Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação: placa-mãe + processador + memória


Posts recomendados

Bom dia,

Preciso de ajuda na escolha de novas peças para meu pc.

Primeiro quero que saibam que eu tenho uma brasília turbinada e vou explicar:
eu tenho uma evga1070 rodando com um processador i3 2120 com 16gb de ram (4x4) de 1300mhz numa B75M-D3H e preciso trocar isso.
Minha fonte é uma cx750.
 

A ideia inicial era essa aqui:

Placa-Mãe MSI p/ Intel, LGA 1151, ATX Z270 SLI PLUS, DDR4

+

Processador Intel Core i7-7700K

No entanto, notei que a diferença de preço de um processador de 8ª geração é pouca, mas aí eu teria de escolher outra placa-mãe, o que acarretaria num preço mais alto e achei isso aqui:

Placa-Mãe MSI p/ Intel LGA 1151 ATX Z370 TOMAHAWK

+

Processador Intel Core i7-8700k

A dúvida é: compensa gastar mais por um de 8ª geração?

 

Outra coisa, precisaria de memórias novas, então fiquei na dúvida se pego 4x4 novamente:

Memória Corsair Vengeance LPX 4GB 2400Mhz DDR4

 

ou 2x8:

Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4

Outra coisa, precisarei de um gabinete novo pois o que eu tenho é desse aqui:

Gabinete X-transformer Leadership

 

E a minha placa de vídeo tá no limite nele, sério, tá apertado. Mas num preciso de coisa mirabolante não, qualquer um barato, mas que caiba as coisas já tá ótimo, então aceito sugestões.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1.Ater quanto você poder gastar 

 

2.Veja um Core i7-2600k, i7-3770K se achar por um bom preço Já vai economizar uma grana 

 

3.Gastar dinheiro com i7 7700k no momento é fazer mal negocio Vá de 8ª geração

Ou AMD Ryzen 

 

4.Eu faria desta forma 

AMD Ryzen 5 1600 (6 núcleo, 12 Threads) / Mobo: B350 

Intel Core i5-8600k  (6 núcleo, 6 Threads) / Mobo: Z370

Memória: DDR4 16gb Se der no orçamento pegar com Frequência 2666mhz pra cima 

Gabinete pegaria RIOTORO ATX Window 2 Fan CR480 / AeroCool Gamer AERO-500

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, maxcpv disse:

Bom dia,

Preciso de ajuda na escolha de novas peças para meu pc.

Primeiro quero que saibam que eu tenho uma brasília turbinada e vou explicar:
eu tenho uma evga1070 rodando com um processador i3 2120 com 16gb de ram (4x4) de 1300mhz numa B75M-D3H e preciso trocar isso.


Minha fonte é uma cx750.

 

E a minha placa de vídeo tá no limite nele, sério, tá apertado. Mas num preciso de coisa mirabolante não, qualquer um barato, mas que caiba as coisas já tá ótimo, então aceito sugestões.

 

Obrigado.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Caso vá montar um novo PC do zero, recomendo esperar até depois de Abril

 

Porque as placa mães baratas Coffe Lake ainda não chegaram

E RYZEN 12 nm vai ser lançado em Abril, talvez tenha queda de preço nos processadores atuais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2018 às 12:20, Andros Santos disse:

1.Ater quanto você poder gastar 

 

2.Veja um Core i7-2600k, i7-3770K se achar por um bom preço Já vai economizar uma grana 

 

3.Gastar dinheiro com i7 7700k no momento é fazer mal negocio Vá de 8ª geração

Ou AMD Ryzen 

 

4.Eu faria desta forma 

AMD Ryzen 5 1600 (6 núcleo, 12 Threads) / Mobo: B350 

Intel Core i5-8600k  (6 núcleo, 6 Threads) / Mobo: Z370

Memória: DDR4 16gb Se der no orçamento pegar com Frequência 2666mhz pra cima 

Gabinete pegaria RIOTORO ATX Window 2 Fan CR480 / AeroCool Gamer AERO-500

 

 

 

 

Cara, eu fujo de AMD como o diabo foge da cruz.
Posso gastar até 3.5mil pra essas peças que faltam.

Mas porque ao invés de um i7 de 8ª geração, pegar um i5 de 8ª?

 

Em 16/03/2018 às 23:50, brender disse:

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????


Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?
 

Caso vá montar um novo PC do zero, recomendo esperar até depois de Abril

 

Porque as placa mães baratas Coffe Lake ainda não chegaram

E RYZEN 12 nm vai ser lançado em Abril, talvez tenha queda de preço nos processadores atuais


Posso gastar até 3.5mil reais.

Pretendo comprar já.

Meu monitor na verdade é uma TV de 32" Sony. Uso 1360x768 60hz.
Não vou montar um pc do zero, já disse que tenho a placa de vídeo e a fonte.
 

---

 

Senhores, agradeço todo tipo de sugestão, mas peço por gentileza antes de me atolarem com mais sugestões, antes me darem uma posição sobre o que eu perguntei, sobre o que praticamente já escolhi, aconselharem em cima daquilo pra eu não fazer coisa errada, eu não manjo muito mas acredito que as que postei ali não são escolhas ruins.
Só preciso de novas caso isso não vá ficar com bom a placa de vídeo e fonte que já tenho. E por favor, nada de AMD.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, maxcpv disse:

Cara, eu fujo de AMD como o diabo foge da cruz.
Posso gastar até 3.5mil pra essas peças que faltam.

Mas porque ao invés de um i7 de 8ª geração, pegar um i5 de 8ª?

 


Posso gastar até 3.5mil reais.

Pretendo comprar já.

Meu monitor na verdade é uma TV de 32" Sony. Uso 1360x768 60hz.
Não vou montar um pc do zero, já disse que tenho a placa de vídeo e a fonte.
 

---

 

Senhores, agradeço todo tipo de sugestão, mas peço por gentileza antes de me atolarem com mais sugestões, antes me darem uma posição sobre o que eu perguntei, sobre o que praticamente já escolhi, aconselharem em cima daquilo pra eu não fazer coisa errada, eu não manjo muito mas acredito que as que postei ali não são escolhas ruins.
Só preciso de novas caso isso não vá ficar com bom a placa de vídeo e fonte que já tenho. E por favor, nada de AMD.
 

Se você quiser uma configuração custo benefício, você deve ser completamente imparcial em relação as marcas.

Eu costumo gostar de Intel também. Mas a verdade é que no momento (até mês que vem), a AMD é o mais custo-benefício.

 

Quanto a i5 de 8ª geração em vez de i7 de 7ª, a plataforma da 7ª geração já está morta, e as placas-mães de hoje custam bem caro, então você vai ter que pegar um i5, que pode acompanhar bem o i7 em questão de FPS de jogos (quanto à renderização e streaming, a história é outra). Mês que vem lançam os chipsets novos (H310, H370 e B360), e talvez você até consiga comprar um i7 de 8ª geração.

 

Quanto ao Ryzen, a vantagem dele é a quantidade extra de Threads (por exemplo um Ryzen 5 1600 tem 6 núcleos e 12 threads, coisa que só um i7 de 8ª geração tem, o i5 de 8ª tem 6 núcleos e 6 threads), perfeitos para jogos que usam mais threads.

O IPC dele é menor que os da Intel, mas o que ele perde em IPC, ele ganha em custo-benefício, já que muitas vezes um kit Ryzen custa mais barato que um Intel, e todos os Ryzen são liberados para Overclock. Com o cooler stock, você consegue atingir 3.8GHz com uma temperatura segura.

Além disso, a plataforma Ryzen vai ter lançamentos até 2020, permitindo que o próximo upgrade seja apenas uma troca de processador).

O Ryzen também é mais frio que os Intel, se esse for o seu medo.

Por exemplo, ter mais TDP costuma fazer esquentar mais, porém um Ryzen 5 1600X (com TDP 95W) tem a mesma temperatura que um i5-8400 (com TDP 65W).

ryzen 5.jpg

ryzen 7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, maxcpv disse:

Cara, eu fujo de AMD como o diabo foge da cruz.
Só preciso de novas caso isso não vá ficar com bom a placa de vídeo e fonte que já tenho. E por favor, nada de AMD.

 

Recomendo assistir esse vídeo sobre os RYZEN


RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

 

49 minutos atrás, maxcpv disse:

Pretendo comprar já.

 

Eu recomendo esperar até final de Abril ou depois de Abril porque ainda não chegou as placa mães baratas Coffe Lake

 

A nova geração RYZEN 12 nm vai ser lançada em Abril

 

Z370 é cara e para overclock


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

49 minutos atrás, maxcpv disse:

Mas porque ao invés de um i7 de 8ª geração, pegar um i5 de 8ª?

Meu monitor na verdade é uma TV de 32" Sony. Uso 1360x768 60hz.
Não vou montar um pc do zero, já disse que tenho a placa de vídeo e a fonte.

 

Você já possui GTX 1070

 

Pode colocar GTX 1080, GTX 1080 TI, i7, i5 que você vai ter a mesma performance de sempre por causa de seu monitor

 

Você está limitado pela resolução e hz 

 

Sobre CPU em 1080p


Avg_1080.png


1080p_Av.png

 

Quanto maior a resolução, menos diferença faz a CPU


Avg_1440.png


1440p_Av.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, ClinkLinck disse:

Se você quiser uma configuração custo benefício, você deve ser completamente imparcial em relação as marcas.

Eu costumo gostar de Intel também. Mas a verdade é que no momento (até mês que vem), a AMD é o mais custo-benefício.

 

Quanto a i5 de 8ª geração em vez de i7 de 7ª, a plataforma da 7ª geração já está morta, e as placas-mães de hoje custam bem caro, então você vai ter que pegar um i5, que pode acompanhar bem o i7 em questão de FPS de jogos (quanto à renderização e streaming, a história é outra). Mês que vem lançam os chipsets novos (H310, H370 e B360), e talvez você até consiga comprar um i7 de 8ª geração.

 

Quanto ao Ryzen, a vantagem dele é a quantidade extra de Threads (por exemplo um Ryzen 5 1600 tem 6 núcleos e 12 threads, coisa que só um i7 de 8ª geração tem, o i5 de 8ª tem 6 núcleos e 6 threads), perfeitos para jogos que usam mais threads.

O IPC dele é menor que os da Intel, mas o que ele perde em IPC, ele ganha em custo-benefício, já que muitas vezes um kit Ryzen custa mais barato que um Intel, e todos os Ryzen são liberados para Overclock. Com o cooler stock, você consegue atingir 3.8GHz com uma temperatura segura.

Além disso, a plataforma Ryzen vai ter lançamentos até 2020, permitindo que o próximo upgrade seja apenas uma troca de processador).

O Ryzen também é mais frio que os Intel, se esse for o seu medo.

Por exemplo, ter mais TDP costuma fazer esquentar mais, porém um Ryzen 5 1600X (com TDP 95W) tem a mesma temperatura que um i5-8400 (com TDP 65W).

ryzen 5.jpg

ryzen 7.jpg

Então, eu fui dar uma olhada nos preços, e esse é o que eu queria comprar: Intel Core I7 8700K

 

E quando fui olhar o Ryzen 7, para a minha surpresa (por ser AMD) este está mais caro: AMD Ryzen 7 1800X

 

Até no mercado livre, a versão anterior custa praticamente o mesmo preço que o 8700k: AMD Ryzen 7 1700

 

Realmente compensa pegar um Ryzen 7 1700 ou mesmo o 1800? Eu vou ter de adquirir TAMBÉM um water cooler pra ele num torrar?
Se sim, qual seria a melhor placa-mãe pra casar com ele e minha placa de vídeo?
Outra dúvida: Num vou ter problemas em combar um processador AMD com minha nvidia né?

 

23 horas atrás, brender disse:

 

Recomendo assistir esse vídeo sobre os RYZEN


RYZEN é uma arquitetura desenvolvida nos últimos 4 anos do zero, não possui qualquer relação com processadores anteriores da AMD.

 

 

 

Eu recomendo esperar até final de Abril ou depois de Abril porque ainda não chegou as placa mães baratas Coffe Lake

 

A nova geração RYZEN 12 nm vai ser lançada em Abril

 

Z370 é cara e para overclock


A única ressalva é que a Z370 não será compatível com os processadores octa core da Intel que serão lançados em 2018 junto com a Z390, no caso a sucessora da Z370.

 

 

Você já possui GTX 1070

 

Pode colocar GTX 1080, GTX 1080 TI, i7, i5 que você vai ter a mesma performance de sempre por causa de seu monitor

 

Você está limitado pela resolução e hz 

 

Sobre CPU em 1080p


Avg_1080.png


1080p_Av.png

 

Quanto maior a resolução, menos diferença faz a CPU


Avg_1440.png


1440p_Av.png

 


Cara, eu vi o vídeo, e ficou a maior dúvida: Qual memória comprar visto que ele é mais sensível a isto?

Outra coisa, você falou do meu monitor/tv e da minha resolução.
Eu não tenho como comprar um monitor novo agora então vou ter que me virar com essa TV que tenho, aliás, os monitores próprios para jogos custam muito mais que essa minha tv (só pra saberem, eu não a comprei, eu ganhei, por isso a uso, é melhor que o monitor lg de 21" que eu tinha).
E nem adianta eu tentar mexer na resolução, sempre que eu tento forçar a resolução pra 1900x1080 por exemplo, a tela parece que buga toda, fica meio numa coloração meio diferente e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, maxcpv disse:

E quando fui olhar o Ryzen 7, para a minha surpresa (por ser AMD) este está mais caro:

Até no mercado livre, a versão anterior custa praticamente o mesmo preço que o 8700k:

 

 

Está mais caro sim porque a nova geração RYZEN 12 nm vai chegar na segunda/terceira semana de Abril

 

Processadores Ryzen ficam mais baratos devido à chegada de CPUs Ryzen 2000 Zen+

 

A conta é simples, com a AMD próximo a lançar os novos Ryzens, os distribuidores estão naquela fase de não comprar nada pois terá produto novo logo mais, com isso as empresas ficam com o estoque menor e pela lei da oferta e demanda os preços sobem...

 

É bem simples a conta na verdade.

 

Por isso é melhor esperar o lançamento da nova geração RYZEN 12 nm, na espera de ter queda de preços nos RYZEN atuais

 

Ano passado já teve promoção do RYZEN 7 1800x por 999 reais e RYZEN 7 1700 por 900 reais

 

6 horas atrás, maxcpv disse:

Outra dúvida: Num vou ter problemas em combar um processador AMD com minha nvidia né?

 

Não. LOL

 

6 horas atrás, maxcpv disse:

Cara, eu vi o vídeo, e ficou a maior dúvida: Qual memória comprar visto que ele é mais sensível a isto?

 

Tanto INTEL como a AMD, tem ganho de FPS com memória de alta frequência

 

3000 mhz / 3200 mhz no mercado livre tem o mesmo preço de memória 2133 mhz / 2400 mhz

 

6 horas atrás, maxcpv disse:

Eu não tenho como comprar um monitor novo agora então vou ter que me virar com essa TV que tenho, aliás, os monitores próprios para jogos custam muito mais que essa minha tv (só pra saberem, eu não a comprei, eu ganhei, por isso a uso, é melhor que o monitor lg de 21" que eu tinha).
E nem adianta eu tentar mexer na resolução, sempre que eu tento forçar a resolução pra 1900x1080 por exemplo, a tela parece que buga toda, fica meio numa coloração meio diferente e tal.

 

Monitores são mais caros, dependendo da resolução e hz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@maxcpv Amigo, primeiro que:

 

 

Você parece com medo de AMD ser quente, e por isso parece querer Intel, porém, um i7-7700K/8700K esquentam muito mais que qualquer Ryzen, mesmo os i5 Coffee Lake esquentam bastante, porque a Intel usa uma interface termica baratinha para economizar na fabricação, enquanto a AMD usa solda para juntar o IHS e o Die do processador, "vou precisar de um watercooler para o AMD não torrar?" Não amigo, mas vai precisa para o i7. O Ryzen 7 1700 8C\16T você consegue usar o cooler stock(Wraith Spire com um anel RGB) que ja vai segurar de boas.

 

Minha recomendação:

R5 1600 R$900,00 6C\12T

Mobo B350 ou X370 R$400~600

 

E o melhor, daqui a 3 anos você ainda vai ter upgrade, para um Zen2\Zen3\Zen4, com a Intel,  para a proxima gen você provavelmente ja vai ter que trocar de plataforma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, já sei que vou dar o braço a torcer e  pela primeira vez comprar um AMD, já tenho ideia da mobo

 

Resta mais uma dúvida que ninguém até agora me respondeu, que foi em relação às memórias, no caso, o que é mais vantajoso: 2x8 ou 4x4?
A capacidade da ram é só um exemplo, na verdade o principal é: Vale a pena mais pentes para atingir um valor e ter várias em dual ou só um par em dual, ou mesmo só um pente com o valor desejado, por exemplo.

Fora um esquema de memórias que já lí entre uma análise e outra, de ser CL10, CL9, CL16, e tal.
Qual seria?


Na verdade tenho mais uma: O Ryzen não possui video integrado, correto? Dado isto, é só simplesmente plugar a placa de vídeo na placa-mãe e ligar, ou vou ter que fazer alguma gambiarra antes pra ela funcionar e eu poder mexer nas paradas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/03/2018 às 22:25, maxcpv disse:

Bom, já sei que vou dar o braço a torcer e  pela primeira vez comprar um AMD, já tenho ideia da mobo

 

Resta mais uma dúvida que ninguém até agora me respondeu, que foi em relação às memórias, no caso, o que é mais vantajoso: 2x8 ou 4x4?
A capacidade da ram é só um exemplo, na verdade o principal é: Vale a pena mais pentes para atingir um valor e ter várias em dual ou só um par em dual, ou mesmo só um pente com o valor desejado, por exemplo.

Fora um esquema de memórias que já lí entre uma análise e outra, de ser CL10, CL9, CL16, e tal.
Qual seria?


Na verdade tenho mais uma: O Ryzen não possui video integrado, correto? Dado isto, é só simplesmente plugar a placa de vídeo na placa-mãe e ligar, ou vou ter que fazer alguma gambiarra antes pra ela funcionar e eu poder mexer nas paradas?

 

Só plugar a placa de vídeo na placa-mãe e ligar.

 

2x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!