, NINGUÉM consegue usar direito em casa a internet. Já upload é tranquilo, fico upando a 1,2MB/s e todos navegam tranquilo. Já com DSL da GVT que eu usei até a mesma ser comprada pelo lixo da Vivo era o contrário: o download quase não atrapalhava, era o upload que "matava" a conexão. Características próprias de cada sistema: DSL x DOCSIS 3.0.

 

Dê uma pesquisada em roteadores que tenham controle de banda amigo... tente achar um em conta e deixe o modem da NET em bridge. Com certeza você poderá trabalhar/estudar numa boa mesmo com seus amigos baixando "a internet toda"..

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!