Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Recommended Posts

Olá pessoal, estou pensando em montar um PC novo, e gostaria de saber se este setup é totalmente compatível.

Observando que eu apenas utilizo Intel, Asus e Corsair.

Placa-mãe: Asus ROG Maximus X Code

Processador: Core i7 8700K

Memoria: Corsair Vengeance RGB 16GB DDR4 3200Mhz

Armazenamento: Corsair Force MP500 240GB M.2 + HD 2TB

Fonte: Corsair 550W CX550 (80 Plus Bronze)

Cooler: Não Decidido

Também aceito sugestões para cooler, de preferência Corsair. Apenas pretendo utilizar o Max Turbo e OC para 5Ghz.

Sim, não vou adicionar nenhuma GPU no Setup por agora.

Editado por Filipe Anestidis

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim sim, seu sistema é inteiro compatível.

*desculpe não manjo de cooler, vou ficar de olho nas recomendações

Compartilhar este post

Link para o post

@Filipe Anestidis Precisa ser necessariamente Intel, Asus e Corsair?
Com o preço desses componentes já da pra montar um setup com ryzen e uma placa de vídeo...

Compartilhar este post

Link para o post

@felipecardoso9 É porque eu costumo trabalhar só com essas marcas, e eu compro as peças nos EUA não aqui no Brasil, então este meu setup custa em cerca $1100 cerca de uns R$ 3500

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Filipe Anestidis disse:

@felipecardoso9 É porque eu costumo trabalhar só com essas marcas, e eu compro as peças nos EUA não aqui no Brasil, então este meu setup custa em cerca $1100 cerca de uns R$ 3500

Recomendo assistir esse vídeo antes de comprar

8 horas atrás, Filipe Anestidis disse:

Olá pessoal, estou pensando em montar um PC novo, e gostaria de saber se este setup é totalmente compatível.

Observando que eu apenas utilizo Intel, Asus e Corsair.

Placa-mãe: Asus ROG Maximus X Code

Processador: Core i7 8700K

Memoria: Corsair Vengeance RGB 16GB DDR4 3200Mhz

Armazenamento: Corsair Force MP500 240GB M.2 + HD 2TB

Fonte: Corsair 550W CX550 (80 Plus Bronze)

Cooler: Não Decidido

Também aceito sugestões para cooler, de preferência Corsair. Apenas pretendo utilizar o Max Turbo e OC para 5Ghz.

Qual sua placa de vídeo ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Não vou utilizar nenhuma GPU neste setup como observei no tópico, e sobre a Asus eu sei disso, e por eu comprar no EUA qualquer problema que eu tiver eu vou resolver lá, é obvio isso, ao contrario de alguém que importa aqui no Brasil, o monitor que eu vou utilizar para esse setup é um Dell 4K HDR LED 60Hz UltraSharp, o meu orçamento é aquele entre $1000 a $1200. Se puder recomendar algum modelo de Cooler eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, Filipe Anestidis disse:

@brender Não vou utilizar nenhuma GPU neste setup como observei no tópico, e sobre a Asus eu sei disso, e por eu comprar no EUA qualquer problema que eu tiver eu vou resolver lá, é obvio isso, ao contrario de alguém que importa aqui no Brasil,

Para mim é inédito

Em 16/03/2018 às 15:51, Filipe Anestidis disse:

Caso o foco seja jogos

O ganho de FPS em 5Ghz não é tão grande

crsLdrA.png

Mas o ganho de temperatura é alta

ilhRyI7.png

A7fpm6K.jpg

Como vai jogar em 4k, o que vai fazer diferença é a CPU

buC1Va6.jpg

2 horas atrás, Filipe Anestidis disse:

@brender o monitor que eu vou utilizar para esse setup é um Dell 4K HDR LED 60Hz UltraSharp, o meu orçamento é aquele entre $1000 a $1200. Se puder recomendar algum modelo de Cooler eu agradeço.

Baseado nesse artigo, esses são os melhores da Corsair

The Best Liquid Coolers of 2017 (CPU Cooler Round-Up)

No review do Tom Hardware, o AlphaCool Eisbaer 420 está entre os 7 melhores WaterCooler e mesmo assim o i5 8700k estava 85ºC a 95ºC gaming e 90ºC a 100ºC graus tortura

cpu-cooler-roundup-all-thermals.png

@Atretador Ainda sobre 5 ghz

Editado por brender
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@brender Pior que no Reddit vi bastante gente reclamando que não conseguia passar dos 4.7Ghz, alguns mesmo com delid.

Fora as temperaturas simplesmente horriveis.

@Filipe Anestidis Cara, nao faz muito sentido seu setup, informe seu orçamento ai por favor.

8700K é valido se você for jogar em resolução\detalhe baixo com uma GTX1080Ti em um monitor 144hz. Para 4K, é bem irrelevante, especialmente com os problemas termicos e o custo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais