Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esquema de cores dos fios para soldar em plug p2


Posts recomendados

Seguinte, meu fone de ouvido deu problema na parte próxima ao conector p2, então comprei um conector (imagem em anexo) só que agora não sei ao certo quais fios soldar em qual dos conectores do plug p2, aparentemente tem 3 cabos dourados (1 é mais grosso que os outros e tem um tipo de fiozinho branco no meio), 1 cabo vermelho e 1 verde, no conector tem espaço pra soldar 3 fios (não tem espaço para o microfone). O que eu quero saber é qual fio que devo soldar e exatamente em qual parte do conector.

PS.: O modelo do fone é Samsung GH59-10443F.

 

 

5aa55d2e450a7_IMG_20180311_122139_DRO1.thumb.jpg.c3349a28e443675aa9a918d14cf5edd2.jpgIMG_20180311_122028_DRO(2).thumb.jpg.3a1caedcfe58c503cf03cbfd061b9463.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu vi ele usa um conector P2 TRC de 4 vias pois é um fone com microfone (headset), e o plug que você comprou tem apenas 3 vias, logo não vai dar pra ligar o microfone, apenas o audio...

 

Eu creio que o fio verde e o vermelho sejam o canais de áudio, que são ligados nos 2 terminais ao centro do conector e o fio mais grosso seja o terra, ligado ao terminal externo, mas é bom testar antes pra ter certeza.

 

Outra dica, se você não jogou o plug cortado fora é descapa-lo e ver a ordem de ligação dos fios original do fone...

 

Esses fones trabalham com fio esmaltado e você precisara remover o esmalte e estanha-los antes pra conseguir soldar, a maneira mais simples é usar pasta de solda com uma gota de solda no soldador, mas também da pra desencapa-los com uma lixa ou queimando o verniz da ponta com uma vela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!