Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PIC Buzina NE555 qual o consumo?


Posts recomendados

Bom dia pessoal, preciso de um BIP simples para meu projeto.

Pesquisei na internet e vi o tal do buzzer contínuo, no qual se aplica uma tensão e ele já sai "gritando..."

Pensei ter um monte destes em casa, mas quando fui testa-los, percebi que não devem ser contínuos, pois testei com várias voltagens e todos eles só fazem um TEC TEC, como se fossem simplesmente um autofalantinho...

 

Posto isto, vi na internet que o certo é utilizar um transistor de driver para ligar este buzzer e não danificar o microcontrolador...

 

Mas como não tenho nenhum destes em casa fiz um buzzer daquele mais simples usando um NE555 e um capacitor e um buzzer comum(vide esquema anexo) funcionou perfeito ligando em 5v

 

Minhas dúvidas:

Poderei ligar diretamente no pino de um 16F84a (já o fiz para testes e funcionou, porém o grito da buzina ficou um pouco mais grosso)

Para ligar definitivamente deverei usar um driver?

 

Caso seja realmente necessário o uso do transistor de driver então (já que o 555 aguenta), ligarei em 12v para aumentar o volume da buzina...

é assim mesmo que funciona? ou o 555 tem um regulador interno e sua saída será sempre a mesma?

555-buzina.png

 

Obrigado a todos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!