Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhorar um pc antigo


Posts recomendados

Ola, tenho um pc antigo aqui e gostaria de melhorar o desempenho dele ao maximo que a placa-mãe suporta incluindo placa de video e memoria ram. Alguem poderia me dar indicacoes?

 

expecificacoes atuais do pc:

 

placa-mãe; ASUS MT7800

CPU: core 2duo E6600 2400MHz

Socket: LGA775

Memoria; DDR2 2Gb

 

Placa de video: ATI Radeon HD 2600XT

Memoria: 256Mb

 

Desde ja agradeco a ajuda

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
9 minutos atrás, Michel Henrique S disse:

oi bom dia.

o nome da sua mãe tá certo?

procurei o manual e eu não encontrei uma referência sequer dessa placa.

Bom dia

 

O modelo correto desta placa-mãe é ASUS P5LP-ZA REV.1.03, https://aucview.aucfan.com/yahoo/w97649010/ https://support.hp.com/hr-en/document/c00864946

Eu acho que é isso rsrs.

@Ibeh Gallo  seja bem vindo ao fórum, aparentemente sua placa-mãe possui 4 slot de memória.

Tente achar 3 pente de DDR2 de 2Gb para totalizar 8Gb, só que antes verifique se você tem um pende de 2Gb ou dois de 1Gb.

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

grande frederico, esse cara é gente boa

 

ei, só complementando o amigo, se você for seguir o conselho que ele te deu em relaçõa a memórias,

não esqueça de instalar um windows de 64bits pra desfrutar dessas rams adicionais

(que vão ajudar pra ***** diga-se de psagem)

 

*windows 32bit só reconhece 4gb

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, valeu pelas ajudas... Quanto ao valor: é independente, pois vou aos poucos adicionando até atingir o máximo que a placa-mãe suporta.

 

Nome da placa-mãe: é esse que aparece quando eu rodo o CPU-Z

 

Memória: tenho duas de 1Gb, posso colocar mais 2 de 2Gb? Ou colocar 4 de 2Gb?

 

Qual seria a ordem de upgrade que vocês recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Então coloco quatro pentes de 2gb, e troque essa placa de vídeo.

Só lembrando que o sistema operacional precisa ser de 64bits para reconhecer os 8gb.

Qual o melhor processador pra essa placa-mãe? Ou não preciso trocar? Placa de vídeo pode ser qualquer uma? Se for muito "forte" não vai atrapalhar o desempenho do PC?

 

Brigadão pela força, e desculpe ficar fznd tanta pergunta, é que realmente não manjo nada, estou tentando aprender

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Ibeh Gallo disse:

Qual o melhor processador pra essa placa-mãe? Ou não preciso trocar? Placa de vídeo pode ser qualquer uma? Se for muito "forte" não vai atrapalhar o desempenho do PC?

 

Brigadão pela força, e desculpe ficar fznd tanta pergunta, é que realmente não manjo nada, estou tentando aprender

O melhor processador possível não é muito diferente do que você tem. Não precisa nem trocar.

Compra uma Placa de Vídeo GTS 450 (R$250,00), vai combar bem com o seu processador.

 

Não esqueça de trocar a fonte. Uma CX 450 já está ótimo, e pode ser reutilizada no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!