Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
HenriqueFonseca93

PC para editar/renderizar vídeo + jogar

Recommended Posts

Boa tarde, galera!

Sei que o momento atual para comprar PC ou peças não é o mais favorável. Porém, estou em busca de uma configuração para duas finalidades:

1ª) para minha esposa editar/renderizar vídeos/imagens (ela tem preferência por NOTEBOOK, por conta da mobilidade);

2ª) para eu jogar algo como CS:GO inicialmente. (estou tentando convencer a ser um DESKTOP kkkk)

Sei que deve ser uma configuração boa, a fim de evitar travamentos na hora H. Se a configuração for boa para o 1º objetivo, certamente servirá para o 2º.

Vamos aos "principais" hardwares, tentando ir pelo Custo x Benefício:

Processador: i5-8600K/8400 || i7-8700K/8700 || Rayzen 7-1700 || Outra indicação?

Placa de vídeo (preferência por NVIDIA): 1050ti 4GB || 1060 6GB ??

Memória RAM: 8GB ou 16GB? Qual frequência?

Agradeço e aceito sugestões dos entendedores!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HenriqueFonseca93 Quanto tu esta disposto a investir? E Tu tem alguma peça de desktop? Se sim, quais?

Compartilhar este post

Link para o post

@Alexsandro Torres Obrigado pelo retorno.

Já pesquisei que dá na casa dos R$ 4mil mais ou menos. Então seria essa grana.

Tenho um HD sata de 1TB e gabinete desses velhos. Apenas.

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, HenriqueFonseca93 disse:

Processador: i5-8600K/8400 || i7-8700K/8700 || Rayzen 7-1700 || Outra indicação?

Nessas opções eu indico o R7-1700 por ter mais núcleos/threads então vai ajudar ai na produtividade de sua excelentississíma esposa e de quebra um desempenho legal em games.

Placa de vídeo (preferência por NVIDIA): 1050ti 4GB || 1060 6GB ??

No teu orçamento da pra ir de 1060 6gb de boas... 

Memória RAM: 8GB ou 16GB? Qual frequência?

8gb vai ser suficiente para jogos... Pra produtividade eu ja nao sei, mas o ideal é pegar o maximo que tu puder dentro do teu orçamento.

r7 1700+b350+8gb+1060

Fonte tu pode pegar uma EVGA 450w ou Corsair 450w/430w, vai na mais barata.(200 reais+-)

TOTAL: 3770+fonte+fretes

Editado por Alexsandro Torres

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, HenriqueFonseca93 disse:

Poderia optar pela 1050ti 4GB sem problemas pra edição e jogar?

Em jogos em resolução Full HD, a 1060 é mais recomendável.

Se for jogar com uma 1050Ti vai ter que diminuir a resolução se quiser uma jogabilidade mais fluída.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais