Ir ao conteúdo

processador chegou a 95º

rnogueira

Posts recomendados

Postado

ao montar um maquina, com um serio descuido, esqueci de ligar o cooler thermaltake 7 na fonte, com isso o processador ficou funiconando por uns minutos sem a ventoinha e chegou a 95º, por sorte reparei a tempo o descuido, então resolvi desmontar a maquina e retirar o processador para colocar mais pasta termica, feito isso, remontei a maquina inteira, liguei e tudo funcionou normalmente, mas sera que o precessador teve algum dano???

( o precessador é um XP 1.8 + )

• Membro VIP
Postado

Se fosse assim, não faço ideia o que teria acontecido com o meu Athlon Slot A (especificado para trabalho só até 70ºC).

Um dia desmontei a fonte para trocar a ventoinha que estava fazendo barulho. Já estava com sono, troquei e fui dormir.

Algum tempo depois (vários dias) ... Notei que o gabinete estava bem quente mesmo(o micro já estava ligado há uns 5 horas, como fica no pé não costumo notar isso).

A placa-mãe não tinha sensor de temperatura do processador (porque era de slot), só do chipset, que basicamente trabalhava na temperatura ambiente do gabinete(32ºC em geral). Nesse dia bateu 52ºC. Eu tinha ligado a ventoinha invertida  :o e ai jogava o ar quente da fonte para dentro.

Desliguei o micro e coloquei a mão no cooler com cuidado. Não precisa nem dizer que é igual a colocar a mão no ferro de passar roupa. Deve ter chegado a uns 80ºC no mínimo.

E acho que a vida inteira ele passou ali por volta dos 60ºC, ou seja, uns 10ºC a menos que o "limite".

Fiquei com ele por 2,5 anos e vendi 100%.

Use o Stress Test do Prime95 pra ver se está ok.

http://www.mersenne.org

Postado

Nesse dia bateu 52ºC. Eu tinha ligado a ventoinha invertida   e ai jogava o ar quente da fonte para dentro.

se a north-bridghe estava a 52ºc o processador deveria estar no mínimo, no mínimo a uns 69,999º e ainda tem tecnicos que fala q o athlon queima fácil, que maldade gente :;):

mais cara, qual a sua placa mãe? não tem proteção termica?

a minha tem opção de warn-bip que eu deixo a 70º e shut-down que eu deixo em 75º, porém o cpu nunca chegou a esse temperatura

dá uma olhada na sua bios, incluvise é bom lembrar que as novas placas mãe da asus vem com uma proteção termica tão eficiente que elas desligam o cpu mesmo se você liga-los sem cooler

da-lhe amd

Postado

nossa, nem vi as especifiações, "Pl. Mae Soyo Dragon Ultra"

não acredito que uma placa mãe dessas deixou o core chegar a essa temperatura, ai tem algo errado

:(

• Membro VIP
Postado

amigo quase se perdeu seu processador e sua placa-mãe (que não saiu pouca coisa)

bom não deixa de ser sorte não ter queimado

bom como o edurm disse, a sua placa-mãe tem a proteção contra altas temperaturas, habilite no setup!

Postado

É...meu Athlon SlotA 700MHz também funcionou por um bom tempo com as duas ventoinhas paradas, tá funcionando perfeitamente com meu irmão até hoje, sem problemas.

Postado

Aconteceu aqui comigo outro dia mesmo (25/01/2003) eu abrí o micro pra fazê um backup prum outro HD. Até aí tudo bem, mais quando eu olhei pro monitor o cabo flat caiu em cima do cooler e eu nem percebí, ele num parô, só q a entrada de ar dele ficô obstruída. Aí já estava no meio do backup e o PC travou e eu ainda não sabia porque. Entrei no setup e mandei ele identificá os HD's como forma de tentar resolver o problema. depois disso, na hora de sair do setup por curiosidade eu passei pelo hardware monitor, e pra minha surpresa: 97º!!! Na hora eu desliguei o PC e consegui queimá o dedo só de encostar nas paletas do cooler!!! :o

Meia hora depois quando eu liguei, ele estava a 40º e funcionando perfeitamente até hoje. Eis o processador da assinatura.

A AMD é muito modéstia ao dizer q seus processadores suportam 90º! ???

falou galera...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!