Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém pode me ajudar, pf?
Estou com problemas no meu computador, ele não reconhece mais o HD.
Ontem fui formatar o computador, após formatar, iniciou direitinho, mas enquanto mexia nele, percebi que estava bem travado e demorava para responder meus comandos. Abri o gerenciador de tarefas para ver o que estava acontecendo, o uso do processador estava normal, mas o do HD estava em 99%.
Por causa da lentidão, reiniciei o computador e então não consegui mais acessar o windows, pois o HD não era mais reconhecido.
Fui ver o que estava acontecendo na BIOS e confirmei, o HD não estava sendo reconhecido, até tentei reinstalar o windows por uma ISO em um dvd mas apareceu essa primeira imagem.
Já troquei os cabos sata do HD e do cd mas não resolveu, quando troco os cabos até aparece que foi reconhecido, mas logo depois não reconhece mais.
Realmente não sei o que fazer. Me ajudem, pf.

IMG_20180312_194255.jpg

FB_IMG_1521019390070.jpg

Postado
19 minutos atrás, Vinícius Mota disse:

Provavelmente o teu HD foi pro saco cara. Se tive outro HD, testa nele.

Até domingo vou testar outro, mas se tiver ido pro saco, será q tem conserto?

Postado
38 minutos atrás, Vinícius Mota disse:

@Módolo Eu n conheço de conserto em HDs, mas suponho q seja complicado. Ja vi HDs com agulha travada q o procedimento era apenas abri-lo e destrava-la, mas ai exige muito cuidado, porque se arranhar algum disco... 

Ok, valeu man

Postado

@Módolo

Podem ser os cabos ( tanto o de dados quanto o de força ).

Pode ser mal contato do cabo de dados do HD na placa-mãe.

Pode ser corrompimento do firmware do HD ou algum defeito em algum componente eletrônico dele.

Pode ser corrompimento no CMOS onde fica o BIOS na placa-mãe.

Postado
1 hora atrás, Henrique - RJ disse:

@Módolo

Podem ser os cabos ( tanto o de dados quanto o de força ).

Pode ser mal contato do cabo de dados do HD na placa-mãe.

Pode ser corrompimento do firmware do H ou algum defeito em algum componente eletrônico dele.

Pode ser corrompimento no CMOS onde fica o BIOS na placa-mãe.

Sento e choro? Haha

Postado

@Módolo

O que chamam " click da morte " é um pouco diferente. Já o ouvi em uns 3 HDs e consegui resolver em 2 mas um morreu mesmo e até hoje não sei se foi firmware corrompido por degradação do EPROM ou se foi algum transistor dele que degradou de vez. Mas esse teu pode ser o firmware que encrencou mesmo.

Já tentou soltar a placa eletrônica dele e passar uma borracha escolar de apagar tinta de caneta nos contatos pra ver como fica ?

Quando surge esse tal " click da morte " após algum tempo o HD morre mesmo ( não dá nem sinal de vida ). Esse teu parece que o motor ainda funciona mas pode ser algum componente eletrônico com problema também.

.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!